Coleção pessoal de naianabbrum

181 - 200 do total de 245 pensamentos na coleção de naianabbrum

Você tá no seu pior dia e se afasta pra não tratar mal quem não merece. Aí a pessoa tá no pior dia e decide descontar tudo em você. Não ferra!

Hoje acordei e percebi que sou boa demais pra ficar escondida em casa. Guardada à sete chaves. Trancafiada. Eu apenas acordei hoje com a certeza de que o mundo tem que me ver acordar também. Não quero mais ser segredo pra ninguém. É como a parábola dos talentos. Tenho que multiplicar todas essas minhas qualidades. Droga! Eu sou boa demais, não posso ser só de mim mesma.

Não se esqueça: o que você acha que sabe sobre mim, é apenas o que você acha.

É isso, sou do tipo de pessoa que incomoda mesmo sem querer. Vou ter que aprender a viver com isso.

Sou exageradamente, completamente e totalmente reativa. Se você fizer alguma coisa que me agrade, eu reajo. E se você fizer alguma coisa pra me magoar, eu explodo na sua cara.

Eu sei quando alguém é melhor que eu. Não dever ser diferente com você.

E eu vou logo avisando que eu não sei fazer amizade com quem precisa de elogio a cada 5 minutos. Com gente que precisa ser bajulada o tempo todo. Eu odeio esses cinismos. Meu jeito de admirar é no secreto. É simples e puro. Saiba reconhecer. Não sei ser elogiada. Não gosto de elogiar. E ponto.

Sinceridade tem um preço.

Não mande ninguém se descalçar, se você não estiver com os pés no chão também.

Seja aquilo que você admira em alguém. Não faz mal.

É por causa de um que o resto passa a não valer a pena.

Só prefiro me respeitar e amar, antes de qualquer outra pessoa. Porque quando eu me amo, sou capaz de amar o meu semelhante. Eu sou capaz de me reconhecer em qualquer outra pessoa.

Eu sou megalomaníaca assumida! E daí se eu me amo? E daí se eu prefiro falar de mim mesma? Sou geniosa, teimosa, brava, faço cara de mau, contesto, debato. Sou rancorosa. Tenho uma lado meio ditadora. Às vezes eu sou impaciente e ansiosa. Sou apressada. Não sou simpática mesmo, costumo dizer que sou conveniente. Sou toda uma cabeça lúcida e bem feita. Sou metódica, estudada, desconfiada. Mas meu coração sempre me ganha. Ou me perde, sei lá. Eu não sei ser egoísta, mesmo em meio à tantos "eu". Só gosto de olhar minha vida, antes de olhar a dos outros. Só prefiro me respeitar e amar, antes de qualquer outra pessoa. Porque quando eu me amo, sou capaz de amar o meu semelhante. Eu sou capaz de me reconhecer em qualquer outra pessoa. É isso, acho que minhas qualidades começam onde meus defeitos terminam.

Existe uma grande diferença entre ser educada e ser simpática. Eu sou educadíssima. Nunca disse que era simpática.

Só existem dois tipos de 'humor': O meu e o do resto do mundo.

O tempo não modela caráter. O mundo não dá voltas. Os últimos raramente são os primeiros. Perder uma chance aqui não é ganhar uma melhor lá na frente. O tempo passa. As pessoas mudam. Quem foi, foi. E tudo o que acontece nessa vida tem um propósito.

Minha sorte é não acreditar em coincidências.

O que me atraí, é o que me convence.

O oposto de mim nunca me impressionou tanto. Na verdade, nunca me interessou muito.

Eu sou feita de pequenas coisas da vida. Às vezes, me vejo como história em quadrinhos. Cada parte de mim conta uma coisa. E se juntar tudo faz sentido. Mas se você lê só um pedaço e pula o outro, então nunca vai me entender.