Coleção pessoal de moradadoxama

21 - 40 do total de 23 pensamentos na coleção de moradadoxama

A gratidão é a energia mais poderosa do universo!

A delicadeza ou a grosseria nas nossas ações, palavras e gestos, exteriorizam o que na realidade somos.
Quando o que fazemos e pensamos estão sempre ligados a algo destrutivo e pesado, é bom que examinemos dentro de nós o porquê deste comportamento, onde está machucado e doendo em nós e que seja preciso curar.
O sofrimento muitas vezes é fruto de escolhas erradas que fazemos e insistimos continuar errando, seja por acomodação ou por ego. Mas há uma hora que precisamos romper estes elos e reagir. E reagir é sair da zona de conforto e desequilíbrio, sando fora do círculo.
Se já conseguimos detectar o que está errado, é hora de pedir ajuda.
E pedir ajuda é um ato de humildade que iluminará o início da caminhada.
Ore, confie em DEUS, confie em Jesus.
Faças decretos, use o poder dos 7 Raios, o poder do amor, do perdão e da gratidão.
Encontre em você em oásis com águas cristalinas e árvores frutíferas.
E positivamente, tenha na mente e no coração que nada que não seja divino perdura uma vida, pois o filho de DEUS já nasce abençoado.
Nos perdemos um pouco pelos caminhos da vida, mas sempre haverá um atalho que nos trará novamente à luz do Cristo.
Amém.

20 de janeiro, é dia de São Sebastião.

Santo da religião católica, logo se sincronizou com os Orixás da sagrada Umbanda como Oxóssi, a divindade do reino vegetal.
A tradição conta que Sebastião foi soldado romano, que sendo simpático aos cristãos teve sua execução decretada pelo imperador, por meio de flechadas. Ele sobreviveu, se apresentou novamente ao imperador, que temoroso que Sebastião, tão amigo dos cristãos virasse um líder, já que foi flagelado e não morreu, ordenou novamente sua execução, e que fosse observado que realmente estava morto.
Na religião brasileira, a Umbanda, Oxóssi é a energia das matas, das curas com as ervas, da proteção à natureza.
Seus caboclos trabalham na orientação espiritual, na cura para as enfermidades do corpo e do espírito, na compreensão do caminho de luz e nos passes energéticos.
O que pedirmos neste dia para Oxóssi e ele nos conceder, jamais poderá ser tomado de nós. Peça com fé, mas também com cuidado.

Por Cássia Barros