Coleção pessoal de miro_tutorial

81 - 100 do total de 185 pensamentos na coleção de miro_tutorial

O amor não é o oposto do ódio, o poder é oposto do amor.

O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação.

O sapato que se ajusta a um homem aperta o outro; não há nada para a vida que funcione em todos os casos.

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.

O mundo no qual nós penetramos pelo nascimento é brutal, cruel e, ao mesmo tempo, de uma beleza divina.

Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser...

Quanto maior for a carga da consciência coletiva, tanto mais o eu perde sua consciência prática. É, por assim dizer, sugado pelas opiniões e tendências da consciência coletiva, e o resultado disto é o homem massificado, a eterna vítima de qualquer “ismo”.

Entre todos os meus pacientes de mais de trinta e cinco anos não há nenhum cujo problema não fosse o da religação religiosa. A raiz da enfermidade de todos está em terem perdido o que a religião deu a seus crentes, em todos os tempos; e ninguém está realmente curado enquanto não tiver atingido, de novo, o seu enfoque religioso.

A diferença entre a maioria dos homens e eu, reside no
fato de que em mim as 'paredes divisórias' são
transparentes. É uma particularidade minha. Nos outros,
elas são muitas vezes tão espessas, que lhes impedem a
visão; eles pensam, por isso, que não há nada do outro
lado. [...] Quem nada vê não tem segurança, não pode
tirar conclusão alguma, ou não confia em suas
conclusões.

Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.

Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma melhor compreensão de nós mesmos.

O conhecimento da verdade é a intenção mais elevada da ciência e considera-se mais uma fatalidade do que intenção se, na procura da luz,provocar algum perigo ou ameaça. Não é que o homem de hoje seja mais capaz de cometer maldades do que os antigos ou os primitivo. A diferença reside apenas no fato de hoje ele possuir em suas mãos meios incomparavelmente mais poderosos para afirmar a sua maldade. Embora sua consciência se tenha ampliado e diferenciado, sua qualidade moral ficou para trás, não acompanhando o passo. Esse é o grande problema com que nos defrontamos. Somente a razão não chega mais a ser suficiente!

Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos.

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.

Só em nós mesmos podemos mudar alguma coisa;
nos outros é uma tarefa quase impossível.

Amar é dar razão a quem não tem.

Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia.

O problema por completo nunca foram as idas, os abandonos e as despedidas. O problema é me levarem junto. É irem me deixando virar pedaços e nunca mais me devolverem. Sou agora uma espécie de quebra-cabeça que nunca mais se completa, que já não sabe ao certo por onde andam as suas peças. E eu já entendi, moço, que cada adeus corresponde ao som de uma faca me despedaçando, e cada “até logo” vira lenda. Moço, eu já perdi demais, agora eu apenas quero imaginar que um dia posso ganhar pedaços para cuidar também, e deles, farei um enorme coração cheio de proteções. E ninguém irá precisar de despedidas.

Eu estou deixando falarem, acharem, especularem e pensarem... Se tem algo que a vida me ensinou é que eu nunca vou contentar todo mundo, mas se eu conseguir estar em paz comigo mesma, já é o suficiente.

- Você não vai mesmo vingar-se?
- Por que eu faria isso?
- Estas pessoas todas, elas machucaram você.
- Eles caem sozinhos. A vida não erra.