Coleção pessoal de mayaravellardi

41 - 60 do total de 161 pensamentos na coleção de mayaravellardi

Escrever é mais do que um ofício, é um propósito de vida!

Eu vivo por meio de cada um dos meus personagens... Eu choro, sorrio, respiro e morro todos os dias ao tecer cada texto. Escrever é o que traz cor e sentido para as minhas centenas de vidas!

Sou pequena como uma gota d´água em meio a um oceano de pessoas, mas todos os dias, peço a Deus que me permita, mesmo singela, ser aquela que vai contagiar as demais gotas ao seu redor para mover as ondas a favor da luz e causar um tsunami de amor.

#microconto: Terra à vista!
Dentro de uma nave espacial, um extraterrestre grita para seus colegas: “Terra à vista!”. Na mesma hora, aqueles pequenos seres verdes iniciam uma corrida para a frente da escotilha, numa tentativa de enxergar melhor aquele planeta azul! De repente, um deles exclama: “Oh, como é lindo! Será que existe vida inteligente? Poderíamos dar um pulinho lá para descobrir...” Em seguida, o líder adverte: “O planeta é lindo, a natureza é exuberante, mas os seres considerados de máxima inteligência, são hostis e primitivos. A Terra é um lugar perigoso, por isso, para mantermos nossa segurança, melhor olharmos de longe mesmo...”

#microconto: LIVRO
Quando virou a primeira página, sentiu a emoção arrepiar todos os pelos do seu corpo. Não lhe era habitual aquele tipo de sensação, mesmo assim, continuou a leitura. Leu o primeiro capítulo, o segundo, o terceiro... até que devorou toda a obra. Suspirou, chorou e sentiu que havia se apegado deveras aos personagens. Aquele vazio existencial lhe invadiu a alma. Abraçou o livro, dormiu e conforme os estágios do sono se aprofundavam, esquecia suas angústias e sonhava com uma nova realidade.

“Eles transmitem as notícias.
Eles falam sobre o passado, o presente e o futuro.
Eles colocam o dedo nas feridas.
Eles são loucos para conseguir um furo.
Eles adoram textos, microfones e fotografias.
E com suas informações, iluminam o que esta obscuro.”
Parabéns, jornalistas!

Livro Infantil

“Naquele lugar...
as crianças sentiam segurança;
os sonhos eram reais;
a magia fazia parte de tudo;
o mundo não oferecia perigo.
A cada página, uma nova aventura.
A cada personagem, milhares de ideias.
A cada livro, uma infinidade de realidades.
Ah! Aquele doce lugar, com tantas páginas para saborear...”

Torço por um mundo em que as pessoas tenham mais facilidade em compreender o próximo do que julgá-lo cruelmente.

Eu prefiro a dor da queda do que a impossibilidade de voar.

Coração de Imigrante
Entre sístoles e diástoles, o coração se aperta e se expande num misto de saudades de quem fica e de alegrias por onde vai.

Brigas políticas, interesses individuais, ignorância de todos os lados e radicalismo de ambas as partes. Não acredito que, em meio a tantas coisas realmente importantes, ainda valorizem as mais superficiais.

As pessoas estão mais preocupadas em expor suas opiniões e vencer o combate de quem está certo, do que resolver problemas alheios ou mesmo cuidar do bem-estar geral.

Ao seu lado, todo dia é Natal, toda refeição é almoço de domingo, toda segunda é sábado e toda a vida é sem igual.

Pense em sua vida como se você estivesse passando por um tratamento contra um câncer muito agressivo e a sua morte fosse inevitável. Você poderia sofrer e morrer ao não arriscar o uso dos medicamentos, mas também poderia sofrer e morrer, mesmo com todo o tipo de cuidados necessários, mas ainda assim, sendo medicado, teria uma chance de sobreviver e dar a volta por cima. Entendeu a analogia? Arriscar é necessário e sofrer faz parte do processo, mas é justamente isso que torna a jornada mais bela. Você já nasce sabendo que um dia vai partir e quando você compreende isso, sabe que é muito triste morrer dentro do próprio casulo por conta do medo de voar.

#microconto
Elas se abraçaram longamente e se perdoaram mutuamente. E toda aquela mágoa de uma vida inteira foi se esvaindo como uma tênue neblina.

O leitor ideal não é aquele que lê com os olhos, mas com o coração.

Nitidamente há uma separação entre a velha sociedade que beira o abismo e a nova sociedade que busca incessantemente a luz. Enquanto numa deve-se ter curso de grosseria, falsidade e pilantragem para se adaptar às regras de um jogo sórdido, na outra, deve-se viver com empatia, entusiasmo e amor para manter o bem-estar de todos.

Ser melhor não é ser o melhor
Quando dizem: “Seja a melhor pessoa”, não quer dizer que você precisa ser a pessoa perfeita e sim que você precisa ser o melhor que puder no dia de hoje. Quando ficar confuso em relação a isso, pense: “Como eu era antes? Quanto evoluí para chegar até aqui?” Isso vai te fazer entender que ser melhor, não significa ser perfeito e que uma árvore não cresce todo o seu potencial em um único dia. Então, por que você deseja alcançar a perfeição instantaneamente? Conheça suas falhas, aceite-as e trabalhe com afinco para transformá-las em qualidades. Pense nisso!

A você, mulher, desejo que tenha a força da criação de Gaia, o poder do amor de Maria e a magia da resiliência para contornar cada obstáculo sendo a pessoa que você verdadeiramente é.

O escritor transforma o sofrimento em beleza, o surreal em certeza e a plebe em realeza.