Coleção pessoal de Miltonbsg62

21 - 40 do total de 104 pensamentos na coleção de Miltonbsg62

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele.

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.

Tolo aquele que acha que somos livre. a sociedade nos impõem regras, comportamentos e padrões a serem seguidos, te dão um exemplo e hipocritamente fazem o contrário. Desde pequenos nos obrigam a ir para escolas onde somos doutrinados e fecham nossos olhos, mas feliz é o tolo que não percebe isso e continua vivendo normalmente, infeliz e amaldiçoado o que possui inteligência e percebe a futilidade de tudo ao seu redor.

A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Arte.

Da necessidade o acaso se fez um causo, causando ao causador um caso casado.

O Brasil ainda respira e Deus é oxigênio!!!

Descomplicar.
No dia em que houver amor, o evangelho será mais simples.

⁠Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade

A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos fatos e das possibilidades. A burrice é uma força da natureza.

Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer.

Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.

Convém não facilitar com os bons, convém não provocar os puros. Há no ser humano, e ainda nos melhores, uma série de ferocidades adormecidas. O importante é não acordá-las.

No Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte.

Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.

O comunismo não é a fraternidade; é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens; é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do evangelho, bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá trégua à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador.

Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra.antes se negam, se repulsam mutuamente. a política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada.

O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.