Coleção pessoal de meirinhopensa1949
Por mais ilusório que pudesse ser a esperança de um futuro melhor; isso por si só, garante o sentido da vida, e produz no interior do indivíduo a sensação de felicidade.
Vivemos em um tempo em que grande parte da população opta por ser fã de alguém: artistas, esportistas, líderes, etc.
Você já pensou em ser, em primeiro lugar, fã de você mesmo?
Não precisa dizer sim para tudo; mas, ser uma pessoa fácil de lidar promove amor e harmonia a todos, oferecendo à vida melhor sentido.
Viva o seu melhor agora. Projete-se para o futuro, sem tornar- se refém dele, porque de um minuto para o outro tudo pode mudar.
Quando você responde com voz baixa e branda o eventual agressor, você consegue apaziguar sua fúria deslocada, abrindo caminho para a compreensão, paz e acordo.
Se saudade é a presença dos ausentes, como escreveu - Olavo Bilac, quero manter a saudade daqueles que não podem se fazer presentes.
Penso que há três elementos da confiança: fé, crendice e mito. O primeiro, ativado com lógica e racionalidade gera equilíbrio mental. Misturando tudo produz fanatismo e aprisionamento.
Passado, presente e futuro. Do passado tenho saudade selecionada de gente, coisas e fatos. Do presente, apesar das circunstâncias, procuro a gratidão. Quanto ao futuro, fico assistindo no presente a peripécia que a existência impõe.
O maior problema da existência humana não é a morte natural, e sim, o sofrimento e morte dos civis e crianças inocentes, vítimas das ignóbeis guerras e ações desumanas que disseminam o ódio e o terror.
Por mais religioso e espiritual que seja o ser humano ele tem dificuldades de praticar três virtudes: ser justo, honesto e amar o próximo como a si mesmo. Se ter esses elementos como alvo e desafio já pode ser considerado como virtude.
As circunstâncias existenciais impõem limites, no modo de sentir, viver, agir e se expressar. Só é livre o pensar.
Quando a tristeza ou desejo nocivo surgirem em sua mente, deixa eles passarem. Conduza sua mente para a gratidão que tudo será apaziguado.
Se tem saudade morando em você, isto prova que não está só. Além disso, tem outras saudades esperando pelo seu abraço, mesmo que seja à distância.
Amar os amigos é bom e prazeroso, difícil é amar e perdoar o inimigo. Talvez o Deus misericordioso possa, no futuro, perdoar quem não conseguiu perdoar e amar o inimigo.
Atacar e eliminar os terroristas é um ato de amor e justiça, porque indiretamente protegem e salvam inocentes no presente e no futuro de qualquer cultura ou nacionalidade. Por isso, defendo Israel na caça de seus algozes, que além de cruéis são covardes.
A melhor ideia de fazer o tempo “durar mais tempo”; se alongar na existência é esperar por algo bom, que custe caro. Você precisa usar a fé, mais além disso, aguardar com paciência, ficando com a sensação de que esse dia não chega. Neste caso mantenha paralelamente a vida grata pelo o que já conquistou.
O tempo passa tão rápido que às vezes penso que já morri, mas os meus amigos esqueceram de me avisar.
Na guerra entre Israel e os Hamas é difícil vislumbrar os vencedores. Os perdedores sim: na sua maioria, os inocentes. Mas, entendo que Israel, ao ser agredido, estará preferindo o risco de ser injusto com uma parte inocente da população de Gaza, para poder eliminar seus principais inimigos.
Apesar de vermos nosso mundo em vários aspectos, indo de mal a pior, sendo vítima de tragédias naturais, guerras, injustiças, sofrimentos e mortes; não podemos esmorecer. É hora de manter a fé viva pra poder superar, sobreviver, recomeçar, ativar a solidariedade e projetar a mente para dias melhores. ,