Coleção pessoal de mirandagomes
Casamento nada mais é do que a união voluntária entre duas pessoas. O resto não passa de mera convenção social.
Defesas apaixonadas sobre um determinado tema, ponto de vista ou doutrina, só revelam uma coisa sobre o defendente: ele não estudou profundamente o assunto.
Algumas pessoas passam a vida inteira sentadas à beira do caminho, tal como um mendigo, esperando que uma alma piedosa lhes dê uma esmola.
Quase sempre estou em silêncio. Aos sábios e inteligentes, dedico os meus ouvidos e toda a minha atenção; aos imbecis e idiotas, o meu descaso absoluto.
Nós temos a mania de julgar e condenar as pessoas com base em critérios que nos são bastante convenientes.
Se você quiser chegar a algum lugar e se quiser ser alguém nesta vida, é melhor você acordar e prestar muita atenção. Porque se, cada vez que algo assustador aparecer, você decidir fugir, então você irá fugir para o resto da sua vida.
Aquele que se sente extremamente seguro em sua crença teísta ou ateísta é porque, muito provavelmente, jamais questionou profundamente as bases da mesma.
Defender valores éticos e morais, sem vivenciá-los no dia a dia, é a marca distintiva do hipócrita.
Quando se é jovem, tem-se a absoluta certeza de quase tudo. À medida em que envelhecemos, passamos a não ter a certeza absoluta de mais nada!
Se a salvação é distribuída gratuitamente ao ser humano, por que será que a maioria dos líderes religiosos insiste em vendê-la por um alto preço?
Nada acontece por acaso. Todas as ações e omissões geram reações. Todo efeito tem uma causa final. Aquilo que o homem semear, isso também ceifará!
Todos os dias, milhares de pessoas pedem a Deus que lhes mude a vida. A resposta, em forma de pergunta, que poucos ouvem é: "O que você está disposto a jogar fora?"
Professar uma crença religiosa, que não se vive na prática, é como vender um produto numa caixa vazia do verdadeiro conteúdo.
Muito do que hoje é aceito como "normal", já foi considerado como uma prática "anormal" pelas convenções sociais reinantes, no passado. Tudo, neste mundo, evolui ou, no mínimo, deixa de ser.
Algumas pessoas são como plantas parasitas: assim que encontram a sua vítima, sugam toda a seiva da alma, a enfraquecem, sufocam e acabam, muitas vezes, por matá-la.
Amor é uma decisão, não um sentimento. Os sentimentos afloram quase que inexplicavelmente, como a paixão, e oscilam constantemente. O amor não; ele é estável. Os sentimentos dependem do que recebemos. O amor reflete sempre o desejo de dar algo de nós, independente de qualquer coisa ou retribuição. Os sentimentos se acabam com o tempo, enquanto que o amor permanece para sempre!
Algumas pessoas cometem erros, mas não sabem que erraram e, por isso mesmo, pensam que não têm o que mudar. Outras pessoas também cometem erros e até admitem que erraram, mas não fazem nada para mudar. Há aquelas pessoas que, quando cometem erros, nunca admitem que erraram. Estas, naturalmente, nunca mudarão. Entretanto, há pessoas que, quando erram, admitem seus erros e fazem de tudo para mudar. Estas são aquelas que prosperam em todas as áreas da vida.