Coleção pessoal de MirlaSantos
Dizem: "Deixa-lo ir para que ele seja mais feliz"...
Está atitude pode ser a cortina que se abrirá para novas conquistas no relacionamento. Os vôos libertam e atraem novas paixões. Mas elas podem ser vividas no mesmo relacionamento. Deixar voar na maioria das vezes é conquistar uma paixão ou quem sabe aprofundar um amor imortal... e logo uma nova faísca reacende a fogueira que esteve adormecida pelo tempo.
Acho que se ambos quiserem permanecer no relacionamento e se comprometerem com a lealdade, as paixões são passageiras sim, mas podem ser refeitas, reconstruídas, conquistadas. É claro que é preciso querer viver muitas paixões e principalmente com a pessoa que se dispõe a viver tudo isso com você. Terminar um relacionamento porque falta paixão é até covardia. As pessoas tendem a querer tudo de forma prática e cômoda. E paixão é este contrário. Nós que amamos o querer bem, precisamos apenas assumir nossas responsabilidades no relacionamento e conquistar aquele (a) que estar ao nosso lado. Viver milhões de paixões com a pessoa atual, é ser muito mais livre, bem sucedido e satisfeito do que ser a pessoa que desiste e pula para a próxima. Nem sempre seguir em frente é progredir. As vezes é perder muito mais do que se ganhou neste único relacionamento. Só precisa de uma coisa: Lealdade, querer estar junto daquela pessoa e diálogo.
Cansada de viver essa tortura psicológica que passamos por não atender os critérios da maioria das comunidades religiosas. Nem eles atendem. Só fingem.
Sim! Imagina você ser um rapaz, ser abordado desta forma, capturado e estuprado por um homem?
Infelizmente não estamos mais em época de refletir, nem mesmo de nos ausentar da culpa disso tudo. É de cada um... Por não lutar mais e bater o martelo para as leis que não usam sua severidade e punidade como normalmente se justifica, como normalmente se divulga. Não há segurança abaixo deste céu. Há ilusões para quem ama ilusões, há discursos para quem ama palavras, há jaulas para quem tenta fugir desta liberdade "normal e única". As pessoas chamam de loucos os que explodem suas bombas interiores... porque não é aceitável tudo que foge do controle desenfreado dos poderosos e donos do futuro. Porque somos operadores de nosso fim quando esculpimos apenas um futuro, e para as mesmas pessoas que nos abraçam e logo mais a frente nos estupram, nos matam. Mas já conseguimos ouvir os ruídos das explosões silenciosas de quem está cansado de assistir a impunidade.
As plumas mesmo sendo macias, quando caem sobre as feridas, fazem doer.
E as pessoas perversas ou mal intencionadas que sabem disso... é que direcionam o vento que as carregam.
E pode ser um gesto tão leve, delicado, que se torna adoravel aos olhos. Mas no final, um abismo se abre e o pesadelo vislumbra toda a beleza das plumas.
Quão agradável é amar as ilusões imortais. Elas duram para sempre e não ferem como as mortais. E se ferem, não são letais
Se tratando de fé... eu me desconecto cada vez mais aos produtos dos homens. Não se pode frutificar ilusões a alma. Só a mente frágil, desprotegida, preguiçosa, deixa levar-se como amuleto. Hoje ando me dando ao trabalho de viver a fé sem usar produtos para deposita-la ou acreditar que ela realmente exista. Ando conhecendo o Deus em mim, e respeitando profundamente a fé do outro, ou sua religiosidade. Respeito é bom e não é só você que merece!
Na maioria das vezes, o agressor psicológico, não deixa você percebe-lo em sua raiz. Ele não permite que as pessoas que lhe admirem ou possam admirar, saibam. Eles costumam manipular no silêncio a ótica de quem os assiste.
A compreensão é uma das faces da gentileza.
E se gentileza gera gentileza, a compreensão gera o quê?
Orar, para que aquelas pessoas sejam felizes. Assim, elas estarão também, ocupadas demais para viver e disseminar mentira.
"A pergunta é: O que fala mais do que mil palavras?
Os amigos precisão cultivar a amizade, para mantê-la real. Algumas vezes pensamos no passado com desejo de abraça-lo, de substituir particulas do tempo, depois de perceber que perdemos algumas pessoas por não enxegar e administrar a responsabilidade de tê-las em nossas vidas.
O que torna amizades
verdadeiras, é transformar a lealdade, uma terra fértil.
Perseguir o outro é um reflexo de si, que plorifera o mal para o próprio fim. Afinal, sabemos que somos raízes, que coração é terra que floresce, e que é de extrema importância perseguirmos a paz.
Os "neutros" muitas vezes se tornam produto da corrupção. Não assumem as responsabilidades para viver o conforto através da covardia.
Fazer o que gosta é uma prioridade que sobrepõe a qualidade de vida.
Os compromissos te afastam das coisas que te dão prazer, mas o que te dar prazer é o compromisso que alimenta o teu ser e isso influencia diretamente na forma que o cotidiano te serve.
Seja o que for...priorizar o que te renova é uma terapia tão invisível e leve, que não nos damos conta da importância até que a vida começa a mostrar os cansaços e você se dar conta que os problemas sempre estiveram ali, dando conta que você mudou.
Buscar a mudança é muito importante, mas devemos manter a saúde interna e não mudar o que nos dá revigor.
Volta a fazer o que te dá prazer e consequentemente colabora com a qualidade de vida, agora!