Coleção pessoal de nandaribeiro90

101 - 120 do total de 241 pensamentos na coleção de nandaribeiro90

Restou cicatrizes em seu coração e em suas costas. Na cabeça, um emaranhado de pensamentos e emoções. Tão inofensiva e indefesa, era essa moça.
Em um belo dia, decidiu expor ao mundo, todos os seus “pedaços”.
Criou coragem e exteriorizou seus pensamentos, dando voz aos gritos silenciosos que habitava em seu peito.
Mas por deixar de “obedecer” ordens a quem a ela era dada, foi tida como a pecadora, como a louca.
Suportou rispidez, injustiças, ofensas, calúnias e até difamação.
Só não alimentou o ódio em seu coração por ter uma fé Naquele que a criou.
E ela sabe, assim é a vida. O mundo progride, mas alguns seres humanos não.
Espíritos de alma limpa sofrem, mas o céu herdarão.

Moço, sei que não entende metade dessas minhas inseguranças, desses meus dramas, e eu também, nunca consegui explicar direito. Só sei que tudo aqui no peito e nesse meu cérebro inocente, é confuso, até mais do que parece.
Eu costumava acreditar no grande amor, desses de novela ou de cinema, com momentos e finais felizes, mas levei uma rasteira, que deixou seqüelas, das quais me deixaram assim, exatamente dessa forma insegura.
Assim que te encontrei, reencontrei o grande amor, o qual despertou o desejo de tentar mais uma vez. De arriscar sem medo de ser feliz. Mas o único medo que ficou grudado nessa minha paranóia foi o da perda. Da sua perda, entende?
Do amor, eu havia desacreditado. Achei que jamais poderia amar alguém novamente, até que você apareceu e fez meu coração reascender para a esperança. Capaz de viver novamente. De ter um motivo para sorrir.
Quando você apareceu, fiquei apavorada, tentei ser segura e confiante. Mas toda essa camuflagem não durou muito tempo. Em questão de dias, deixei escapar toda aquela pessoa neurótica e dramática que existia aqui dentro.
Não é que eu não confie no meu “taco”. Pelo contrário, sim, eu confio e acredito na gente. Mas toda essa insegurança e desconfiança funcionam de alerta pra mim, e eu não consigo impedir que elas dêem um sinal quando corro risco.
Pode ser que você nunca consiga entender toda essa bagunça. Mas só te peço um pouco de paciência, porque por você eu venceria toda essa barreira.
Preciso que você me abrace forte e não desista de nós.
Tenho pânico de pensar em te perder e eu sei que isso te assusta, mas eu não agüentaria mais um tombo daqueles.
Prometa-me que ainda estará aqui quando eu acordar. Prometa-me que nunca vai desistir da gente. Prometa-me um abraço apertado em dias de angústia. Prometa lembrar-me o quanto sou especial. Prometa-me sempre ficar. Prometa-me amar. Que eu lhe prometo Amor.

Ei moço, mais uma vez, perdão pelas palavras proferidas. Não desejo mais brigar, ainda mais por bobagens que não tem nada a acrescentar.
É que às vezes é tão difícil deixar esse meu lado rude. É difícil deixar de lado toda essa paranoia. Você me entende? Mas por você eu sei que vale a pena.
Vem cá e me abraça forte. Não me solte. Gruda em mim e deixe tudo passar lá fora.
O que importa é a gente. É termos um ao outro. É o presente.

Arrumei meu quarto com tanta agressividade que fiquei surpresa com aquela atitude ríspida que tive. Peguei meus travesseiros e fiquei batendo sobre a cama para que pudesse tirar qualquer poeira que estivesse ali.
Fiquei com pena do meu colchão. Aquela atitude demonstrava somente uma coisa, que eu estava farta de todas as coisas que estavam me incomodando. Coisas que estavam tirando a minha paz e que eu nunca exteriorizava.
E então, decidi exteriorizar todas as coisas que me incomodavam mentalmente e em cada batida de travesseiro deixei a marca da minha briga interna.
Estava farta de mim, de aceitar coisas alheias que não me traziam alegrias. Estava farta de promessas, palavras e pessoas vazias. Do amor se esvaindo. Das críticas de uma sociedade hipócrita. Do pré-julgamento de pessoas insanas. Farta de tudo que estava acontecendo.
Como pude me deixar tornar réu de pessoas que só queriam o meu mal?
Como pude me tornar uma pessoa pior por causa de outras pessoas?
Como pude deixar meu coração sangrar tanto, sendo que a faca foi cravada em minhas costas?
Essas dúvidas estavam me perturbando de tal maneira que pensei em parar de arrumar toda aquela bagunça existente em meu quarto e me atirar por aquela janela. Só assim esse pesadelo acabaria e eu iria ter o tão esperado sonho tranqüilo que sempre almejei.
Mas, pensei e repensei.
E aqui estou.
Viva.
Fazendo com que cada palavra escrita seja um pedaço de mim, correndo pelos ventos e morrendo pelos cantos.
Perdão por esses pensamentos, Deus.

Sabe moço, quando te reencontrei senti que havia algo novo, algo diferente, mesmo sem você perceber a princípio. Havia uma sintonia bonita entre nós, aquelas sem muitas explicações, que de tão profunda pareciam ser de outra vida.
Sem demora, você se tornou o meu conforto, meu consolo, meu colo, meu amigo, meu amor... e eu virei o seu.
Em pouco tempo compartilhamos tantas coisas, nossos segredos, nossos medos e entregamos um ao outro o que de mais valioso tínhamos, nossos corações.
Além de melhor amigo você se tornou o meu melhor amor, a minha melhor companhia de todas as horas, principalmente da madrugada.
Tivemos que fazer algumas escolhas e, entre elas, tivemos que passar e enfrentar alguns obstáculos.
E hoje eu vejo que faria tudo novamente. As escolhas seriam as mesmas, mesmo tendo que abrir mão de coisas importantes. Porque, sinceramente, eu não conseguiria abrir mão de você. Nunca.

Ei moço, são exatamente 3hs da manhã e foi somente agora, sob a luz da lua, que consegui encontrar as palavras certas para exteriorizar tudo que há aqui dentro do coração.
Há, mais ou menos, uma hora atrás, você invadiu meu sono, o que tem sido normal nos últimos dias. Despertei, mas não te encontrei do meu lado como costumava te ver ultimamente. Senti uma leve angústia na alma e uma saudade tremenda de você, de te abraçar. O que me acalentou foi perceber que teu cheiro ainda continuava em meu travesseiro.
Olhei para a janela do meu quarto, e lá estava ela, tão linda, brilhante e cheia. Que lua! Abracei o travesseiro com tanta força como se fosse você ali comigo. Logo, meus pensamentos foram ao teu encontro. Te vi dormindo profundamente, feito um menino cheio de sonhos e com propósitos a realizar.
Pensei: Porque ele tem esse efeito sobre mim? Um efeito que me faz querer fazer sempre parte desse teu futuro, da sua vida, dos teus planos.
Você vive em meus pensamentos, na minha imaginação de Alice no país das maravilhas. E me faz sentir especial. Você liberta tanta inspiração que às vezes me pego perdida nessas entrelinhas. E pra falar a verdade, eu gosto disso.
Acho que nossos corações fazem uma sintonia perfeita. Eu como um vendaval e você com toda a calmaria.
E meus dias tem sido assim, você não me desperta somente dos meus sonos, mas desperta o desejo de, cada dia mais, ser sua.
Somente sua.

Ei moça, por favor, pare de lamentar dessa forma e acredite que tudo vai dar certo no final.
Crie boas expectativas, tenha boas energias, isso ajuda um tanto, sabia?!
Não espere o final para ser feliz, seja feliz agora, mesmo que o agora não seja o tão esperado momento.
O que significa um joelho machucado perto de quem tem uma fé grandiosa? O que significa um coração costurado perto de quem tem somente amor?
Não desista, continue sonhando. Voe e creia que Deus tem o melhor para a sua vida.
Se o desanimo chegar, louve a Deus, e agradeça pelo sopro da vida que Ele te dá todos os dias. As batalhas são apenas aprendizados, e servem pra mostrar o quão você é capaz de vencê-las todos os dias.
Siga em frente. Mande embora o que for breve. E não permita que tirem a sua prece. Ore sempre a Deus que o mal o vento leve. ;)

Ela adorava dar conselhos, escrever sobre como ser forte e sobre o amor-próprio. Dizia para todos isso. Mas na madrugada, em sua cama, a moça se afogava em suas lágrimas.
Era o seu jeito de lidar com certos tipos de dores.

Moço, sei que muitos dos meus dramas, melodramas e desses meus pensamentos meio complexos, atrapalham essa nossa relação. Mas, se não for pedir muito, por favor, não nos deixe dormir chateados, mesmo que eu ainda insista em discutir por algo que não tenha mais sentido.
Diga alguma coisa do tipo: “Amanhã podemos continuar a discussão, mas agora quero que você saiba que eu te amo e que você é a mulher da minha vida”

É tão complicado sentir demais por alguém que não sente nada.
É complicado explicar também.
Eu sei que é.
Mas creio que vai passar.
E caso não passe, a gente finge que está tudo bem.

Sobre os aprendizados dessa vida, tiro uma grande lição, não importa como eu me sinta, ninguém é obrigado a sentir o mesmo de volta. Nem eu mesma sou. Ninguém é.
Somos todos senhores das nossas próprias vontades. Saber o que fazer, às vezes, é difícil, mas temos o livre arbítrio, o direito de escolha. Somos livres pra decidirmos nosso presente e futuro.
Só não podemos esquecer-nos de uma coisa, mesmo com essas opções, temos duas alternativas: Parar ou prosseguir. E isso ninguém poderá decidir por você.

Mas sabe o que realmente destrói a gente por dentro? É saber que o outro nunca se sente tão mal quanto você.
É a indiferença. É a não entrega. É não viver o que se preza.
Essa falta é uma espécie de egoísmo, de não lealdade, consigo mesmo.
Mas a vida costuma ser assim, sentimos falta de quem não sente da gente, caso contrário, nem notamos.

4hs da manhã e eis que me pego presa nesses pensamentos.
O amor e a vida têm suas trapaças. Envolve-nos de uma tal forma e nos engana enquanto enche-nos de esperanças. Aceitamos tudo e as vezes mendigamos coisas que jamais deveríamos aceitar, e isso infelizmente, acontece, sem a nossa razão perceber.
Num instante somos adolescentes apaixonados pela vida e pelo que ela nos proporciona, n'outro somos adultos feridos, cuidando de cicatrizes que insistem em continuar sangrando.
Num instante temos vários pares de mãos, prontos para nos segurar, n'outro tempo a gente cai e temos que aprender a nos levantar sozinhos, porque não há ninguém para nos ajudar.
Cresci achando que eu era uma super heroína, capaz de lidar com qualquer monstro (interno ou externo) que aparecesse em meu caminho. Mas fui traída pela minha própria imaginação. Me dei conta que eu não era essa super heroína que imaginava ser. Que sou tão pequena e frágil a ponto de caber em qualquer abraço alheio.
A gente percebe que a inocência que existe em nossos corações podem desaparecer em questões de segundos. Somos tão frágeis, quebráveis e vulneráveis.
E a vida e o amor vêm e nos dá uma rasteira. E a gente desmorona. E precisamos reacender e criar uma força interna para nos transformar no super herói que costumávamos ser.
Precisamos ser fortes, inquebráveis e intocáveis. Vestir a armadura para ser muralha.
Mas ser muralha é pesado demais.
E então, às vezes, a gente desaba.

Deitada sobre a cama, meus pensamentos voam como a velocidade da luz. São 3hs da manhã e eu sequer ligo pra isso. Olho ao meu redor, pra imensidão desse universo e percebo que na verdade tudo é bem complexo. O tempo, meus sentimentos, meus pensamentos e principalmente minhas dúvidas.
Quanta coisa eu não sei ou ignoro? Será que tenho algo como verdade e na verdade não é? O que é realmente pra eu não entender e sim para sentir?
Sinceramente, eu não sei. Vou vendo e vivendo. Guardando e armazenando em minha vida o que realmente importa, ou tem importado no momento.

Moça, me faça um favor? Aliás, um favor pra si. Destrua toda essa escuridão que atormenta a tua doce alma e mande embora todos esses monstros que perturbam a sua mente. Mande embora todo esse rancor, toda essa mágoa, que já tivestes e sem querer guardou aí dentro. Essa escuridão não faz bem a ninguém, principalmente a você, que sempre foi a super mulher-maravilha desse mundo, disposta a encarar todos os problemas e desafios que ousassem passar em seus dias.
Você é tão boa, não sabes a força que tem. O que precisas é de luz nova.. e assim, viverás bem.

Ei moça, engole agora esse choro! Não deixe sequer uma lágrima cair.
Deixe o olho arder e a cabeça latejar. E se o nó na garganta vier tudo bem, depois você desata.
Não percebes que assim estará estragando tudo?
A única coisa que fará com que ele sinta será pena.
E sendo sincera pena é um sentimento tão ruim, tão repugnante.
E disso, tenha em mente, você não precisa.

Quando fecho os olhos, aqueles olhos de jabuticaba se desenham bem diante de mim. Aquela voz firme me dá segurança e faz melodia aos meus ouvidos. O sorriso tímido dele traz alegria para o meu coração. Quando fecho meus olhos, enxergo o moço que inundou minha alma de felicidade. Quando fecho os olhos vejo a cor, sinto o sabor e o cheiro do amor.

Sabe moço, meu coração tem pulsado de um jeito tão diferente depois que você chegou. Foi a partir desse dia que pude compreender aquele verso da música que dizia: “Depois de você, os outros são os outros e só”. E é isso! Tá tudo explicado. Não preciso buscar teorias ou outras formas de tentar entender coisas do coração. É só olhar para os meus olhos que verás o que acontece de verdade dentro de mim. O brilho que há nele é devido ao brilho que encontrei nos seus. As melodias, rimas e escritas que meu coração faz com teu nome é a explicação de tudo. É isso! Depois de você, coisas indiferentes se tornaram realmente indiferentes. E o meu sonho realmente se tornou real. Um sonho chamado amor. O verdadeiro sentido da minha vida chegou. Deus não poderia me conceder alguém melhor. Um alguém que passou a fazer parte do topo da minha lista de prioridades e de todos os dias da minha vida.
Foi no teu olhar que encontrei tanta paz e quis ficar e fazer morada, pra sempre.

Mas diante do moço ela se sentia uma menina. Uma menina apaixonada, capaz de passar por qualquer tempestade que ousasse surgir, para ficar ao lado desse moço. Uma menina ingênua, que valorizava um simples toque de mãos, de almas, de corações.
Ela havia percebido que o moço, além de inteligente e ás vezes, "duro na queda", era no fundo um menino capaz de se entregar com uma troca de olhares, simples, mas sincera. E isso era lindo. Aliás, tudo se tornava lindo ao lado daquele moço formoso. Um simples passeio na cidade era capaz de descompassar o coração daquela moça.
Mesmo ambos tendo crescido e amadurecido, eles sabiam se curtir, se ter. Viviam intensamente os minutos como se fossem os últimos, como se fossem eternos adolescentes apaixonados, bonitos, descobrindo sempre algo.
E não há dúvidas, foi ele que despertou novamente as borboletas no estômago dela. E o coração enxergou que é esse moço que rege, com maestria, a orquestra feita pelas batidas do coração dela.

Mesmo que um dia tudo chegue ao fim, só serei grata a ti.
Serei grata por você ter aparecido como um farol em minha vida, pois tudo andava tão escuro aqui dentro.
Serei grata por você ter preenchido, em tão pouco tempo, algumas lacunas que eu não conseguia preencher sozinha.
Grata por você chegar em dias de tempestades e fazer brilhar o meu sorriso.
Grata por ter me feito uma menina-mulher.
Grata por me aceitar em tua vida, para que a minha se tornasse mais colorida.
Grata por ter me escolhido, mesmo você tendo uma vida já feita, já traçada.
Grata por você existir e por ter me dado o vislumbre de te conhecer.