Coleção pessoal de netomontana

141 - 160 do total de 524 pensamentos na coleção de netomontana

Crie com a imaginação, ame com o coração, mas nunca deixe de viver com emoção.

Amigos são como feijões, de tanto queimar na panela, com o tempo aprendemos escolher apenas os bons. Deixando os podres de lado.
Para assim se fazer a feijoada de qualidade.

Noite é da cor do café, noite na coberta esquenta como café. Os bons sonhos noturnos viciam como cafeína. Pra depois acordar cedo com aroma de café, e tomar o café-da-manhã.

Tem gente que nasceu pra atacar pedras, eu prefiro turbinar PURPURINA.

Fé é como uma vela no meio de um quarto escuro, ao acendê-la todo o entorno clareia.

Desenvolver como flores no jardim, perceber a singularidade, a beleza de cada uma, a ser o que é, a fazer o que faz, deve ser um sinal que a sua flor está amadurecendo.

Há dois caminhos que podemos seguir na vida, sendo um egoísta porém amargo, sendo generoso porém adocicado.

O meu terreno eu sei aplainar, já o terreno alheio pode ser a plantação da desordem.

Amor as avessas

Pode haver um tempo a se esperar, doce amor como sabonete de lavanda, que escorrega dos meus braços.

Amor como uma barca em auto-mar, sobe e desce sem esperar, acontece na euforia do passar, depois o medo continuo de pesar, até o amor se consolidar.

Não se importe muito em agradar, se importe realmente em ajudar quando precisarem da sua ajuda. Não se importe muito em ser o melhor, se importe em fazer o seu melhor.

Não importa o que de certo aconteça, não importa o que de errado esmoreça, com fé no céu e os pés no chão, serão nossa fortaleza.

Serenata do amor

Ah, se pudesse estar contigo, agarrado, em seus braços, meu abrigo, meu absinto, meu abismo de agonia e fascínio. Tudo seria tão mais fácil, e digerível, um encosto de conforto, de desejo, de sofrimento e distancia.

Ah, se dependesse do meu querer, não ficaria sem você, as circunstancias ditam nossas regras, nossos desejos ficam esperançosos, nossa sede mais angustiosa. Tudo seria mais tolerável, mais harmonioso e provável, um encontro de amor e confiança.

Quando escuto a serenata vem a lembrança. Das nossas andanças pelo mundo de loucuras, de safadezas e pudores, nosso chão vira lama e nossa razão vira confusão, tudo em nome da carne e emoção, do encontro dos corações selvagens dançando na pista da paixão.

Trabalho sem um propósito presente nobre pode se tornar um ganho futuro vazio.

O mundo é muito estimulado por corações acionistas, mas a justiça só acontece com a força de corações generosos.

O importante é ser como água e fluir nas correntes da vida, há quem poluirá, há quem reciclará e há quem beberá.

Em nosso trajeto, haverá muitos a julgar, poucos a ajudar, porém escolha com quem caminhar.

Muitas vezes erramos, muitas vezes nos quebramos, e os dias se repetem como um espelho, há quem amadurece pra mudança, há quem se estraga na errância.

Antes nadar no choro ao quebrar a cara do que salgar de molho no arrependimento.

O sucesso, é insistir, se não fizer, fica, se não lutar, perde, se não amar, passa, se não cuidar, estagna, se não regar, seca. Antes tentar do que esperar, antes chorar do que se arrepender, se há possibilidade, há sempre a chance.

Podemos errar, podemos acertar, mas nunca podemos deixar de acreditar.