Coleção pessoal de naianabbrum

161 - 180 do total de 245 pensamentos na coleção de naianabbrum

Não gosto muito de dividir essências, é pessoal demais. Quem pensa que dá, certamente tem um sabor destemperado.

Minha cara sempre manda o recado errado. Por que, cara?

Eu vou te proteger do mundo inteiro. É segredo mesmo. Vou manter só pra mim. Vou guardar escondido de quem não quer meu bem. E se meu bem é você...

Nada me aborrece tanto que me tire o sono. Sou conhecida por ter o sangue frio.

Esse é meu jeito. Vou mudar quando passar de fase, quando for pra amadurecer. Tenho passado por essas etapas. Vou chegar na minha plenitude, calma!

O que você acha que sabe sobre mim, é apenas o que você acha que sabe. Um clichê chato.

Eu tenho trabalhado no meu autocontrole e é uma obra infinita. Um muro por dia.

É que eu gasto muita energia tentando equilibrar o desequilíbrio natural das coisas.

Sou a maior colecionadora de brevidades que conheço.

Amor próprio funciona.

Algumas pessoas acham que é chique ou intelectualmente significante dizer que gosta de alguma coisa antiga. É a moda da década: ser retrô. Gostar do preto e branco. Publicar frases da Marilyn Monroe. "Vanguarda cult" blá. Tudo número, teatrinho, na maioria das vezes só ouviram falar. Gosto de coisas velhas, sim, não estou dizendo que antigo é ruim. Ruim é a modinha, esse povo padronizado. Por exemplo, eu não suporto os Beatles. É pessoal. Quase me faz vomitar ver essas meninas de 13 anos com blusinha dos Beatles. Mais originalidade, por favor!
O legal é que descobri um montão de gente que pensa que nem eu. Únicos e amantes de Le Moulin soundtrack. Excentricidade pra que te quero.

Tenho orgulho da senzala que carrego aqui dentro. Prazer por ser dona dos ritmos do mundo. Das vozes mais fortes, das pernas mais velozes, dos espíritos mais resistentes, do poder... Porque Sangue de preto tem poder!

Esse negócio de liberdade de expressão, é uma uma piada. Paga-se muito caro por tudo o que se diz.

Minha casa é uma espécie de esconderijo, sei lá. Mas é um esconderijo dos bons. Daqui saem sonhadores, cronistas, saem as melhores fábulas do universo. Minha casa é meu canto, é recanto, é onde eu recarrego minhas forças. Onde eu vejo tudo com mais simplicidade. É quando eu sei que preciso da humildade que meus pais trazem. E todas essas lembranças correndo ainda no quintal... Ah, era um quintal com terra no chão. Tinha pé de goiaba, pé de abacate e tudo tem cheiro de vida normal. O cheiro da minha casa é também o cheiro que minha mãe tem no colo dos seios. Com o abraço protetor e acolhedor. O cheiro de paz e mansidão do meu pai. Minha casa tem cheiro de felicidade. Meus pais costumam dizer que só é bom ser grande quando sabemos o valor das pequenas coisas. E é aqui que eu descubro e redescubro que são essas coisas pequenas que me tornam uma gigante.

Sou totalmente, completamente e exageradamente reativa. Se você fizer alguma coisa que me agrade, eu reajo bem. Se você fizer alguma coisa que me magoe, eu explodo na sua cara. Simples assim.

Anunciar que está "mudando" é o último ato de um desesperado. É o jeito mais desajeitado de chamar atenção de quem já ignora. Anunciar que pretende mudar é blefar um plano de cinco minutos. Quem realmente quer mudança, começa mudando a essência. Vai se moldando por dentro. Não dá pra mudar de uma vez. Se você grita mudanças pro mundo todo hoje, amanhã ainda será a mesma pessoa. E isso vai te frustando, então vai com calma. Porque temos cheiros e sabores, como vinho. Te guarda e te fermenta, que plano falado vira sonho e sonho contado não se realiza.

Uma pessoa feliz de verdade não sai por aí contando. O feliz-de-verdade não tem essa necessidade de ficar repetindo o quanto é alegre, sorridente e rodeado de amigos na foto do barzinho. Ser feliz ocupa tanto o tempo da gente que não deixa espaço pra mais nada.

Eu costumo pensar que Deus cabe certinho dentro de todo lugar... De toda expectativa. Deus resolve problema, preenche vazio e te torna uma pessoa que sozinha você é incapaz de ser.

Mas nem se eu quisesse voltar a ser a mesma de uns atrás. É muita gente entrando e saindo. É tanto movimento que a vida tem parecido uma eternidade. Há uns anos eu estava bem, mas agora eu estou melhor. Aprendi muito. E já sei que nada nunca vai deixar de ser novidade. Crescer é saudável.

Nada me aborrece tanto que me tire o sono.