Coleção pessoal de nahfernandez
Um desejo verdadeiro - alguma coisa que você sabe que não é errado e também não é evidentemente estúpido - vem de Deus; e Deus abrirá o caminho, se você deixar que Ele o faça.
Quando as pessoas esperam um milagre dramático, vindo do exterior, na verdade elas estão alimentando a esperança de modificar as condições sem modificar a si mesmas; de fato, querem obter alguma coisa a troco de nada, e isso seria uma violação da Lei Cósmica.
Se você deseja realmente certas coisas, deve desejá-las o bastante para se dar o trabalho necessário para descobrir o único meio de obtê-las. Deve desejá-las o bastante para dar-se o trabalho de aprender a pensar, visto que o pensamento é a única causa.
É a sua conduta mental habitual que tece a trama do seu destino; e isto não é exatamente o que deveria ser? Ninguém pode manter você fora do seu reino - nem colocá-lo dentro dele.
Qualquer coisa que você tenha experimentado na vida é, na realidade, apenas o retrato exterior dos seus próprios pensamentos e crenças.
A mente é a causa e a experiência é o efeito e, sendo assim, enquanto sua mente permanecer inalterada ela continuará a produzir exatamente aqueles mesmos efeitos dos quais você está ansioso para se livrar.
Enquanto você acreditar que é fundamentalmente físico, você continuará escravizado aos seus próprios hábitos de pensamento, pois não existe nenhuma outra forma pior de escravidão.
Para você, no momento presente, a Vontade de Deus é algo glorioso e belo, emocionantemente interessante e jubiloso - n verdade, muito além de qualquer coisa que você poderia sentar-se e desejar para si mesmo, com sua própria mente consciente.
A vontade de Deus, para o homem, é vida, saúde, felicidade e genuína autoexpressão; e é somente em conexão com estas coisas que nós podemos dizer "Vossa vontade será feita".
O universo é dirigido exatamente nas mesmas linhas de um restaurante onde cada um leva sua comida para a mesa. A menos que você reivindique - mentalmente - aquilo que deseja, poderá ficar sentado e esperar eternamente.
O sentimentalismo nos persuade a adorar uma abstração irreal de algum tipo, sob a alegação de que as condições reais não merecem que nos importemos com elas.
O sentimentalismo significa fingir que algo é belo, alegre ou valioso, quando, de fato, não é nenhuma destas coisas.
Repudie, absolutamente, uma coroa de martírio. Ser trágico é aceitar a derrota. Recusar-se a ser trágico é afirmar a vitória.
Você deve ter muito cuidado para não pedir as coisas negativas, as que não quer. Guarde seu ferro de marcar mental para as coisas que deseja.
Você nunca deve "tentar"; deve "deixar - deixar ao encargo de Deus. Quando você "tenta" fazer as coisas, está trabalhando desde o exterior. Quando deixa Deus fazê-las, por seu intermédio, você está trabalhando desde o interior e o sucesso deve acontecer.