Coleção pessoal de mmelnr

101 - 120 do total de 430 pensamentos na coleção de mmelnr

Eu quero. Eu quero te defender, eu quero te ajudar, mas não consigo olhar pra você, olhar e confiar. Eu quero... mas não posso.

Se não for para me fazer voar bem alto... não tire meus pés do chão!

"Peguei o amor e o joguei para o ar. Não foi uma aposta, foi um blefe"

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vuitton e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.

"se corrompendo, se omitindo ou indo pra guerra"

"São tantas noites em restaurantes
Amores sem ciúmes
Eu sei bem mais do que antes
Sobre mãos, bocas e perfumes"

Um brinde a cerveja: a solução e a causa de todo os nossos problemas.

Ter bondade é ter coragem.

Cansei de ficar tentando provar que vocês estão errados. Agora, vocês que quebrem a cabeça para provarem que eu não estou certo.

A comissão faz o ladrão.

Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante.

A GENTE SÓ AMA UMA VEZ!
Há algum tempo atrás, uma pessoa me disse esta frase em tom de afirmativa e fiquei assustada.
Será que só se ama uma vez? Fazendo uma comparação bem simplista, vejo assim:
Todos nós temos um estoque de amor, esse estoque pode se tornar ilimitado se houver uma reposição, ou seja, se recebermos de alguém o mesmo nobre sentimento que doamos em um período de relacionamento saudável.
Essa troca, quando feita em igualdade, nos prepara para o novo, caso seja necessário.
Devemos ser atentos a demonstrações dessa troca. Será que estou recebendo o que ofereço? Tenho levado essa estória de maneira correta? Sou amada na mesma intensidade?
Caso alguma dessas perguntas não tenha resposta agradável, está na hora de pensar se vale a pena.Afinal as oportunidades existem para quem as procura, para quem se permite viver em plenitude, para quem merece.
Quando acontece de apenas de um lado doar, aquele que tem realmente esse estoque se acaba, e pode vir a pensar que só se ama uma vez, quando na verdade foi minado e levou um baita prejuízo.
Cabe a árdua tarefa de recomeçar e não desistir, afinal nada pior que uma pessoa vazia de sentimentos.
RESUMINDO: PODEMOS AMAR 1,10,100 VEZES, desde que esse sentimento seja verdadeiro, e que seja consumido até o fim para que não tenhamos a incerteza de que não vivemos tudo que tal estória tinha para nos oferecer, e principalmente para que estejamos prontos para a próxima, com nosso estoque bem alto!

ENFIM, PERMITA-SE!

Era tão azarado que, se quisesse achar uma agulha no palheiro, era só sentar-se nele.

Quanto menos os homens pensam, mais eles falam.

Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.

O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum, aos outros.

Pessoas sábias falam sobre ideias;
Pessoas comuns falam sobre coisas;
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

Os que falam mau dos outros em tua presença, na tua ausência falará mal de ti.

Não dê explicações, os amigos não precisam e os inimigos não vão acreditar.

Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e endereço. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer.