Coleção pessoal de naianabbrum

141 - 160 do total de 245 pensamentos na coleção de naianabbrum

Fale, não espalhe.

Mostre a sua força, mas não mostre a fonte dela.

As pessoas fazem uma tempestade, sabe. Ninguém tem o dever de ser sincero e escrachado com você, mas você tem total direito e liberdade de escolher se essa pessoa fica ou não por perto. Saber escolher quem anda do nosso lado não pode ser capítulo de drama mexicano. É uma das partes essenciais da vida. Exercício. Não faça disso uma crise. Umas pessoas serão o que você quer e gosta, outras não. Pronto! Agora vira a página e muda o disco.

Não tenho paciência pra amiguinha reclamando dos carinhas errados (e são tantas aspas que preferi não colocar). Fico boba com essas meninas que não se recuperam. São muito mulher pra usar salto 15, encher a cara de meleca e derreter o cérebro com chapinha. E não são mulher pra exercer a qualidade da mulher de verdade. Mas aí aparece um bonachão brincando de ser a pessoa errada pra alguém e a menina desmorona.

Eu sempre tive a preocupação em saber a hora de parar. Entender quando acaba, quando a piada perde a graça, quando não tem mais leveza. É engraçado como algumas pessoas insistem em carregar peso morto. Tem coisa que a gente tem que deixar trás sem ficar se prendendo.

O Brasil com todo esse papo furado de igualdade, não vai chegar em lugar nenhum. Negro concordando com isso de sermos "todos iguais", é preto se fazendo de escada. Não somos todos iguais! Independente da cor da pele, somos todos diferentes. Começar a aceitar isso já é um progresso pra humanidade.

Se fôssemos todos iguais teríamos números e não nomes.

Se você ignora o racismo, você concorda com ele. O certo é encarar, enfrentar e se posicionar. Quem dera houvesse mais negros nesse país que não abaixassem a cabeça pra qualquer ofensa. Teríamos zumbis em pleno século 21.

E aquela vírgula era ponto final.

Se te incomodo, seja simples: Não me goste, não gaste.

Juro que não sei qual estação. Juro que sou as quatro e meio termo e volta e meia estou mudando.

É que você tem uma percepção bonita da vida. Gostei das cores, dos sons, das canções e das pessoas e das avenidas e das árvores e dos teus jeitos e dos outros plurais que seu mundo deve ter. Virginiano cheio de calma, com nome do tupi feito o meu. E é só isso de semelhante. Mas gostei do resto ser diferente. Eu gostei tanto que meu mundo vai ficando parecido com o seu também. Gostei do seu mundo igualzinho gosto do meu. E toda vez que visito, olho ele mais bonito e mudo alguma coisa de lugar. É lugar de descanso. De leveza. 2008 Mercúrio veio bagunçar Vênus - diria essa libriana aqui que se encanta com sorriso largo.

Pecado é dar migalhas de amor.

Ninguém tem o direito de dizer que me entende do jeito que eu me resolvo.

Sou do tipo que resolvo o problema de alguém, mas sofro com a complicação do meu.

Não confunda bagunçado com destruído.

O mundo precisa consumir consciência.

Eu tenho um jeito fofo de fazer as pessoas se sentirem idiotas.

E esse teu jeito de disfarçar pra olhar que quase não olha?

Mulher não gosta de dinheiro, quem gosta de dinheiro é homem. Mulher gosta do que pode comprar com o dinheiro. Homem gosta da facilidade com que aparece quem possa gastá-lo. Quem capitalizou a mulherada foi o prazer masculino. Não culpe as interesseiras, afinal, elas não existiriam sem os trouxas.