Coleção pessoal de meirinhopensa1949

141 - 160 do total de 678 pensamentos na coleção de meirinhopensa1949

⁠Todo extremismo - político, religioso, social é nocivo e danoso sobre qualquer aspecto. Livrar- se dele é vencer a ignorância, rumo à sapiência libertadora.

⁠Viver bem é aprender, partindo do autoconhecimento, num processo introspectivo, para poder absorver o discernimento, tanto para compreender, quanto para melhor julgar o circunstancial que envolvem coisas e a natureza no seu todo, incluindo o humano qto ao aspecto - físico, cognitivo e emocional.

⁠Preservar e amar a natureza é promover a vida em toda a sua dimensão.
Viva bem com o todo!

⁠NÃO SEJA CRÉDULO! A credulidade impede que a essência da fé se manifeste.

O segredo da fé salvadora e transformadora, no conceito de cristianismo, não consiste nos rituais, tampouco fazer parte de uma boa religião, mas sim, ter uma experiência pessoal com Jesus Cristo. A religião fica em segundo plano e que se compatibilize com os ensinamentos de Jesus Cristo.
⁠ “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (São Paulo)

⁠Uma nação que em um longo processo no passado, conseguiu conquistar uma democracia na sua maior plenitude e, utilizando dela elege o atual presidente que apregoa que “DEMOCRACIA É RELATIVA”. Qual a expectativa dos verdadeiros democratas? Lembrando que, muitos políticos utilizam dela para impor um sistema ditatorial.
Ficar atento faz bem!

⁠Cada ser humano é desafiado a ter sua capacidade intelectual independente e de autocrítica, para se libertar de ser manipulado pelos famigerados influenciadores. Lembre- se você nasceu para ser livre!

Quando perdemos o controle da nossa existência, e subitamente aparece o socorro e, subsequente livramento, ali aconteceu o milagre. Corra para a gratidão, não importando os detalhes, como:
quantos instrumentos técnicos e humanos surgiram.
Tudo e todos estão no comando de DEUS.

⁠“VIVER É BOM. Mas, morrer depois dos 70 não é mau”

⁠Há tanta ignorância e interesses mesquinhos no sistema político e judiciário brasileiro, que na condição de patriota me sinto envergonhado.

⁠O cristianismo original fundado por Jesus Cristo e seus apóstolos é simples, objetivo e eficiente.
O que surgiu depois, mesclado com animismo, fetichismo, mistério, misticismo, todo hierarquizado, é outra coisa. Espraiou-se…
É preciso distingui-lo, para não ser enredado.

⁠Sabemos que quando aguardamos por algo bom e positivo ficamos com a sensação de elasticidade do tempo - nunca chega. Logo, pense mais na Vida Eterna e menos na Vida Temporal. Assim, a mente fará uma leitura de Vida Longa aqui, seguida de Vida Eterna Ali.

⁠Girar em torno de si mesmo no palco da existência é tentar servir a si próprio com as iguarias da mesa dos outros. É bom lembrar: os rios não bebem as sua águas e nem as flores absorvem os seu próprios perfumes - fluam, exalam…

⁠⁠O medo mais imbecil é o da morte por duas razões: A primeira é porque teremos de enfrentá-la, a segunda é porque ela se apresenta como amiga para nos libertar do corpo sofredor. O desafio é fazê-la derrotada pela esperança da Vida Eterna pela Fé em Cristo Jesus.

⁠Quem tem a mente autoritária, ama a ditadura, e o que mais teme é a liberdade que a democracia conquistou.

⁠Se você já chegou aos setenta, o melhor da vida já aconteceu. Agora é lembrar o que de bom ficou, as artes que fez e, viver com o que sobrou. E o pior do passado? Coloque numa lixeira que fica no lado direito ou esquerdo da alma. Viva agora o seu melhor - agradecendo!..

⁠Se você não consegue fazer algo bom, não faça nada, assim, já está fazendo bem.

⁠Com o tempo aprendi a viver sob dois signos: O eterno e o temporal. No primeiro, como se nunca fosse morrer; no segundo, como se fosse morrer em seguida. Sob a ótica humana, para ambos, me vejo apenas em construção.

⁠⁠⁠Quando você acredita no maldizer, de qualquer fonte, ali começou o seu mau. A causa não está no maldizente, mas no sujeito crédulo, que se transforma em presa sugestionada.

⁠Os argumentos mudam os rumos, para o bem ou para o mal; para o justo ou para o injusto. Só os beneficiados que se sentem contemplados.