Coleção pessoal de milenabatalha

61 - 80 do total de 117 pensamentos na coleção de milenabatalha

A sua realidade é ficção.

Tudo o que nos emociona, tudo o que nos toca é o tempo chegando e indo embora.

Esta é a grande tolice do mundo, a de que quando vai mal a nossa fortuna - muitas vezes como resultado de nosso próprio comportamento - culpamos pelos nossos erros o sol, a luz e as estrelas, como se fôssemos vilões por necessidade, tolos por compulsão celeste, safados, bêbados, mentirosos e adúlteros por obediência forçada a influencias planetárias; e tudo aquilo que somos maus por impacto divino.
(Rei Lear)

Existe um vigor, uma força vital, uma energia, um entusiasmo que você traduz em ação. E porque existe apenas um de você em toda a eternidade, essa expressão é única. E se você bloqueá-la, ela nunca existirá por nenhum outro meio e será perdida.

Seja corajoso e explore as várias opções. Como artistas, aprendemos muito mais com nossos erros do que com acertos, e a menos que esteja disposto a errar de vez em quando, você nunca alcançará o sucesso. Um acidente pode ser a origem de um novo rumo de trabalho e pode ser responsável por uma imagem fantástica.

Um livro não é apenas um fragmento do mundo, ele próprio é um pequeno mundo.
O livro é uma miniaturização do mundo que o leitor habita.[...] Benjamin evoca seu êxtase de criança: "Não líamos apenas os livros; morávamos, habitávamos em suas linhas."

Analfabeto é quem não lê, o que não está escrito.

Se olharmos para o zero
vemos o nada.
Mas se olharmos através dele
descobrimos o mundo.

Os beijos são como pepitas de ouro e de prata encontradas na terra sem ter qualquer valor em si e que são preciosas por indicar que há uma mina por perto.

Contra o buraco negro por onde nós mesmos seremos sugados, simplesmente não há solução.

Já me disseram que sou bom de chegada e ruim de saída. Devo reconhecer que é verdade. Mas a culpa não é minha.

A ilustre virtuose achou preferível o silêncio a ser incompreendida.

A maldade é assim: irmã da hipocrisia, filha da covardia, veste-se bem, perfuma-se e sorrateiramente venenosa, iludindo com o odor e a indumentária, lança, aonde quer, á cinzânia.

A sinceridade é o milagre que acontece entre os verdadeiros amigos.

Eu já acho fácil persuadir as pessoas, o difícil é fazer com que elas permaneçam persuadidas por muito tempo.

- Que conselho o senhor daria aos nossos estudantes?
- O mais importante eles já estão fazendo que é estudar, pesquisar e expandir seus conhecimentos. Eu os aconselharia também a cultivar valores pessoais, como, por exemplo, perseverança, fé, temperança e coragem. Uma sólida estrutura de valores aliada ao conhecimento, é a base do sucesso.

E ali reclinado sobre a vida, descobriu aquilo que nunca suspeitara. Não era ele, com seus passos, que ordenava tudo, que comandava o salto do grilo, o vento da espiga, as pás do moinho. Mas eram eles, grilo e espiga, cada um deles que, com seus pequenos movimentos, faziam os passos do tempo.

Até eu topar na porta de um pensamento oco, que me tragará para as profundezas, onde costumo sonhar em preto-e-branco.

Estou pensando alto para que você me escute. E falo devagar como quem escreve, para que você me transcreva sem precisar ser taquigrafa, você está aí?

Uma vida só faz sentido para quem a viveu. Para todos os demais é um quebra-cabeça onde nada se encaixa. Toda fotografia é puro anseio por permanência, por salvar o que já não existe, agarrar o que escapou.