Coleção pessoal de MFSeletricista
Meu dia a dia é mais tranquilo até que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece, o frio na barriga. Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença.
Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como o palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da plateia que sorria.
Que a gente se livre dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não fecham, das pessoas amargas e dos tormentos da alma.
Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único!
Ninguém aprende a viver pela experiência alheia. A vida seria ainda mais triste se, ao começarmos a viver, já soubéssemos que viveríamos apenas para renovar a dor dos que viveram antes.
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira, se o milênio é outro, se a idade aumenta.
Conserve a vontade de viver, não se chega a parte alguma sem ela.
Meias
"Meias verdades
Meias vontades
Meias saudades
Viver pela metade é ilusão
Tire suas meias
Ponha o pé no chão".
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
Antes de você falar ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça. E antes de desistir, tente.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida.
Quando não temos, devemos aplaudir quem tem. E não invejar as riquesas do próximo, quando alguém tem, conseguiu com seus méritos independente do que fez ou não. Conseguiu com seu trabalho, com seus esforços. E o que devemos fazer é batalhar trabalhar e compreender que, o que é dos outros é dos outros não nos pertence. Então temos que batalhar Para conseguirmos o nosso, não importa se fulano comprou, se fulando gastou tanto em alguma coisa fútil, se viajou ou deixou de viajar, se foi a uma praia ou deixou de ir, foi uma piscina... tanto faz, simplesmente você faz o seu trabalho ganhe, construa e então só aí você vai poder ver que quando os outros falarem de você, sentirá o peso do incômodo, não se importe com o alheio, o que é dos outros. Apenas batalhe pra conseguir o seu.
Fé em Deus e mãos a obra.
Marco Freire Silva
18/01/2020
20:50
Se não pudermos
ajudar as pessoas,
que pelo menos
não sejamos nós
a atrapalhar sua vidas
Que sejamos verdadeiros
em nossa atitudes.
Não para agradar, mas
para que tenhamos
caráter em nossas ações
e palavras.
Chega de feridas,
o mundo já anda cheio delas
O que está em falta
são curativos para aliviar
as dores da humanidade.
Quando não se conhece a história e a vida de alguém, é fácil falar mal e criticar... Defeitos alheios são mais fáceis de serem enxergados por nós... Olhe para você, para sua vida; você não pode passar a próximo pagina da sua vida se continuar relendo a última pagina... A cada amanhecer, uma nova esperança; uma nova fé...
Nem todos que você ama permanecerão na sua vida; nem todos que você confia serão leais a você... Há pessoas que existem no seu caminho como exemplo do que você precisa evitar...
Não quero ter palavras pra ganhar debates ou para responder as ofensas contra ninguém; quero ter palavras para consolar, encorajar, cuidar, animar e amenizar todos que choram e sofrem...