Coleção pessoal de NatalyNeri

21 - 40 do total de 30 pensamentos na coleção de NatalyNeri

"(...)As palavras têm a capacidade de ferir um ser tão ferozmente quanto uma faca feriria. As palavras têm a força de acalentar, tanto quanto um abraço faria; as palavras quando usadas gentilmente podem tudo, e quando ferozmente ditas, também podem."

"(...) Na sociedade atual, o “principio” que reina, é a diplomacia. Sejamos diplomáticos para viver bem. Calemos nossas vozes para que a paz reine soberana. Ignoremos nossas vontades, para que a harmonia seja absoluta. "

"(...) Existem pessoas que se aventuram, e constantemente dizem “duas” ou “três” verdades, e se obtiverem sorte, serão admiradas, taxadas de verdadeiras, sinceras, e corajosas, caso a sorte não seja uma realidade, elas serão destruídas pelas más línguas."

"(...)O tempo estava passando, o mundo que estava a minha volta estava mudando, e o tempo viu que eu estava ficando para trás, e decidiu que já era chegada a hora certa para que eu me reinventasse."

"(...)Por semanas o sedentarismo me dominou, o tempo me parecia tão mais proveitoso se nada se fizesse com ele."

"(...) Uniformidade era a palavra que regia meu estado mental, tudo planejado, tudo simplificado, tudo organizado, tudo previsível... Tudo demasiadamente banal. Então, como uma fênix, o meu típico e adormecido sentimento de insatisfação surge das cinzas, digladiando fugazmente todo o meu equilíbrio mental, desmoronando o meu psíquico como um sopro desmorona um castelo de cartas mal colocado."

"(...)Declaro-me totalmente liberta de quaisquer tipos de indagações, incertezas, inseguranças, medos, desprazeres, insatisfações e neuroses adolescentes que dominaram meu ser completamente até dias atrás; e para a garantia de melhora de minha melhora, declaro-me isenta de quaisquer tipos de feridas, cicatrizes e traumas psicológicos que por ventura venham apossar-se de mim; e para que toda essa experiência confusa a que fui submetida, não se finalize sem a indenização que é minha por direito, declaro que os bens mais preciosos sejam dados a mim, sendo assim, apossar-me-ei de toda e qualquer experiência de vida, lição de moral, conhecimento, ensinamento e vivência produtiva que a referida situação me impôs."

METAMORFOSEANDO-SE

"Encontro-me absorvida por uma insônia mental, é uma euforia motivante, que transforma minha mente em um emaranhado de idéias soltas; ao mesmo tempo em que luto insistentemente contra a fadiga delinquente que domina meu corpo, e obriga minhas pálpebras a fecharem-se sem o meu consentimento. Tudo parece tão confuso. Meus olhos pensam de tal forma, que tive a impressão de ver estas letras moverem-se como se fizessem uma daquelas antigas brincadeiras de roda."

(...)Procurava-mos em outros, a confiança desprovida de nossas almas, buscando inconscientemente, um certo alguém que ainda alimentasse algum resto de esperança em seu olhar.

(...)E como se todas as nossas certezas humanas tivessem se esgotado, nos vimos de mãos dadas, como um ato único de fé, recorrendo à ajuda divida, e suplicando por um milagre.