Coleção pessoal de morgannalopes
O chato é quando você tenta agradar todo mundo, sabe? É por isso que muitas vezes você fracassa! Seria tão fácil se você fosse você mesmo!
É difícil algo chamar a minha atenção, pois eu sou muito chata. Mas quando chama atenção tem que ter muita qualidade mesmo! Eu enjoo das coisas muito fácil, então sempre tem que ter novidade, porque se não eu fico no tédio e me desapego.
As vezes nem eu entendo. As vezes eu me olho no espelho e vejo um grande enigma. As vezes olho pra trás e vejo se tudo valeu a pena. As vezes olho pra frente e penso que não sei o que me espera. Então olho pro hoje e vejo que é isso vai fazer com que eu entenda o que me aguarda. As vezes eu me confundo, as vezes eu não me entendo, por isso eu digo a você: não tente, você não vai conseguir me entender!
Não é que eu esteja triste, é que meus dentes estão tímidos. Não é que o hoje não é o meu dia, é que eu só quero ficar na minha e esperar o dia passar!
Sabe o que é? Depois que você entrou na minha vida, eu descobri que o que é verdadeiro não se acaba, ninguém separa, e nada destrói. O que é verdadeiro, o que vem de Deus, só se une, só se fortalece!
Já me importei muito sobre o que dizem ao meu respeito. Já fiquei triste, já até chorei... Já fiz de tudo para tentar mudar uma imagem que mesmo não existindo, as pessoas criaram sobre mim. Minhas tentativas foram frustradas e totalmente desnecessárias, pois hoje eu sei, eu aprendi que o amor próprio derrota qualquer crítica, qualquer ciúme, qualquer inveja desses mal amados que chegam querendo me colocar pra baixo o tempo inteiro. Hoje eu tenho consciência de que o que eu ofereço é o suficiente, só que a ganância das pessoas as fazem querer sempre mais e mais. Só quero que saibam que eu jamais mudarei por ninguém. Me ame quem quiser, quem não quiser me odeie a vontade. Só não me julgue e nem, muito menos, fale de mim o que não sabe, procure se informar primeiro. Do contrário, pisa no meu calo pra ver!
As vezes eu gosto de me ver escrevendo, pôr-me a escrever fatos ocorridos com a minha pessoa. As vezes gosto de expressar o que estou sentindo. Adoro tudo isso! Adoro o meu eu, adoro minhas virtudes e defeitos, e também adoro minhas atitudes, mesmo que elas sejam erradas. Acho que eu que tenho que me valorizar mesmo. Mas algo do que não me orgulho é o meu medo. Tenho medo de tudo, até do mais simples. Mas o meu maior medo é de me machucar com pessoas falsas e ingratas. Antes eu tinha receio de dizer “eu te amo” pra qualquer um que chegasse me chamando de amigo, mas com um tempo, eu fui deixando me levar pelo coração mole, passei a dizer tanto essas palavras, que elas chegaram a não ter valor pra mim. Não por elas não terem valor, mas por que todas as pessoas que me disseram e que eu disse, me apunhalaram pelas costas, sem dó nem piedade. As pessoas que mais amei, me esfaquearam, e por mas que isso já tenha acontecido várias vezes eu ainda não me acostumei, e como me acostumar? Apenas sorrio, finjo que está tudo bem, ergo a cabeça. Todos os dias é assim, na escola, na rua, até mesmo na família. Mas eu não deixo essa tristeza me atingir, aprendi que o bom é exalar felicidade e paz por onde passar, mesmo que não seja essa a sua vontade. Os problemas devem estar apenas na sua cabeça, e com o tempo eles serão apagados no filtro da memória, se tornando pó. É com essas experiências que a gente aprende a crescer.
[...] É como se quando eu estivesse sentada ali, todo o vazio tivesse sido preenchido. A musica que eu tocava me alegrava. O simples fato de respirar ar puro e diferente me deixava em paz. Eu me tranquilizava em estar longe de tudo e de todos. Pelo menos um vez, apenas a minha presença bastava naquele momento!
O ruim não é enganar os outros. O pecado é enganar a si próprio. As coisas se tornam tensas, quando vc se permite sofrer!
Nem que todo veneno do mundo você exale sobre mim, saiba que nada vai me abalar. Saiba que nada me faz fraquejar!
Por um momento, eu quis escrever toda a nossa história aqui, mas percebo que não vai caber nesse pequeno espaço toda a grandeza da nossa amizade. Brigas, conselhos, puxões de orelha, risadas, choros, abraços, segredos... Tudo coisas normais numa relação entre amigas. Irmandade e cumplicidade são o que nos torna diferentes. Sempre que algo te assustar, eu vou estar lá pra te acalmar. Quando você sentir que vai cair eu vou mantê-la em pé. Se algo partir seu coração, eu vou lá amenizar a sua dor. Eu nunca vou deixar uma lágrima cair de seus olhos, mas se acontecer eu vou enxugá-la. Se você estiver alegre, eu vou lá compartilhar. Com você eu vou sempre estar, não importa a circunstancia!
Na verdade, não existe fofoca, briga, mentiras, calúnias, falsidade ou qualquer sentimento maldoso que venha a atingir a nossa amizade. Na vida a gente segue juntas, unidas como irmãs. O que vem de Deus, o que Ele construi, só Ele separa.
Um novo ambiente... Novos ares, novos costumes, novas manias, novos sorrisos, novas companhias, novos motivos, novas experiências, novas oportunidades, novos olhares. Há algo novo dentro de mim, algo que eu não sei explicar. Mas o que será? Talvez um novo amor? Não sei! Só sei que há algo novo, há algo novo dentro de mim!
Eu juro que não estou entendendo nada do que ta acontecendo. Prometi pra mim mesma que não ia mais fazer esforço nenhum pra mudar, por que não vai fazer diferença e mesmo que fizesse, você não merece! Não me cobre, não te cobro e vou dar tempo ao tempo e deixar que Deus resolva essa situação, porque é Ele que esta me confortando neste momento. Se soubesse que seria assim... ah, como eu queria voltar no tempo!
Eu não preciso ficar aqui escrevendo coisas, pq palavras não importam... o que vale são nossas atitudes. Nosso amor está estampado no nosso olhar!
Sorrir... dizem que é bom! Eu acho sorriso uma coisa que já ficou banalizada, assim como dizer "eu te amo", assim como o "confie em mim". Eu, com minha mentalidade de gente velha, acho que se deve sorrir quando for de verdade, quando o sorriso for puro, for verdadeiro. Sorrir por sorrir? Fingir alegria? Não, não é comigo! Sorrir mostra o que há de mais puro e limpo em sua alma. Acho feio sorrir só pra acharem que você é educada, sorrir só pra corresponder.... sorrir, pra mim, é algo que ainda é precioso, é ainda mais que o ouro e qualquer bem material. Sorrir? Sim, apenas para quem eu quero, apenas pra quem eu amo, apenas quando eu estiver feliz o suficiente, em momentos importantes. Apenas quando eu estiver com a alma "lavada"
Eu confio em Deus e tenho fé de que, o que for melhor para mim, Ele vai me dar. Não importa o que aconteça, Ele vai estar do meu lado, me guiando e protegendo de todo o mal. Amém!
Houve um momento em que eu parei e agradeci a algumas pessoas, umas de perto e outras de longe, que me ajudaram a me recompor e a esquecer da tristeza que eu tava sentindo, mais eu me enganei, ainda tinha residuos das magoas que eu guardava. Mas agora eu parei de novo, revi minhas atitudes, faxinei meu coração, tirei a poeira da minha alma, renovei minha essência. Sou feliz novamente!