Coleção pessoal de murilollacerda
O tempo voa depressa... Um dia a gente tá brincando na rua sem se preocupar com nada e num piscar de olhos, envelhecemos. No caminho perdemos pessoas que amamos e seguimos com nossas cicatrizes, buscando uma "cura". Só restam as lembranças de um tempo bom que não volta jamais...
A gente é o que consegue ser, dentro das nossas possibilidades, do jeito que dá... Há DIAS e dias. Em alguns, o nosso melhor bate próximo dos 100%, em outros o melhor fica na escala dos 25%, e é isso, às vezes esquecemos que somos humanos. A real é que cada passo tem que contar. O problema é que a gente tem mania de perfeição, de comparação, daí surge a frustração. Aprenda a ir no seu ritmo e a respeitar isso.
O emocional sempre se manifesta, sempre manda sinais de alerta: São as dores no corpo, na cabeça, é a insônia, a angústia que não vai embora, até mesmo em sonho a mente sinaliza que você precisa de ajuda. Não sufoque tentando ser forte sozinho(a), ninguém é autossuficiente.
Exercita o "filtrar", não permita que nenhuma impureza contamine seu lago interno. Existem emoções e pensamentos que a gente não deve deixar entrar. Filtre.
A felicidade é feita de pequenas pérolas que você cultiva a cada dia, a cada hora.
Enquanto você acreditar, o medo não vai se instalar.
Todo barulho que a gente faz em um relacionamento, é tentando consertar, melhorar, é buscando ver alguma mudança. No dia que a gente cansa, restam apenas o silêncio, a ausência e a calmaria de um ciclo que se encerra na nossa vida.
Ao arremessar para fora todas as circunstâncias difíceis e desfavoráveis, percebi que na realidade elas faziam morada nos pensamentos tóxicos que eu mesmo sustentava.
Tenha paciência com você, com suas dores, com seus medos, inseguranças e traumas. Aprenda a se acolher durante o caos. É isso que torna os dias difíceis suportáveis. Perceba o que a dor está tentando te ensinar, só assim ela seguirá viagem...
Vão te julgar por absolutamente tudo, então simplesmente faça o que você acredita, siga sua intuição e seu coração, mas leve a mente junto.
Parece que vivemos sempre com pressa, correndo contra o tempo. Engolidos pela tecnologia e pela ansiedade de ter o que ainda não temos. Apreciar as pequenas coisas faz toda diferença, basta reparar.
Se você se lembrar de como é difícil mudar a si próprio, começará a compreender quão poucas chances tem de mudar os outros.
Esteja com pessoas que tem boa energia, que são de verdade. Que se alegram com a nossa felicidade. Que não dão lugar a negatividade. Que cultivam apenas sentimentos bons...
Leve na sua memória para o resto de sua vida as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo.