Coleção pessoal de mayaravellardi
A visão das pessoas é limitada, elas só enxergam o que querem, já a visão de Deus é profunda, Ele te vê como você é, por isso, não se preocupe com o julgamento alheio ao teu respeito.
O preto é ausência de cor.
A indiferença é ausência de amor.
A coragem é ausência de temor.
O mal é ausência do bem.
Eu sou ausência para alguém?
Quem é ausência de quem?
Não se esforce para demonstrar o que você é ou deixa de ser, seja verdadeiro consigo mesmo e com Deus, pois Ele é o único que te enxergará como você realmente é, o restante das pessoas só visualizará o que quiser.
O que se faz sem que alguém veja, é sempre visto por Deus, por isso, plante o bem, pense o bem, sonhe o bem e pratique o bem.
Deus tudo vê, portanto sempre prefira doar o melhor de si em silêncio, pois é preferível o verdadeiro reconhecimento do que o oco e efêmero aplauso da humanidade.
Não espere compreensão, não espere compaixão, não espere afago, afeto ou empatia, não espere... aja, faça, aconteça, mas sempre em silêncio para que o brilho da tua simplicidade não ofusque e incomode os que almejam a tua queda.
Esteja sempre atento, pois às vezes, o golpe vem de onde menos se espera. E quando isso acontecer, não revide, apenas ignore.
Não se preocupe com julgamentos injustos ao seu respeito, não se esforce exaustivamente para mostrar quem você é, aceite que as pessoas só enxergam o que querem, mas não se desanime, pois Deus tudo sabe e tudo vê.
Um dia você descobrirá que as mãos que te acariciavam, não são mais as mesmas, que o coração que te amava, bate em outro compasso, que a voz do sussurro, se silenciou, que os olhares antes límpidos, agora são turvos e que tudo mudou de lugar. Talvez, nessa hora, você perceba que seu lar não é mais aquele e que é chegada a hora de partir em busca de um novo espaço.
A leveza das palavras, a suavidade da voz, o sorriso no rosto nem sempre são indicativos de sinceridade. Por muitas vezes, a austeridade está trancada dentro da alma, aguardando o momento de se libertar.
Uma verdadeira dama não demonstra seu sofrimento, ela sorri para o mundo e chora trancada em meio a devaneios e a dura realidade.
Aprenda algo: não espere transformar ou acontecer, porque a dor é sua, a escolha é sua, a realidade é sua, a revolta é sua e a atitude, para tudo mudar, também é sua.
Quando em sua direção, um dedo apontar.
Não desista de você, não desista de amar.
Continue com a mesma dedicação.
Tenha fé em sua missão.
Quando ninguém te escutar, conte consigo mesmo.
Quando você desanimar, vista sua armadura e continue a luta.
Quando você estiver exausto de lutar, conte com sua fé.
E quando finalmente a fé falhar, conte com a força de Deus.
Quando você procura o seu lugar no mundo e não encontra
Se pega acordado às três da manhã e o sono não vem
Quando nenhum dos seus sonhos conta
Porque o que você mais deseja está tão além
Você sente que não vai conseguir
Mesmo querendo, sufoca aquela vontade dentro de si
Quando chega a crise existencial
E você só quer expressar o que é essencial
Por que tantos disfarces, tantas máscaras?
Quem é você? Quem sou eu?
Me perco em meio a tantas marcas
Nos perdemos todos juntos
E quem vai guiar nosso caminho?
E quem vai nos dizer o que deve ser feito?
Como voltar para algo que não existe?
Como encontrar o que se perdeu?
Uma voz surge e diz, busque em seus sonhos, eles não morrem
E continuo a sonhar acordada com o mesmo que eu desejava desde que era uma pequena e inocente criança.
Não crie expectativas, pois elas são o caminho certo para a desilusão. Crie esperanças, pois elas te guiarão para um lugar mais seguro.
Pessoas carismáticas têm uma missão especial: fazer com que nos sintamos em casa, mesmo estando em qualquer lugar do mundo.
Cada escolha, um caminho...
Cada caminho, uma consequência...
Cada consequência, um destino...
Cada destino, um sentimento...
Cada sentimento, uma alegria e um descontentamento...
Cada alegria, cada descontentamento, um momento...
Cada momento, um pensamento...
Cada pensamento, uma reflexão...
Cada reflexão, um arrependimento...
Cada arrependimento, uma opinião...
Cada opinião, um julgamento...
Cada julgamento, uma sentença...
Cada sentença, uma nova escolha...
Cada nova escolha...
Eu gosto de gente simples, humilde! Que conversa com todo mundo como se olhasse no espelho, que ajuda qualquer um, conhecido, estranho, mendigo ou patrão... eu gosto de gente como a gente, que carrega consigo sentimento profundo dentro do coração. Eu admiro pessoas que são de bem com a vida e sorriem mesmo com a alma doída... pessoas que estão sempre prontas a praticar o perdão... eu amo esse jeito meigo, doce, sincero e ingênuo. Eu acredito em bondade e em piedade também... e que há possibilidade de vencer as marcas de crueldade na alma que vão muito além.