Coleção pessoal de naayalmeida
Sim o desgaste é perfeito!
Acabo de descobrir, o que esteve a todo instante em minha face, o que obviamente sempre esteve presente ao meu lado, algo não muito bom, mas, que me preenchia, tanto de saudade quanto de tristeza, e eu ainda sorria com tudo aquilo, talvez por deixar passar, pensando que o tempo colocaria tudo no lugar, mas, não nada foi para o lugar ainda, a não ser que começará agora. O que eu queria sempre, desde que comecei minha ambição tola por alguém, que pensei, julguei ser o mias importante em minha vida, que durante algum tempo ocupei minha mente, meus pensamentos e sonhos, achando que era o que um dia me faria feliz, ou que naquele momento em que estávamos juntos, era o ser mais maravilhoso do mundo. E bastou o tempo, - é o tempo mesmo, aquele que eu julguei não colocar nada no lugar. Para eu me deparar com o quanto eu gastei, ou melhor me desgastei, chorando, vivendo os momentos em pensamentos milhares de vezes pensando que a razão do meu viver era ele. Não nada disso, o desgaste leva a experiência, por mais que a palavra seja feia, ou desleixada, - sim, esta palavra pode levar a perfeição um dia, basta não mais, cometer o mesmo erro, ou se iludir, durante tempo só. -NayaraAlmeida
Quando precisam da minha ajuda, eu não nego, não deixo de estender a mão se eu puder ajudar! Mas, as vezes, algumas pessoas se acomodam, acham que bondade é sinônimo de prestador de serviços gratuitos, ou tacham de bobos, etc.
O quão é satisfatório poder estar ao lado de quem precisa de ajuda, ou ajudar de alguma maneira, mas, infelizmente, não lidamos só com estes tipos de pessoas, infelizmente temos que nos deparar com aproveitadores, que se dizem ser algo e não são.
O que mais me entristece é que não adianta quantas vezes você demonstrar bondade, boa vontade em fazer algo, que vem logo alguém se aproveitar da situação!
E eu continuo sorrindo, achando graça de tudo o que eu experimentei e lamentei, por ter desencontrado ou senti falta do que não era meu. Eu continuo sorrindo, deixando de lado todos os momentos que um dia eu disse ser ruim, ou senti que me fez mal. Continuo seguindo em frente, com bons pensamentos em mente, sem me deixar cair em nenhum mal.
Quero sorrisos, quero olhares brilhando de felicidade, pois, é na felicidade que encontramos boas maneiras de viver.
er delicado, reluzente, dependente de muito amor e carinho, sonhadora, eis a mais bela criatura, aquela capaz dar a vida a um ser, indefeso e maravilhoso. Capaz de sorrir nos momentos mais tristes, ser forte em momentos delicados. Menininha, garotinha, mimo, linda, maravilhosa, amorosa, eis a MULHER!
A fragilidade, que muitas vezes se transforma em força, reluzindo carinho e transparecendo amor a todos os instantes !
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER !
Desabafar… é o melhor a fazer quando a situação aperta, quando a cabeça entra em conflito com o coração, nada como um amigo ao lado para ajudar com uma palavra fortalecedora, ou abraço mais que confortador !
PASSADO
Ontem estive relendo, as cartas que um dia escrevi na intenção de entregar-lhe, quando o amor estivesse aflorado, para que nunca esquecêssemos os detalhes de tamanha paixão. Mas, infelizmente estas estão guardadas, já que aflorada esta minha dor, do que um dia foi intenção e hoje é decepção. Mas daqui algum tempo quando reler os momentos, detalhes que escrevi, poderei perceber o quanto a dor é passageira, assim como o amor, que passa mas não acaba, e de imediato sentirei graça de tantas besteiras que um dia fiz, que chorei alguns dias, por que me fizestes infeliz, mas, no entanto no momento, não haverá sofrimento, pois este passará, e quem sabe até lá outro amor eu, ei de encontrar!
A minha noção se perdeu, quando o tempo parou na descoberta do que chamamos de amor, ou teria perdido na descoberta da dor?! Sei que de noções entendo só das passadas, sentidas e sofridas, o que eram verdades não sei onde está, e a mentira? Esta é possível encontrar nos mais diversos ditos, palavras ou sentimentos que por um momento conceituei, e agora, se expressei bem, não sei. Sei que a nota lançada de um amor em descaso se foi, e ficaram as descobertas do que era bom, que agora não é mais!
Eu não quero ver as fotos dos meu melhores momentos e deixar as lágrimas caírem, quero sorrir, sorrir por ter tido a oportunidade de estar naquelas fotografias, com as pessoas que hoje me fazem falta.
Mas, as vezes o sorriso me falta, assim como aqueles, que passaram por mim. Mas, infelizmente a vida é assim, nos perdemos e encontramos, as pessoas passam por nós, nos deixam algumas lembranças e infelizmente partem, deixando-nos a mera lembrança de que um dia estiveram ali nos ensinando, nos amando ou mostrando algo interessante que jamais esqueceremos. A dor da saudade é incomparável a lembrança ausente !
Todos os momentos, que tento fugir, sinto-me mais perto do que eu deveria correr a todos os instantes. Sinto-me fraca, ao que não posso suportar, sinto-me indecisa em quem ou o que procurar, para cada vez mais longe de você estar. Sinto-me como se não houvessem palavras mais para expressar, ou até mesmo alguns sentimentos para agradar. Proponho-me então a ficar, e esquecer que a distância seria o remédio mais eficaz a tamanha insensatez. Não queres me ouvir então não ouças, fujas em meu lugar !
E é ao passar dos dias, das horas e de tudo em minha volta que eu paro e penso no quanto os nossos sentimentos instigam nossa alma a saciar a vontade de outro alguém!
Por muito tempo pensei que fosse você a pessoa certa para minha vida, desde o primeiro momento, desde sempre ! Ah como eu queria que fosse real aqueles pensamentos, aqueles momentos em que estávamos juntos, como eu queria uma realidade amada ! Uma verdade sentida, ao invés de sonhos, em que numa história vivemos juntos e aproveitamos do encantamento até que um dia este se quebra!
Eu poderia, sorrir agora, já que viestes perguntar como eu estava hoje. Mas, não, não farei. Pois, há muito era o mínimo que fazia, então do nada surge, pensando que hoje a falta da palavra escrita por mim, necessitava de tua presença, que o trecho de uma música que eu cantarolei era para demonstrar minha saudade a ti. E se fosse? Não era para se intrometer, não era para aparecer, já que há muito suas palavras para mim, não significam tamanha presença. Não significa que és o que eu preciso a todo instante, que assim como de uma hora para outra desapareces, surges com um piscar de olhos em uma das mais belas canções que eu cantei. Que o toque, o cheiro, o seu olhar é o que eu mais necessito agora e que me da vontade de saber, aonde esta você ?
Ah … você me faz contar mentiras para meu coração te esquecer!
SIM. É ENFRAQUECEDOR
Todas as vezes que troca palavras comigo, quando do nada se lembra de mim. Você consegue desmoronar todo o muro que durante todo o seu silêncio eu consegui construir. Para onde vai, ou onde foi, toda a minha força eu não sei, só sei que me enfraquece. Pois não sei mais em que acreditar, em quem me apoiar, ou em que eu posso me segurar, ou enxugar minhas lágrimas, de solidão. Ah … seria tão mais fácil se ao invés de fingir que esta tudo bem, dissestes o que realmente queres. As respostas que eu mais queria ouvir, não me foram ditas. E o meu muro, terei que refazê-lo quantas vezes mais?!
Por mais que estejas triste, e em conflito com seu coração, haverá sempre alguém para lhe fazer sorrir !
BIPOLARIDADE
Passamos por diversas situações, felizes, tristes, apaixonantes, viciantes, e até pelas ilusões… entre outras, e durante estas situações, as sensações são indescritíveis! Nunca reagimos da mesma maneira, por mais que já havíamos passado por algo assim, um dia estamos amando intensamente e noutro se desmanchando em lágrimas, e nos prometemos, nunca mais fazer isso novamente, nunca mais vamos amar ou sofrer. Nunca nos damos as chances de viver novamente e tão intensamente, os mesmos amores, paixões, ilusões ou sofrimentos. É por estes motivos, que não nos controlamos, vivemos um momento pensando que a vida se resume ali, e quando acaba, sofremos, ou ficamos felizes,por pensar que foi a última sensação de vida. Enquanto podemos ser bipolares e aproveitar de diversas maneiras as milhares de situações que a vida nos dispõe.
No momento certo, tudo se acerta. Difícil é esperar pelos momentos que se acertarão, pelo tempo que pode demorar ou não. Gostamos de tudo muito imediato, perdemos o controle sobre algumas situações e nos desesperamos. Estamos sempre a planejar, sonhar e querendo sempre algo novo, para mudar a rotina diária, os dias sem graças e colocar mais cor na vida. Na melancolia escolhemos nos refugiar, nos esconder ou até mesmo nos entregar. Nos dias tristes nos aflingir, mas, esquecemos que chorar, sofrer calado dói, e dói muito, enfraquece a alma. Portanto temos que mudar a maneira de pensar e de agir, para facilitar-nos a vida, pois, sempre terá alguém para nos ajudar, por mais que este não esteja presente fisicamente, Ele estará ali, mais perto que imaginamos, por isso ao invés de abaixar a cabeça e se deixar levar por dores e temores, faça ao contrário erga-a e olhe para o céu!