Coleção pessoal de maygales

21 - 40 do total de 28 pensamentos na coleção de maygales

Sabe aquela mulher super equilibrada? Que nunca te cobra nada? Super segura, nada ciumenta e calma?
Ela tem outro.

Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!

Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido.

Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.

Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.

Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.

Todo mundo tem aquela fase em que nada dá certo: o rosto fica cheio de espinhas, o cabelo é ruim, o corpo nunca é bom o suficiente, as notas vão mal na escola, a pessoa que você gosta nem sabe da sua existência, você paga diversos micos, gasta dinheiro com coisas superficiais, tem dúvidas sobre tudo, tem um milhão de amigos e descobre que muito mais da metade deles nem gosta de você, seus pais sempre arrumam um motivo pra discutir, você sente a pressão do vestibular que se aproxima, e mesmo assim, esta é a melhor fase da vida.
O nome dela é adolescência, e apesar de tudo que dá errado e parecer o fim do mundo, é nela também que conhecemos pessoas incríveis, nos apaixonamos e desapaixonamos como trocamos de roupa, curtimos as melhores festas de 15 anos do mundo, fazemos bagunça pra outra pessoa arrumar, andamos por aí de jeans e havaianas, passamos horas em frente ao computador, só comemos porcaria, e somos viciados em séries, músicas, e filmes. É nesta época também, que temos a incrível capacidade de falar apenas besteiras, gostar de quem não gosta de nós, esnobar quem nos ama, descontar uma rebeldia sem causa em todo mundo que entra em nosso caminho, e ainda descobrir nossa personalidade. Mas tudo bem, porque somos adolescentes. Todo mundo sabe que temos nossa própria dimensão, e que depois cada um vai amadurecer, e vai sentir falta do tempo em que tudo eram espinhas.. Digo, flores.. =P

Vai chegar o dia que ele vai olhar em volta e não vai enchergar aquele sorriso contagiante que se abria ao vê-lo, e que o cheiro adocicado não preencherá mais o quarto. Ele vai sentir uma falta enorme das risadas que deram, das conversas que tinham, dos filmes que assistram, e das pizzas que comeram. Vai escutar aquela música e vai lembrar da voz dela, vai sentir falta daquele toque, é, aquele simples toque que o fazia delirar.
Vai chegar o dia que ele não fará mais questão de sair e zuar, e esse será o dia em que ele notará a ausência dela. Vai ver que ela parou de procurá-lo, de mandar sms, de liqar pra dizer que queria um abraço, de pedir pra ir encontrá-la no meio da noite, de dizer que não sabia por que gostava tanto dele, de inventar coisas para ir vê-lo, de sentir aquele ciúminho básico de alguma amiga dele, enfim, ela simplesmente terá sumido da vida dele, e ele nem se lembrará quando e como isso aconteceu, porque quando aconteceu, ele não estava interessado no que ela podia e queria oferecê-lo.
Esse vai ser o dia em que ele pegará o celular e terá que buscar na agenda, pq o número dela, se um dia ele gravou, ele não lembra mais.
E assim vai ser, ou ela vai estar ocupada demais para atendê-lo, ou até nem usa mais o múmeo que ele tem.. O fato é que ela simplesmente cansou de esperar por alguém que nem sabia o que queria, e resolveu cuidar da vida dela..

Apague minhas interrogações e apenas curta o momento.. Sinta meu corpo colado ao seu e diga que estava com saudades, por que nessa hora, todas as minhas perguntas se esvaem e eu só quero te sentir.

Ele é um super-homem quando a gente precisa e uma criancinha fofa quando a gente também precisa. Meu Deus, agora faço o maior dos esforços do ano: por que cacete deixei de gostar desse cara? Chocolatinhos, vinho, som ambiente, escurinhos. Ele pára o mundo todo, se ajoelha no sofá deixando as mãos no meu colo: “Você não sabe a saudade que eu senti todo esse tempo.” Seus olhos se enchem de lágrima, a música se torna instrumental matando qualquer outra palavra, a cidade não respira, o tempo não existe, a solidão é coisa de gente que mora muito longe dali, minha mente aquieta todos os monstros, as mulheres lindas nas capas das revistas são empilhadas descartavelmente e viram nada, a poluição vira oxigênio puro e cor-de-rosa, o outro homem que é dono sem merecer do meu corpo magoado explode no ar deixando apenas estrelas para iluminar meu recomeço, as dúvidas todas do que fazer pelos próximos mil anos se simplificam porque eu só desejo viver aquele momento, sim, sim, sim, eu quero zerar tudo de antes e de depois e amar esse homem agora, como antes, como nunca. Por que não?"

Meninas passam a vida procurando um príncipe encantado, mas se encontram, elas não os querem, pois elas já estão perdidamente apaixonadas por aqueles sapos que as fazem sofrer.