Coleção pessoal de mcijm

61 - 80 do total de 139 pensamentos na coleção de mcijm

Há uma grande diferença entre uma igreja que usa a Bíblia e uma Igreja que vive a Bíblia.

Se cantas sobre Deus e a Bíblia, ainda és um cantor. Se cantas para Deus e obedeces à Sua Palavra, te tornaste um adorador.

Tempo e silêncio. Dois remédios fantásticos pra quase tudo. O problema é que um não se sabe o quanto se terá e o outro é difícil de exercer.

É lamentável ver tantos "jovens teólogos" gastando dias por Calvino e Armínio sendo que estes mesmos jovens não tem ao menos horas de pregação aos perdidos e aos que não conhecem Cristo.

Não me incomoda a zombaria do mundo. Ele jaz do maligno. O que me incomoda é que algum líder evangélico não entenda que nossa luta não é contra a carne ou sangue.

É mais fácil lidar com o cruel e malvado do que com o equivocado idealista. Pois o mal por si só se destrói. Já o equivocado acredita que o mal que faz, é bem. E por isso continua a "sofrer por seu ideal". Esse só para quando geralmente já é tarde.

Há situações da vida que pessoalmente não entendo e teologicamente não explico. Mas em Fé confio que nada foge do controle do Justo e Soberano Deus.

Antes de culpar alguém por coisas que dão errado em sua vida, é prudente considerar a hipótese de que talvez não haja um culpado além de você mesmo.

Tratar os outros como você gosta de ser tratado é necessário e evita alguns problemas. Não esperar reciprocidade é maduro e evita muitas decepções.

É cada vez mais difícil preservar amizades em um mundo que prefere hipocrisia à sinceridade.

Jonas desobedeceu por acreditar que Deus era capaz de salvar. Podemos questionar sua atitude, mas não sua fé. É possível agir errado mesmo crendo corretamente. Que nossa fé seja acompanhada por atitudes de obediência.

Há dois tipos de pessoas: Árvores que frutificam e os que atiram pedras nelas.

Seja solução pra alguém. Deus será solução pra você.

Em princípio, a ferida emocional costuma ser inibidora da lógica. Tende a incapacitar boas decisões. Mas no tempo certo, seremos capazes de anular a causa. Então, ao invés de nos parar, terá nos feito mais fortes.

Quando chove tem verde no sertão, tem lama no chão. A água enche o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.

Há uma linha tênue entre gosto e compulsão. Entre hobby e provocação. Precisamos tomar cuidado para não transformar o que gostamos em arma contra quem amamos.

Pare de repetir os problemas para você, para seus amigos, para seus parceiros. Ninguém gosta de ouvir problemas. Pense e crie soluções. Encare-os como desafios e vença-os. Seja criativo. Quanto mais fraco você se julgar, mais os problemas se fortalecerão. Então deixe de ser chato e Seja a solução.

Pare de chamar o problema de seu, a crise ou a doença de sua. Em vez de "meu problema" ou "minha dor" , diga que está enfrentando um ou uma. Não tome posse do que é passageiro. Não cative lutas. Encare-as como passagem e não destino. Estime o que vem depois, o que será. Tenha objetivo. Não se apegue ao tratamento, foque na cura e viva uma nova realidade
em nome de Jesus.

Quando os filhos são pequenos, precisam da atenção dos pais. Quando crescem, os pais desejam a atenção deles. Por isso, dedique tempo hoje para receber dedicação amanhã.

Ainda que não intencionalmente, o cuidado excessivo pode liberar palavras de limitações. Palavras que podem lhe impedir de perceber e alcançar tudo aquilo do que você é capaz. Ouça tudo e todos. Mas só guarde o que lhe impulsiona.