Coleção pessoal de murilloleal
"O amor fica lá em cima, na ultima prateleira, aonde ninguém quer pegar, vou ter que crescer para alcançar ou pedir para você pega pra mim."
"-Afinal , qual é a máxima desse tal de amor?" ele retrucou: "-Se soubesse, manteria segredo. Nosso segredo."
"Ela chegou bem perto de demiti-lo de vez da sua vida, mas apenas deu aquelas férias necessárias, mas perigosas."
"-Tem tempos que você não volta aqui.Esteve ocupado?" "- Sim, fiquei te observando do outro lado da rua, arrumando uma desculpa para vir."
"E com um ar insegura ela resmungou: 'Você não me ama suficiente?' -ele falou com prontidão: 'por essa vida não, precisaria de outras.'
A sua verdade não é menor que a minha, somos uma soma de todos nós. Um pouco de cada um e o todo de muita gente.
Porque se seus sonhos forem apenas suas vontades, quando atingi-lo está condenado a aguardar a morte? O sonho é a utopia mais viva e necessária, assim como a paz.
Um sonho é sempre um absurdo. Se for possível conquistá-lo é apenas uma vontade. Um sonhador morre descontente.
"Largou a saudade em casa e foi lá fingir que era feliz (...) ao voltar, viu que larga-la sozinha é perigoso, ela era inocente demais."
"Ela deitou entre as cartas espalhadas no chão e adormeceu meio sem jeito, como se não percebesse sua condição. Longa noite de saudade."
"Passou a vida inteira procurando desculpa para amar. Hoje, tudo que ele queria era que o amor lhe pedisse desculpas pelo transtorno."
"Depositou o peso da dor em um única lágrima e se assustou quando a ouviu bater no chão. Ela se despedaçou, e outras vieram depois."
"-Nunca mais roube meu coração, sequestre de vez. Sem avisar, sem pedir resgate, sem pedir licença."