Coleção pessoal de Natalhieferreira
Tanto, um tanto, todos os dias tanto, um tanto que aprendemos, um tanto que vivemos, um tanto que conhemos, um tanto que queremos, e um tanto que nos falta.
Sorria todos os dias não por motivos que você gostaria de ter, mas por motivos que ainda não aprendeu a valorizar.
Pessoas para mim sempre serão exemplos... Tanto de algo que eu gostaria de ser, como em algo que espero e pretendo NUNCA me tornar.
A separação do homem de Deus pela Lei - A aproximação do homem de Deus pela graça
O QUE APRENDEMOS COM A GRAÇA?
Gálatas5:4¶ Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.5 ¶ Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6¶ Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 ¶ Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 ¶ Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
13 ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
*Nós seres humanos temos uma gigantesca dificuldade em cumprirmos a lei em sua excelência (totalidade). Hoje temos o nosso sistema de lei (a lei do homem) para a comprovação de que mesmo hoje (milhares de anos depois) o homem não consegue cumprir a sua própria lei.
Só conseguimos obedecer, e cumprir aquilo que o Senhor nos pede quando recebemos a Sua graça que nos educa e nos disciplina em seus caminhos nos mostrando que a obra é possível de ser completa desde que seja Ele quem faça e sejamos como vasos na mão do oleiro. – Palavras chaves: SEPARAÇÃO – LEI – GRAÇA
*Uma vez eu me lembro de ter ouvido a seguinte frase “a esperança é a ultima que morre, mas isso não significa que ela não morre” – quando estamos no mundo temos a esperança como um tipo de ilusão a qual muita das vezes acaba nos destruindo em diversas situações diferenciadas, porém quando estamos em Cristo Ele é quem se torna a nossa esperança, e nesse caso ainda mesmo quando a nossa esperança morreu (na cruz) ela ressuscitou para o ETERNO, quando recebemos a GRAÇA passamos do período de vida para morte para o ETERNO. – Palavras chaves: FÉ – ESPERANÇA – JUSTIÇA
*Devemos entender que em Jesus nossas obras, o que fazemos seja por lei, seja por mérito, seja por “merecimento” não tem valor, mas sim o que operamos através da fé pelo o amor.
Agora entenda que quando aprendermos a operar pela fé pelo o amor, não nos importamos com o que estamos vendo com nossa visão humana, pois nossa visão passa a não depender do que vemos no material e através disso operamos com o amor, não por obrar, não por lei, não por merecimento, mas pelo o amor que transcende nosso raciocínio, nossa vontade humana, e este mundo... O amor não existe por merecimento existe porque necessitamos dele e de tê-lo para vivermos bem. Para termos aquela vida em abundância que Jesus venho propor a todos nós. – Palavras chaves: FÉ – AMOR – OPERAR
*Devemos nos vigiar em relação ao que estamos ouvindo e de que forma estamos praticando a obediência que deveria ser exercida por todos aqueles que somaram junto a Cristo. Devemos nos atentar que existe apenas UMA verdade, e não várias, ou várias formas de pensar, ou opiniões diferenciadas, modos diferenciados de vivermos quando se trata da palavra de Deus, quando se trata de sua revelação, a palavra de Deus não é de ambigüidade, ou um livro de múltiplas interpretações, mas muitos vêm usando desta forma para retirarem dela diversas interpretações que levam a pessoas a tomarem rumos totalmente diferentes da vontade de Deus (da sua palavra, que é apenas UMA), a distorção se dá no principio por aqueles que se atrevem a distorce a própria palavra levando a si e a muitos para a condenação através de uma persuasão que NÃO VEM DAQUELE QUE NOS CHAMOU. Satanás foi do maior atrevimento a usar a própria palavras para tentar persuadir a Cristo, satanás apenas usou a palavras para a distorção de seus valores e real significado e revelação de Deus que tinha enviado a Cristo, mas pela obediência e plena verdade que Jesus conhecia e praticava a persuasão de satanás foi totalmente fracassada, apenas nos dá um exemplo através de Cristo para discernimos homens que farão o mesmo que satanás fez com a palavra do Pai que foi distorcê-la para levar Cristo junto a ele para a condenação.
Palavras chaves: OBEDIÊNCIA – VERDADE – PERSUASÃO
*Liberdade é conquistada, não nascemos livres, nascemos cativo do pecado (nossa natureza), nascemos totalmente dependentes, conforme nos desenvolvemos vamos ganhando a tal sonhada liberdade no modo geral dizendo, é como quando seus pais lhe dão liberdade de sair para alguns lugares, para trazer colegas em sua casa, coisas do tipo, esta seria a famosa “liberdade assistida”, certo? Essa é a liberdade que conquistamos humanamente com o nosso comportamento sendo positivo mediante aos olhos daqueles que tem o poder de nos dar “liberdade”, porém a liberdade que Deus deseja nos dá vai muito além dessa tão sonhada liberdade humana a qual esperamos e desejamos... Deus é o único que pode nos oferecer LIBERDADE que deriva da LIBERTAÇÃO desse cativeiro que nascemos da nossa natureza pecaminosa que nos leva a trocar nossa liberdade por libertinagem, que nos leva a trocar nossa liberdade por escravidão, Deus nos oferece liberdade em nós, para nós sermos livres de todas as condenações que nos colocamos durante a nossa vida! Está é a liberdade que Ele quer nos oferecer, não a assistida, mas a admirada, como um pássaro que é livre e voa e muitos contemplam aquilo admirando, pois ele soube voar para cima quando foi livre, e não como aquele pássaro que ao sair de sua gaiola não foi capaz de bater suas asas e dar vôo, e sendo assim ele caiu para baixo e todos assistiram a sua lamentável queda, pois ele não estava pronto para ser livre.
A liberdade que Cristo nos oferece a que aprendemos a ter através da Graça é essa que nos leva para o alto, cada vez mais próximos do Pai.
A graça nos ensina a abandonarmos nossa carne, ela nos ensina que liberdade não se trata de fazermos o que queremos, ou como muitos dizem “farei o que me der na telha”, essa é uma liberdade falsa que nos conduz a uma prisão trancada por nós mesmos... Liberdade significa escolher ser livre, e para sermos livre não podemos fazer coisas que nos levem para a prisão, é como num sistema judiciário dentro da lei você é livre, porém se cometer delitos eles te colocaram na cadeia e você deixará de ser livre. Dessa forma a graça nos ensina a calar nossa carne quando ela insiste em nos levar para esta prisão que nos tira nossa liberdade, e através da graça somos conduzidos a um relacionamento com o ESPÍRITO SANTO que nos convence do nosso pecado para que seja feita uma limpeza em nós... Para que o Espírito Santo nos liberte das prisões que nos colocamos durante a nossa vida.
Não de ocasião a carne, pois com uma OCASIÃO e MÁ escolha podemos nos prender por tempo indeterminado.
Palavras chaves: LIBERDADE - CARNE - SERVIR
Existem coisas que é mais fácil esquecer do que consertar... Mas o que realmente vale a pena entre um e outro?
O que é nada perante a tudo? O que é um fim perante a um começo? Onde estão seus olhos? Não se olha para trás quem segue em frente... Não se diz o que não se sabe, mas muitos inventam suas próprias verdades...
Mas e quanto a isso o que muitos achariam? Apenas mentiras? Opiniões jogadas ao ar? Perdidos no "achar"; o que nos liberta de todas as prisões não são meios, mas sim saídas!Tome suas chaves em mãos se liberte dessas algemas, e saiba por fim usar suas mãos... Liberdade é do que se trata a verdade.
Este não é o fim!
Não existe fim sem começo... Não existe começo sem fim
São como irmãos dependentes se não houvessem a mesma mãe ambos não existiria
Esta não é uma mentira é uma nova perspectiva não há fim e isso não é um mesmo que se parece com ele
Tudo o que termina leva a outro começo
Todo caminho tem o seu fim para a sua nova chegada
E eu sei que esse não é o fim
O fim é muito mais do que a chance de recomeçar
Ou mesmo talvez a de se começar verdadeiramente
Somos tão finalistas que pensamos no fim até mesmo no ínicio no começo, e pelo caminho então...
Somos ansiosos, preciptados, cabeça-dura, somos um tanto de coisas, não só algumas delas, mas um todo
Mas escolhemos através de cada decisão o que ativaremos em nós
Escolhemos se enxergamos um fim ou um começo
Tudo trata-se de interpretar
Tudo trata-se de como tem sido sua perspectiva acerca das coisas
Saiba usar todos os pontos corretamente, não coloque uma "virgula" aonde é necessário que se coloque um "ponto final"...
Não exclame o que ainda é uma interrogação dentro de você
E não interrogue o que poderia ser uma exclamação
Disperdiçamos muito, o tempo todo, e com essa mania passamos a achar que tudo é disperdicio, que todos são pequenas partes desse grande desperdicio
Mas pela minha perspectiva um tanto otimista eu gosto de pensar: esse não é o fim!
E através disso eu vejo o começo...
O fim eu só aceito no dia em que eu puder dizer como um dia meu herói disse voltando pra casa: está consumado!
Quero dizer o mesmo e voltar pra Ele!
E lá vamos nós...
Pensar... Pensar? Muito, um tanto que chega ser absurdo... Simplesmente acontece, as coisas se passam, as coisas estão lá, algumas permanecem... E sabe-se lá o por que disso... Pense! Isso talvez resolva alguma dessas coisas...
Eu não sei de tudo, não entendo tudo... Porém ainda gosto de pensar que eu penso em todas as coisas, não as existentes por ai, mas aquelas que passam a morar dentro de mim, ah, nisso eu penso!
É complicado referir-se uma pessoa quando você ainda não descubriu o que ela é, ou quem ela é, é complicado sair por ai tirando algumas conclusões... A minha pergunta é: certeza aonde está você? Debaixo dos meus olhos? Longe daqui? Em algum lugar despercebido?
Se precisamos de algumas coisas na vida, eu acredito que uma delas chama-se "certeza".
Existem coisas que se confunde com o tempo e com a mistura... E qual mistura? Eu digo, a nossa própria mistura, mistura-se tanto por dentro que torna-se um tanto confuso algumas coisas, alguns detalhes, e um pouco de confusão já basta pra nos tirar do caminho da "certeza".
Ah, como eu queria poder desmisturar alguns detalhes, coisas, pessoas, e momentos... Como eu queria poder esvaziar-me facilmente, tão facilmente que a chegada do novo seria apenas de "boas-vindas", e não seria motivo dessa bagunça ou confusão...
Custa pensar, ser pensativo, reflexivo, custa desfrutar da nossa própria imaginação, acessar o nosso "eu interior", custa, e o preço há de ser pago... Por quem? Por nós! Somos nós os nossos próprios devedores e hora cá ou hora outra deveremos nos pagar, quitar nossos débitos internos, realizar reajustes, compensar atrasos... Podemos estar em dias conosco, podemos estar em dia com nossas necessidades abandonadas ou ignoradas por n motivos...
Eu acho que escrever sempre ajuda a por a bagunça de dentro para fora, é ler essas mesmas palavras com a esperança de uma nova organização... Talvez seja muito pra você, eu, muita coisa, muita informação, na verdade eu sou um bocado muito grande... Sou dona apenas de uma certeza, mas essa eu te garanto é a que me salva... Do resto eu espero e tento ter a paciência de entender que quando se dá sua vida para Alguém é necessário que confiemos que Esse Alguém cuidará, e daqui pra frente é se entregar...