Coleção pessoal de MonicaCampelloAutora

141 - 160 do total de 507 pensamentos na coleção de MonicaCampelloAutora

⁠Você faz a sua parte!
“Agora, homem mortal, eu estou pondo você como (atalaia, sentinela) vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der” (Ez‬ ‭33:7‬).
Deus faz a parte dele!
“Mas você, povo de Israel, diz que o que eu faço não está certo. Eu os julgarei por aquilo que fazem” (Ez‬ ‭33:20‬).
O sentinela dá o aviso e o povo ouve, mas tem livre arbítrio para seguir ou não a instrução dada por Deus através do seu profeta.
No entanto, o povo deve estar consciente da sua responsabilidade sobre acatar ou não a palavra dada por Deus, pois, certamente, disso virá o juízo divino.

Deus nos dá uma missão a cumprir e devemos buscar cumpri-la fidedignamente. Porém, há coisas que só cabe a Deus fazer, como julgar alguém.
A verdade é que Deus sonda e conhece todos os corações e as suas intenções de modo que, mesmo que pensemos que alguém está agindo de forma errada ou inapropriada, somente Deus tem a plena capacidade de avaliar o comportamento de uma pessoa.
Cada um responde pelo que faz, pensa, sente… Se uma pessoa fere outra, Deus sabe. E, mais ainda, se uma pessoa fere o coração de Deus, Deus sabe — massacrar alguém que não merece apenas por capricho, injustiçando-o pessoal ou publicamente lhe causando desprezo, menosprezo e vergonha, não lhe dando a devida reverência, além de ser irreverente às coisas de Deus assim como admitir idolatrias, tudo cabe a Deus julgar.
O que podemos fazer na nossa condição humana a fim de evitarmos a somatização decorrente das dores emocionais e um abalo na estrutura espiritual é manter o equilíbrio, a longanimidade (Gl 5:22), e a luta interior contra qualquer indignação passível de provocar um grande mal no próprio coração. É preciso evitar as raízes de amargura para o próprio bem. (Hb 12:15)

⁠Bênção é bênção: não dá para ser diferente.
“Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou, e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado” (1 Co 15:38‬).
Se Deus não deu, não seria bênção. Ele conhece cada corpo que criou; conhece a estrutura física, emocional, psicológica, espiritual de cada criatura sua de modo que lhe provê somente aquilo que de fato preenche as suas necessidades.
Contudo, o problema do ser humano é achar que o que ele pensa que necessita é realmente necessário para sua vida, mas não é assim. Se não houver essa compreensão da vontade de Deus e do conhecimento de Deus para o melhor da vida de uma pessoa, torna-se difícil conviver bem com aquilo que não tem.
Portanto, por mais que haja profissionais capacitados para tratar de pessoas em suas frustrações nas respectivas áreas dos seus desejos, ninguém melhor do que Deus para conhecer suas reais necessidades com todo o poder para supri-las de tal maneira que não caibam brechas para recidivas.

Ajuda rejeitada também existe!
Algumas pessoas não aceitam ajuda por questão de orgulho ou por não quererem incomodar. Há também pessoas que só aceitam ajuda dos seus familiares ou daqueles com quem têm mais intimidade.
Por isso, é prudente esperar ser solicitado, ser chamado, para estar no lugar certo com as pessoas certas. É sábio reconhecer que nem sempre uma ajuda oferecida é bem-vinda. Há pessoas que não querem ajuda alguma.
Espere ser convidado, solicitado, chamado; não se ofereça. Porém, esteja sempre pronto para servir a quem lhe pedir ajuda, prudentemente levando em consideração as devidas condições para poder fazê-lo.
“Assim quem o convidou vai dizer a você: “Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor.” E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados” (Lc‬ ‭14:10‬).
Quando somos solicitados, não somos rejeitados nem envergonhados.
É preciso aprender a respeitar o arbítrio do próximo; se ele não quer ajuda, fique em paz pelo menos por tê-la oferecido, independentemente de não ter sido aceita. Você não será culpado pela rejeição alheia; é o próprio Deus quem te garante:
“Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados” (Rm 8:33‬).⁠

⁠Fé!
Pela fé, troca o nome de Obede-Edom pelo teu:
“O Senhor abençoou Obede-Edom, a sua família e tudo o que ele possuía” (‭‭1 Cr 13:14b‬).
Deus abençoou Obede-Edom, um servo fiel, mas também abençoou Labão por amor de seu servo Jacó (2 Sm 6:11), abençoou Potifar por amor de seu servo José (Gn 39:5), abençoou Nabucodonosor por amor de seus servos Daniel, Hananias, Misael e Azarias (Dn 4:2).
Pensando em seus filhos, seus crentes fiéis, Deus abençoa os que lhe são próximos para que essas bênçãos alcancem os seus escolhidos para a manifestação da sua glória.
Em suma, Deus abençoa todos em favor dos seus para que lhes façam bem. Deus cuida de tudo.

SONS & sensaÇÕES: a homofonia da vida
Tudo se torna perfeitamente idêntico sem desiguais por receber cada um o fôlego da vida agraciada pelo único Deus, cada um conforme a sua estrutura. (Gn 2:7)
Obrigada, Senhor, pelos sons e sensações da vida:
🐦os passarinhos cantando🎶
🕊o pombo arrulhando
🐕o cachorro latindo
🐈‍⬛o gato miando
🗣os vizinhos falando
🚂o trem passando
🏍a moto acelerando
☁️o tempo nublado
🌬a brisa fresca soprando no meu corpo…
✌🏽tudo isso reflete a minha paz‼️
Que paz! Quão tremenda paz eu vivo neste momento! É como se não houvesse problemas dos quais me lembro num átimo com a sensação de que não existem. Que sensação de liberdade!
Em tudo isso, desde o início eu menciono a tua presença conosco, pois sem ti nada disso é possível (Jo 15:5). Deus é tudo em tudo e em todos e seu sopro divino é sobre a vida em seu todo.

Que lobo interior você alimenta?
“Aquela pessoa que planta para satisfazer sua natureza pecadora, da sua natureza pecadora vai colher a morte eterna. Mas aquela pessoa que planta para agradar o Espírito, do Espírito receberá a vida eterna” (Gl 6:8).
🐺A fábula dos dois lobos🐺
“Um homem sábio, em seus conflitos internos, chegou à conclusão de que dentro dele havia dois lobos: um, bom e dócil; outro, mau e cruel, e eles brigavam constantemente. Certo dia, perguntaram ao sábio qual dos dois animais venceria a batalha; então, ele parou, refletiu e respondeu: ‘Aquele que eu alimentar.’”
Moral: depende unicamente da pessoa ser boa ou má ou se tornar melhor ou pior diante desse duelo interno cotidiano que revela a sua dualidade ontológica natural em que há de predominar sua evolução ou involução. Somente um lado lobo prevalecerá. Qual? Você decide.⁠

⁠“Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração” (Cl‬ ‭3:16‬).
A palavra de Deus é a palavra de Deus onde quer que você a leia: na própria Bíblia Sagrada física ou na Bíblia Sagrada digital no teu celular.
Há pastores ou mesmo crentes comuns que não são favoráveis à Bíblia virtual; porém, o teor da Bíblia física está contido na Bíblia virtual de modo que a única diferença entre elas é apenas o formato físico ou digital.
O importante mesmo é ler a palavra de Deus: “LER”, e não apenas ouvir textos memorizados que saem da boca de pastores que os gravam na mente, achando que isso é o máximo, como se fosse um grande exemplo para os membros da igreja.
Na verdade, esse não é um grande exemplo, pois a leitura da Bíblia faz a grande diferença porque abre os olhos da alma no momento da leitura, coisa que um versículo ouvido sem ser lido diretamente na Bíblia pode não surtir o mesmo efeito que somente Deus pode produzir a partir da sua palavra lida.
Assim, a leitura bíblica feita em ambos os recursos físicos é válida. Portanto, se usarmo a Biblia digital no recinto da igreja para fazermos a leitura bíblica, não há nenhum problema desde que as versões que se leem sejam condizentes com a palavra de Deus.
Logo, o problema não está no formato, e sim na versão que pode ser problemática e caótica, podendo levar muitos crentes à confusão quanto ao perfeito entendimento da palavra de Deus.
É oportuno lembrar que a leitura tem um grande poder de se infiltrar na mente e nela deixar registrado o seu intento. Por isso também é aconselhável que se faça uma peneira de tudo o que se lê para não incutir no erro de leituras desencaminhadoras.
Fica a dica!

É preciso CARPE DIEMar. Então, carpediememos!
E foi assim! Duas horas 🕑 perdidas! Perdeu, perdeu! Não dá para recuperar o tempo perdido.
Fiquei muito chateada 😠 porque me levantei tarde da cama 🛌 apesar de ter acordado muito cedo 🕠
A nossa cachorrinha 🐕 é o nosso despertador diário ⏰ Enquanto a gente não acorda, ela fica chorando. Mas eu escolhi permanecer deitada com preguiça de me levantar apesar da consciência sobre a necessidade de estar de pé bem cedo para cumprir minha missão e demais atividades, pois o tempo urge e é curto.
Se na hora que eu acordei eu tivesse me levantado para cumprir as minhas tarefas, eu teria ganhado pelo menos duas horas de produção.
Então, perto da nossa cachorrinha, orei ao Senhor pedindo perdão pelo desleixo com meus compromissos diante dele e do meu trabalho pessoal.
Fui tomar o meu café da manhã ☕️ e depois abri a caixa de entrada do celular para ver os e-mails e me deparei com a seguinte mensagem de Let God Be True (Provérbios Diários) baseada em Provérbios 6:11 — “Assim virá a tua pobreza como quem viaja, e a tua necessidade como um homem armado” —, falando sobre a preguiça, sobre acordar tarde e os males provenientes dessas ações.
Com isso, entendi que Deus ouviu a minha oração e que me perdoou, mas eu tomei diante de Deus a decisão de nunca mais me deixar levar pela preguiça porque eu não quero nenhuma pobreza espiritual tampouco material, mas quero ser rica diante de Deus, ter os meus tesouros garantidos por ele tanto os ministeriais quanto os pessoais, lembrando que a seara é grande e são poucos os ceifeiros para fazer a obra de Deus de levar a sua palavra a todos que ele quer salvar.
Caso queira conhecer o teor da mensagem que recebi, leia a seguir. O texto é grande, mas vale a pena a leitura.
🥸
“A sua pobreza é o seu futuro certo - se você encara os seus deveres com muita preguiça! A pobreza é uma força irresistível - se você gosta de dormir! Acorde! Levante! Comece a trabalhar! Agora! Mantenha a pobreza longe dos seus deveres de hoje (e possivelmente alguns do dia de amanhã), agora!

O Pregador ensinou ao seu filho a importância da diligência (Pv 6:6-11). Em primeiro lugar ele disse para considerar a formiga, que trabalha vigorosamente todo o verão para armazenar comida para o outono que se aproxima (Pv 6:6-8). Veja os comentários de Provérbios 6:6 e 6:7. E a formiga trabalha sem um professor ou dirigente, pois as formigas têm arranques automáticos! Eles não precisam ser arrancados da cama e mandados para o trabalho!
Em seguida ele zomba do sono para envergonhar o seu filho que dorme demais (Pv 6:9-11). Ele perguntou, "Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado?" Ame este pai perfeito enquanto ele zomba da abordagem da vida que é popular no dia de hoje! "Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso." Ame esse sábio sarcasmo! Você vai descobrir o que ele pensa a respeito dos botões de soneca dos nossos despertadores!
Um viajante sempre chega ao seu destino. Mesmo que a viagem dure algum tempo, ele eventualmente chega ao seu destino escolhido. Isso acontece por etapas, mas logo você está lá. Assim é também com a pobreza. Pode levar algum tempo para chegar e puxar o homem para baixo, mas certamente chegará! E ela, certamente, o puxará!
Um homem armado não teme resistir, pois ele está armado. Ele vai onde bem entende, e entrará em qualquer prédio que queira. Você não vai impedi-lo, pois ele está armado. Assim é com a pobreza. Você não pode impedir a sua chegada. Suas defesas desmoronarão diante de sua irresistível aproximação. Seus esforços para evitá-la, serão vãos. Você vai descer!
Seu preguiçoso vadio! Seu dorminhoco efeminado! Odeie a cama! Considere-a um mal necessário. Salomão afirmou, "Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão" (Pv 20:13). Chegue cedo ao trabalho! Trabalhe depois do horário - da manhã! Quase tudo que você faz depois da hora normal de trabalho, pode ser realizado antes do início do trabalho no dia seguinte!
Você acha que você está bem? A pobreza está se aproximando a cada dia. Você vai tomar emprestado para financiar as suas necessidades? O crédito desaparece com o avanço da pobreza. Você vai pedir um aumento? Não vai conseguir tendo em vista a sua reputação. Você vai mendigar? Homens de bem vão deixar o preguiçoso morrer de fome (Pv 20:4)! Ela está chegando. Vai trabalhar!
A pobreza espiritual também é real, mas muito mais custosa do que a pobreza financeira. Se você é complacente e preguiçoso a respeito dos seus deveres espirituais, a sua pobreza para com Deus e a sabedoria será logo revelada. A hipocrisia de sua riqueza fingida desaparecerá diante das duras provações de Deus. Vá trabalhar!”
Nota explicativa sobre a expressão CARPE DIEM:
"Carpe diem" é uma expressão latina que significa colhe o dia, aproveita o momento. Foi usado pelo poeta latino Horácio (65 a. C.-8 a. C.), que na linha do epicurismo, exorta a sua amiga Leuconoe a aproveitar o presente, antes que este seja passado, pois a vida é breve, a beleza perecível e a morte uma certeza.
O poeta Horácio, no Livro I de Odes, escreve: "Dum loquimur, fugerit inuida / aetas: carpe diem, quam minimum credula postero." (De inveja o tempo voa enquanto nós falamos: / trata pois de colher o dia, o dia de hoje, / que nunca o de amanhã merece confiança." – trad. David Mourão-Ferreira). (Infopédia)
Está escrito:
“Não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã cuidará das suas próprias preocupações. Para cada dia bastam os seus próprios problemas” (Mt 6:34).
Ou seja, viva o dia de hoje, aproveite o dia de hoje, pois o futuro só Deus sabe. Aproveite o presente, o dia de hoje é o presente, e é o presente que Deus lhe dá 💝🎁 Aproveite-o sim, com sabedoria; aproveite-o bem, como convém.⁠

Qual é a tua prisão?
Quando se fala em prisão, automaticamente se pensa no termo de forma literal; porém, é mister pensar no seu significado conotativo que remete à noção de prisão espiritual.
Quantas vezes alguém percebe que mantém aprisionado na mente um determinado pensamento ruim contra o qual sempre se está lutando.
Então, chega aquele dia maravilhoso em que a pessoa tem uma ideia libertadora: “Vou falar sobre isso com Deus.“
Então, ela decide orar e buscar a resposta de Deus que, em sua misericórdia, provê o mistério da abertura da Bíblia que é confirmado através da libertação pelo poder da sua palavra.
Assim, aprendemos de Deus o quanto precisamos confessar as nossas fraquezas para dele alcançarmos a verdadeira liberdade do espírito que traz paz. 
“E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me.
ASSUMA O SEU MINISTÉRIO!
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
CREIA QUE DEUS ESTÁ COM VOCÊ!
E, quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma;
O MILAGRE DE DEUS ACONTECE!
e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
DEUS PREPARA O CAMINHO E O CAPACITA PARA FAZER A OBRA!
E Pedro, tornando a si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que o povo dos judeus esperava” (At 12:7-11).
DEUS CONFIRMA SUA PRESENÇA!
Deus está com seus servos fiéis (Jl 3:21; Ez 48:35; Mt 1:23; Ap 21:3) e os livra de todo o mal ao apagar todos os dardos inflamados do maligno (Ef 6:16) e os liberta de suas amarras interiores para poderem fazer a sua obra em paz e segurança mediante a capacitação que o próprio Deus lhes concede.
TOMA A TUA CAPA E SEGUE JESUS!
Referências cruzadas:
Jo 6:68; 17:3; At 5:19,20; 16:26; 1 Jo 5:9-11.⁠

⁠Casadinhas do Senhor para não esquecer sua palavra — 28:28; revelação direta da boca de Deus.
Pedi ao Senhor sabedoria para poder discernir o certo do errado, e assim ele me respondeu:
“Mas onde pode ser achada a sabedoria? De onde vem, então, a sabedoria? Só Deus conhece o caminho; só ele sabe onde está a sabedoria; foi então que ele viu a sabedoria, e a examinou, e aprovou. E ele disse aos seres humanos: “Para ser sábio, é preciso temer o Senhor” (Jó‬ ‭28:12, 20, 23, 27-28‬).
Assim, entendi Deus me esclarecer: “Você quer sabedoria? Basta temer a mim, teu Senhor e teu Deus”.

⁠Tudo em memória de Deus todos os dias: eis uma ceia verdadeiramente santa!
A ceia do Senhor deve ser celebrada através de um momento de reflexão mediante um exame profundo da mente e do coração em meio à lembrança do sacrifício vicário de Jesus, e o regozijo de sermos salvos por ele.
Querendo e buscando mais de Deus, vem a sua confirmação!
“A palavra do Senhor já veio a mim nesta manhã abundantemente, mas ainda assim eu desejo ler a tua palavra e ouvir a tua voz falar ao meu coração através do texto bíblico.”
Esta foi a minha oração e assim o Senhor me respondeu:
“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros“ (Cl 3:16).
E todo o contexto anterior reforça o entendimento adquirido através do devocional de hoje:
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Cl‬ ‭3:12-15‬).
Ou seja, estejamos em paz, sob a paz de Deus em tudo e com todos, que excede todo entendimento (Fp 4:7) sem a qual ninguém pode ver o Senhor (Hb 12:14). Amém. Eis uma maneira especial de fazer tudo, TODOS OS DIAS, EM MEMÓRIA DE JESUS: “Fazei isto em memória de mim” (1 Co 11:24).
Não somente nos dias de Santa Ceia na igreja como o cumprimento de um formalismo ou de uma obrigação ritualística regular. O Pão e o Vinho, i.e., o Corpo e o Sangue de Jesus devem estar em nossos corpos e mente e espírito assim como seu sangue🩸correndo em nossas veias até o coração ❤️
Atentemos: uma paz NÃO FINGIDA!
Não aquela paz mascarada que só serve para agradar os homens, para mostrar bondade diante dos homens, para parecer um bom cristão que só se preocupa em aparecer diante dos líderes e dos membros comuns da igreja, mas a paz verdadeira diante de Deus que sonda nossas mentes e os nossos corações, ou seja, as intenções do espírito:
“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras” (Jr 17:10).
“E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Rm 8:27).
Obrigada, Senhor, porque o Senhor sempre responde às minhas indagações, aos meus pensamentos, às minhas intenções, aos meus propósitos; enfim, a tudo.

Quem são os cambiadores do templo cujas mesas cobertas de dinheiro Jesus derribou, mas seus imitadores hodiernos continuam na mesma prática?
Jesus tão somente está deixando eles fazerem da casa de Deus um ponto de vendas – vendas de curas e milagres, vendas de bênçãos materiais etc. – porque há um tempo determinado por Deus para que tudo isso tenha fim.
Jesus não confia nessa gente que veste roupa de santo porque ele bem sabe o que há neles.
Fariseus hipócritas!
João 2:13-25 — leitura recomendada.⁠

⁠“Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, sendo tantos, não se rompeu a rede” (Jo‬ ‭21:11‬).
Quantos problemas há em seu casamento?
Quantos problemas há em seu trabalho?
Quantos problemas há em sua vida financeira?
Quantos problemas há em sua saúde?
Quantos problemas há em seu corpo, mente e espírito?
Quantos problemas há em sua vida sociofamiliar?
Quantos problemas há em sua vida socioafetiva?
Quantos problemas há…
Percebeu o que aconteceu com a rede repleta de peixes? Ela não se rompeu! Como, por quê? Porque Jesus estava presente. Quando Jesus está no barco, nada pode resisti-lo. Jesus detém quaisquer amarras: tanto para reter quanto para livrar.
Não importa a quantidade de amarras na rede, literal ou virtual; não importa o tipo de amarra; Jesus rompe com quaisquer tramas de qualquer rede. Mas para isso é preciso estar com ele, em comunhão com ele, buscando a sua santidade mesmo em meio às dificuldades da vida, mesmo em meio a tantas tentações, pois o simples buscar a Deus é o suficiente para nos manter em comunhão com ele. E àquele que persevera na presença do Senhor as portas se abrem, e porta que o Senhor abre ninguém pode fechar.
Ou seja, quando Deus está no controle, pois ele tudo vê e tudo sabe, tudo vai bem. Basta confiar e esperar.

GRAVE ESTES VERSÍCULOS
⁠A consciência é a voz de Deus dentro do homem, e quando ela incomoda, é Deus querendo falar com ele.
Casadinhas do Senhor para gravar na mente e no coração:
“Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz aquilo que sabe que está certo” (Rm‬ ‭14:22‬b).
“Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus” (‭‭1 Jo‬ ‭3:21‬).

Deus sabe do que preciso
O Senhor quer me dar o que eu preciso receber, e quando me disponho a receber, ele me dá.
Porque, às vezes, eu quero fazer aquilo que eu acho que vai agradar a Deus, mas que para mim é um sacrifício, e não é isso que Deus quer.
O que ele quer é que eu seja plenamente realizada para que eu possa lhe oferecer plenamente a realização da sua obra.⁠

⁠Dê presentes a quem te magoou
Deus dá presentes - aberta e secretamente - a Seus inimigos todos os dias (Mt 5:43-48; At 14:17). E cristãos devem ser perfeitos como Ele, fazendo o bem aos seus inimigos, pois são estas boas ações que vencem o mal - o seu ato de dar um presente se sobrepõe aos seus pensamentos de vingança (Rm 12:17-21). Ao invés de permitir que a raiva ou a ira de outra pessoa provoque a maldade ou a vingança, tome o alto caminho de retornar com o bem para superar a maldade deles e o seu mal! — Let God Be True.
“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” (Rm‬ ‭15:13‬).
Precisamos ter a fé e a esperança de que tudo que fazemos é para a nossa própria edificação e para a edificação do nosso próximo. Nesse sentido, lembramos de Jesus que sendo Deus se esvaziou de toda a sua autoridade e poder para poder elevar as nossas culpas e nos perdoar.
Isso significa que, como aprendemos que somos a semelhança de Deus, precisamos imitar Jesus nesse sentido, quando por exemplo alguém faz algo que nos desagrada, ofende, prejudica etc., deixando de lado o nosso orgulho, a nossa mágoa, a nossa decepção, eu compreender o outro com a decisão de perdoar.
Precisamos agir dessa maneira para que alcancemos a paz e a alegria tão desejadas. De outra maneira, estaremos no direito da nossa humanidade, mas enfraquecendo a nossa espiritualidade diante de Deus.
Como aprendemos de Deus que temos liberdade para tomarmos decisões e agirmos segundo o nosso entendimento — livre arbítrio —, precisamos também ser responsáveis pelas nossas escolhas e decisões, lembrando da palavra de Deus que nos exorta ao reconhecimento de que cada um responde pelo que faz. As obras que eu faço são da minha responsabilidade de modo que Deus nem ninguém pode responder por elas, a não ser eu mesmo.

“Nós que somos fortes devemos ter consideração pelos fracos, e não agradar a nós mesmos. Devemos agradar ao próximo visando ao que é certo, com a edificação deles como alvo” (Rm‬ 15:1,2).

⁠Graças a Deus!
Dar graças a Deus, proclamar seu nome e divulgar seus feitos mundialmente.
Não façamos como Jefté (Jz 11:35) ao fazer um voto que não era necessário fazer; ou seja, não votar algo ou se comprometer com algo que não se pode cumprir ou que não requer que se faça desde que Deus já tenha se manifestado.
Mas mesmo que o façamos, Jesus nos perdoa e nos leva à compreensão de que a sua graça nos basta de modo que não precisamos ir além do que podemos ou devemos ou que nos parece sugestionável.
O versículo em destaque na figura anexa é o suficiente para explicar tudo isso: procurar amar a Deus fazendo a sua obra no tempo que for necessário, não com tempo contado, cronometrado, sem o legalismo de horários, como obrigação, por constrangimento, para agradar superiores religiosos ou disputar serviços ministeriais sobre quem é o melhor, mas com a contagem do coração e da dedicação e devoção fiel onde não há interesse próprio regado de objetivos vantajosos.
Não devemos colocar fardos sobre nós mesmos, principalmente porque o fardo de Jesus é leve. (Mt 11:30)

⁠Será que a gente está satisfeito com o que a gente tem?
Será que o que a gente tem é suficiente?
Será que a gente sabe agradecer pelo que tem?
Será que a gente consegue não reclamar pelo que não tem?
Será que a gente é verdadeiro quando diz: “Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho“?
Será que a gente não está querendo além da conta ou além do que merece ou além do que precisa?
Será que a gente aprendeu mesmo de Deus que ele supre todas as nossas necessidades?
Sim, a gente precisa acreditar que Deus cuida da gente e não deixa faltar nada pra gente!

#espiritual #domingo #domingou #boatardee #boatardinha #bomdomingo #felizdomingo #pramonicacampello

⁠FOGO DE DEUS
A sarça ardente queimava e não se consumia. O fogo de Deus não queima quem o ama; purifica.
Assim como não devemos brincar com o fogo, não devemos brincar com Deus.
Não rejeitemos a Deus. Ele é fogo consumidor🔥

⁠“O Senhor me reanima toda manhã.”Graças a Deus por essa dádiva.
Instruções recebidas de Deus para adoração, a respeito do culto, sobre a oração pelas autoridades e por todos os homens: devemos orar por todas as pessoas.
E eu me reanimei no Senhor meu Deus (1 Sm 30:6) após sofrer as tentativas do diabo de me fazerem pensar que minha obra no Senhor é em vão porque as pessoas não a valorizam, mas isso é mentira, o que lhe é próprio (Jo 8:44), pois sempre há uma alma necessitada de ouvir a palavra de Deus para libertação, cura e salvação pela qual o céu se alegra, pois uma alma liberta significa uma multidão de pecados desfeita:
“Quem ajudar um pecador a se arrepender do seu mau caminho salvará da morte essa alma e contribuirá para o perdão de uma grande multidão de pecados” (Tg 5:20).
É contra isso que o diabo luta, contra a salvação de pessoas e para isso usa pessoas e os nossos próprios pensamentos sobre elas nos julgarem chatos, incômodos, fanáticos, e tudo o mais que só serviria para nos desanimar em nossa missão diante de Deus. Isso é obra maligna. Mas a nossa obra em Cristo é bendita e abençoada por Deus que se agrada do nosso serviço no ministério que ele nos tem dado. Como sabemos disso?! Pela resposta de Deus com suas confirmações na sua palavra.
Portanto, ouçamos a voz de Deus que todos os dias entra com providência para nos livrar de darmos ouvidos à voz do diabo quanto às suas investidas malignas para nos afastar da vontade de Deus que é a nossa evangelização e pregação às almas necessitadas espiritual, emocional, moral, física, sentimental, material, psicologicamente etc.
“E eu fui escolhido como apóstolo e mestre dos não judeus para anunciar a mensagem da fé e da verdade. Eu não estou mentindo; estou dizendo a verdade. Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas. Que se enfeitem com boas ações, boas obras, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus, que declaram adorar a Deus, que professam ser reverentes a Deus, piedosas!” (1 Tm‬ ‭2:7-8,10‬)