Coleção pessoal de neto_curvina

41 - 60 do total de 78 pensamentos na coleção de neto_curvina

⁠Quando somos crianças, sonhamos o tempo inteiro em nos tornarmos adultos, porque queremos ser independentes. Até que um dia crescemos e nos damos conta de que alguns dos momentos mais felizes que passamos em nossas vidas foram exatamente quando estávamos sob os cuidados de alguém.

⁠Se amo em mim o que odeio, me condeno à inércia destrutiva do erro. E as minhas fraquezas estarão sempre aparentes.

⁠Eu só conseguirei adorar a Deus corretamente quando deixar de adorar a mim mesmo. Ele não aceita concorrência. Nem divide sua glória com ninguém. Por isso ele é Deus.

⁠Quando ouço pessoas dizerem "Eu não me arrependo de nada que fiz nesta vida!" duas coisas me ocorrem: ou não souberam viver ou não souberam aprender.

⁠Se você não é capaz de agradecer a Deus por cada pequena bênção diária que recebe, o que te faz pensar que as grandes virão?

Se as suas mãos são vazias, é natural que eu pense que as suas palavras também sejam. ⁠

⁠⁠Não me agradeça se eu fizer aquilo que é o meu dever fazer. Isso é só uma forma inútil de alimentar ego.

⁠A vaidade de se chegar ao topo deve ser trocada pela vigilância constante, pois é fácil perceber que boa parte das pessoas que te cercam na verdade estão só esperando você tropeçar. Às vezes nem é para tomarem o teu lugar, mas simplesmente para te mostrar que você é igual a elas...

⁠Entende paciência aquele que não se torna inimigo do tempo.

⁠O modo como um homem lida com a suas raízes nos diz muito sobre como ele irá produzir seus frutos

⁠Jesus nos dá todas as chances possíveis e imagináveis para que o conheçamos. Não haverá desculpas no dia do juízo.

⁠Aceitarei suas críticas sob uma condição: que você já tenha feito algo significativo o suficiente para chamar a minha atenção ao ponto de eu sentir desejo de te criticar.

⁠A realidade vive de limites. A moralidade precisa deles para existir.

⁠O mundo sem Deus: um palco de péssimos atores, que interpretam um texto falido, para uma plateia que não conhece a vida além das portas do teatro que construíram para si mesmas, numa tentativa desesperada de não ter que conviver com a realidade.

⁠Se orgulhar dos próprios erros não faz de você uma pessoa de personalidade forte, mas sim um idiota. Um idiota orgulhoso. Mas sempre um idiota.

⁠⁠Nem sempre são nossos inimigos os que nos criticam. Os que chamam nossos erros de acertos, esse sim, são bem mais perigosos.

Sabe aquele som maravilhoso que você conhece como "Som da chuva", que te acalma e traz paz? Ele só é possível quando o que vem do céu encontra o que está na terra. E o que está na terra não rejeita o que vem do alto.

⁠A vaidade é uma das coisas mais sutis que pode nos ocorrer. Dificilmente percebemos quando estamos ficando tempo demais diante do espelho.

⁠Há uma parte de nós que está presa a ciclos. Ela não evolui, não se transforma, nem se comunica. Ela apenas se repete.

⁠Busque a excelência no que faz. Isso manterá portas abertas. Busque a independência. Isso manterá sua integridade. Busque a Deus. Se as duas primeiras opções falharem, a terceira te manterá em um lugar seguro.