Coleção pessoal de neilafabrine

121 - 140 do total de 414 pensamentos na coleção de neilafabrine

Cuidado com o que você finge ser, pois você é o que finge ser.

Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.

A gente aguenta como dá, sorri falso enquanto pode, e finge que está bem enquanto consegue.

Não se esconda atrás de um falso sorriso. Você tem o direito de não estar bem.

Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.

Esqueça essa falta que você acha que sente de alguém. Esqueça essa mania que você tem de se culpar por tudo e por todos. Esqueça essa crise de existência que você tem sempre que alguém te pergunta algo que você não gostaria de responder, não naquele momento. Esqueça aquelas mensagens passadas (elas não fazem mais parte do seu presente). Substitua os pensamentos negativos. Esqueça esses anseios, essa saudade infinita que você acha que nunca vai passar, mais passa! Sempre passa. Você só precisa ser forte o suficiente e acreditar que você consegue. ''Que a felicidade vire rotina''. É o meu desejo de agora. Faça acontecer. Não deixe pra depois. Se for preciso, coloque o plano B em ação. O agora é sempre mais interessante. E mais, não desista do que é seu de direito. Mesmo que demore alguns dias, semanas, décadas ou ano. Você tem que aprender a esperar a hora certa. Enquanto isso, deixe fluir. Com paz, sabedoria, cabeça no lugar a gente chega aonde quer. Deixe de lado o que te atrasa.. E vamos adiante.. A partir de agora é você por você mesmo. Se cuida daí que eu me cuido daqui.

Levante-se e vá ver o Sol, tomar um banho de mar ou cachoeira, buscar um amanhã melhor. O amanhã se busca hoje, agora!

Não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver.

Que a vida tenha mais ombros soltos e menos tensão. Mais disposição e menos preguiça. Mais caridade e menos egoísmo. Mais serenidade e menos cara amarrada. Mais gentileza e menos pressa. Mais ajuda e menos corpo mole. Mais mãos dadas e menos preconceito. Mais apoio e menos crítica. Mais acolhimento e menos julgamento. Mais realidade e menos expectativas. Mais sinceridade e menos cretinice. Mais amor e menos rivalidade. Mais parceria e menos inveja. Mais cuidar da própria vida e menos cuidar da vida alheia...
Amém.

Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.

"A gente se arrisca porque gosta de chorar de vez em quando. E se arrisca mais forte ainda porque gosta de sorrir também, digo eu, que não gosto (nem um pouco) do verbo prender. Prender o riso. Prender o choro. Prender o grito. Prender o verbo.
Faz a gente deixar de ser, a gente."

Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito... Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é.

"Nós tentamos ser fortes, mas chega a uma hora que volta e meia, a lágrima escorre, o sorriso fecha-se, e os olhos embaçam-se, relembrando de tudo o que passamos."

Porque meu coração, por mais que sejas duro, ele também não é de ferro.
Uma metade é amor, e a outra metade, quem sabe, é saudade.

"As coisas são assim. Elas dão errado, para em outro dia, darem certo."

"O coração mais puro. O amor mais lindo. O sorriso mais sincero. A palavra mais bela. Não valem nada, quando o caráter é inválido."

Ando tão distraído, tão viver por viver. As cores perdem o brilho com o tempo. As pessoas somem ou mudam para um mundo desconhecido. E eu vivo aqui, vivendo por viver. Caminhando por caminhar. Talvez eu mude-me para outro mundo, talvez eu suma. Estou cansado de falsidades, de pessoas que nunca queiram ver-me feliz, pessoas mal-amadas. Eu ando por aí, vivendo por viver. Esperando que talvez em outra vida, eu seja uma pedra. Sem sentimentos, sem mágoas.

"As vezes tudo que tentamos dar a uma pessoa, não seja o suficiente. Pessoas acham que seres humanos são perfeitos."

"E até no momento em que você não tem um modo para onde ir, permaneça intacto. Permaneça em si só. Permaneça consigo mesmo. Pois não há melhor refúgio do que ficar sozinho. Permaneças livre, mas não dependa de um outro alguém para isto. No momento em que você depende de um outro alguém para ser feliz, você renuncia de seu próprio eu, para ser dependente de um outro ser. E não há nada pior do que dependência."

Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha.