Coleção pessoal de Nanelemes

61 - 80 do total de 104 pensamentos na coleção de Nanelemes

Intensidade assusta né? Pois é. Por isso muita gente prefere não se casar com o grande amor. Porque o grande amor faz isso, ele te revela, te desnuda, te tira da zona de conforto. E por isso, tem muita gente que prefere não ter que ver ou viver com isso. Prefere viver com menos.

As coisas mudam ou é nós que mudamos com o tempo?? Muitas das coisas que me faziam extremamente feliz hoje não me fazem a menor falta, muitas das pessoas que faziam parte do meu cotidianos as quais eu pensava que seriam eternas e insubstituíveis hoje o que restou foi boas lembranças e mto carinho, porque com o tempo foram se afastando.. e algumas delas pensando bem, também não me fazem falta.. será que eu mudei?? Na verdade todos nós mudamos essa é a realidade e isso não é ruim... é exageradamente bom... significa que eu cresci, amadureci e meu foco e meus ideais hoje são outros!!

Chega um hora em que cansamos de dar murro em ponta de faca, de sangrar sozinhos. Não é fácil escolher a leveza ao invés do peso das correntes e da bola de ferro que nos prende ao outro. É necessário dizer chega, não quero mais! É necessário doses e mais doses de amor próprio. É necessário cessar as expectativas colocadas em algo que já não nos faz bem e trilhar um novo caminho.
Os momentos bons vividos ficaram guardados na memória, onde quando quiser poderá passear, revisitar. Porém, não esqueca os ruins, seja alquimista e transforme tudo em aprendizagem. Entenda que quando o seu querer não bate com o querer da outra pessoa, se torna um querer sem poder.

O que pode dar fim a um amor é a separação de percepção: um enxerga o mundo em cores, o outro em preto-e-branco. Um percebe a delicadeza e a profundidade de tudo o que existe, o outro não consegue ir além da superfície.
A falta absoluta de afinidades emocionais e intelectuais torna a convivência desértica e sem comunicação. Sentir o mundo de forma parecida é o que formata uma dupla.

Às vezes você se importa com a opinião de quem simplesmente não se importa. Portanto, aprenda a valorizar não quem é importante pra você, mas sim aqueles para os quais você é importante.

Sabe qual é a triste verdade? As pessoas gostam do sentimento de saber que alguém corre por elas. As pessoas gostam de saber que tem o domínio sobre outra pessoa. As pessoas fingem precisar de quem não precisam, pelo simples fato de quererem se sentir amadas. As pessoas apaixonam umas as outras, sem a intenção de estar junto. As pessoas gostam dos finais, e fazem de tudo pra jogar a culpa do outro lado. A maioria não ama, faz amar. E nunca são o que se dizem ser.

Entenda menina, o mundo não vai esperar as suas lágrimas secarem.
Entenda que ninguém pode fazer você infeliz a não ser que você permita e que não há nesse mundo, quem vai te fazer mais feliz do que você mesma.
Entenda, você merece alguém que olhe e enxergue além do que todos costumam ver e além do que você costuma mostrar. Alguém que por você vá além.
Entenda que você é linda por fora, mas por dentro você é maravilhosa, intensa, fabulosa.
Por fim, entenda você merece mais, menina, bem mais.

“...A calma do gesto e a intensidade do olhar, o toque que arrepia, e o suspiro que faz a mente não pensar, toda uma energia girando e dançando entre os corpos, Fazendo o solo considerado árido e seco, se revolver e se envolver em meio aos sentimentos, tornando ele fértil mais uma vez, trazendo novamente as flores que imaginei que nunca mais voltaria a ver...”

Manter o otimismo, mesmo nas situações mais difíceis, é o segredo para afastar a tristeza e os aborrecimentos.

Não importa aonde você esteja. Se há um quilômetro de distância ou do outro lado do mundo.
Nunca houve um adeus e eu sempre sentirei a sua falta. #10/05

Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.

Não quero fazer sucesso, eu quero fazer sentido.

Percebi que algo em mim havia mudado ao notar que conviver com lamentos, lamúrias, autopiedade, negativismo, desamor, grosseria, egocentrismo...
me deixava sem energias e me causava um cansaço extremo a alma.

Viver ressentido é viver com a dor agarrada em você. A palavra “ressentimento” significa “re-sentir”, ou seja, sentir de novo. O perdão interrompe o sentir da dor contínua. Quando você perdoa, a dor vai embora e você se sente melhor, mesmo que o perdão não possa produzir o restabelecimento da confiabilidade.

Estou em constante reconstrução, em busca de me afastar de tudo o que é efêmero e descartável, pois tenho uma queda por permanências e pessoas inteiras.

– Eu tenho medo de ferir o coração de alguém.
– Por quê?
Suspirei.
– Porque eu sei como dói.

Meu egoísmo é revelar só um pedaço do que sou, só a parte boa, a mocinha da história. Tenho, dentro de mim, um elenco de coadjuvantes que não deixo que brilhem, que não dão autógrafos nem saem nas capas de revista. Egoísta. Poupando o mundo do meu lado sórdido, que costuma ser o mais interessante.

Fé para seguir adiante, grandeza de espírito para perdoar, paciência para entender e compreender e principalmente serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.

As pessoas julgam as outras pelo sorriso que ela não deu, pelo oi que ela não falou, pelo favor que ela se negou a prestar em determinada situação , pelo seu momento de silêncio, pelas suas inquietações , mas dificilmente largam seus afazeres para dizerem a elas , " ei, notei que você hoje esta diferente, como esta o seu coração?"

Às vezes é preciso parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco o coração e deixar ele nos contar o que sabe. E ele conta.
Então... "Acalme sua alma...
Nem sempre teremos resultados imediatos daquilo que esperamos, nem as respostas virão de formas tão claras como gostaríamos... mas o tempo organiza as pecinhas e de repente tudo parece fazer sentido! Não deixe as emoções atropelarem tudo quando o momento é difícil... isso só bagunça ainda mais as coisas... e só faz demorar mais ainda a nossa capacidade de enxergar que tudo na vida se ajeita no momento certo, e geralmente muito melhor do que estava antes ..."