Coleção pessoal de MauroDalcortivo
Eu ainda sonho, com cenas e momentos, que eu já tive, sonho em viver isso novamente, não com os mesmos personagens que passaram por mim, mas com quem possua o talento necessário de viver essas cenas, com mais intensidade, e que seja desta vez para sempre.
Eu, procurador de mim, eu sigo á uma estrada, em busca de mim, mas eu não consigo encontrar meu ser, somente depois que bato com um brilho, onde se reflete minha imagem, o brilho dos olhos, que pertencem a você.
As vezes pensamentos pesados, rondam a nossa cabeça, como se fosse, um uivo, que nos chamasse para o amedrontamento, ficamos com medo, com receio de que algo não esteja bem, sem saber se é com a gente mesmo, ou com quem adoramos ter junto de nós, mas sei que são incertezas que não devemos tratar com prioridade, e acabar criando um problema físico onde existe apenas um cansaço temporário da mente.
Todos nós, desde o nascimento, carregamos a história de encontrar a nossa cara-metade. Às vezes eu me pergunto: Depois de relacionar com tantas faces inteiras, que não souberam o que queriam realmente, como posso me completar na certeza da metade de uma? Que tudo seja inteiro.
É muito fácil, e difícil ao mesmo tempo dizer, que as coisas estão ruins, estão complicadas, quando você não encontra alguém que goste de verdade, pra ter junto de você, e que um dia tudo irá melhorar, assim se espera,porque vive em pura ilusão, mas não deve ser fácil pra quem já acreditou em você, ter que ver o que você diz hoje em dia, sendo que ele teria mais direito em expor isso tudo.
Um pequeno detalhe, que é um problema, é que nem todos se entregam ao amor hoje em dia, em gostar realmente de alguém. O que realmente fazem é fujir do desespero, de ficarem sozinhos.
O amor,é algo inconfundível,um sentimento nem sempre fácil de encontrar,e entrar nele, mas também muito fácil de se perder,ao crer nele com toda a confiança,ao pensar em alguém,com toda a fragrância,que existiu ao nós nos dividirmos os toques,os cheiros inconfundíveis,que permanecem em nós, e em nossas roupas,por todo o tempo do mundo, até depois de lavada várias vezes.
Hoje eu sinto uma falta, falta da pessoa que existia,a fragrância que era deliciosa, hoje da lugar a um cheiro agridoce,amargo e doce ao mesmo tempo,que se expande no ar,algo de alguém que se perdeu ou que se encontrou no lugar certo,quando transformou, e deduziu o seu coração com a minha imagem,meu ser, em uma amizade,que não se predomina mais,um romance,um amor,uma troca de carinho,um contato,mas sim uma lembrança,onde detalhes do fim,são coisas complicadas,onde explorar,pode levar a mil evidências,mas nenhuma resposta.
O sonho é um único lugar, só nosso, é lógico, onde ninguém invade, só participa dele, aquela pessoa que for convidada, pelo seu pensamento, ou pelo pensamento dela ao se deitar e antes de dormir, projetar a nossa imagem na cabeça dela,e assim a nossa mente pode convidar a puxa-la e trazer ela pra perto de nós, fazendo de nossa imagem, com a imagem dela, a imagem de duas pessoas, de um amor,onda a imagem de nós dois,se reflete juntos,dividindo a alma e o calor, isso está dentro da imaginação noturna, que é a nossa fábrica de ideias durante o sono.
E o melhor de tudo, ali dentro,no interno,do foco dessa linda imaginação profunda, eu sei que ninguém irá tirá-la de mim,nem mesmo o meu próprio sono, quando eu acordar, porque esse sonho irá ficar registrado ali,e eu posso imaginá-lo acordado quando eu quiser, e ali ela sempre estará comigo, ela não me dirá adeus ali, e nem eu vou perde-la ali para outra pessoa.
Porque somente ela, entrou ali, quando pensou em mim ao dormir, e da mesma maneira que eu sussurrei o nome dela,ao pedir "cuide bem dela" ao me deitar.
Mas a minha única certeza é que ali dentro ela é e sempre será toda minha.
Será?
Entre as linhas, curvas que se embargam, na direção da mente, dentro de nossas cabeças,se introduzindo no fundo da nossa imaginação, que é reconhecida como uma ilusão, quando não a colocamos para fora, em forma de idéias ou acontecimento físico, agente fica e imagina.
Como é recordar, todo aquele amor, que existiu entre nós dois, todo aquele calor, o toque das suas mãos, seus dedos, que se entrelaçavam nos meus, o calor intenso das mãos, que fortemente apertadas, podiam dar brilho e nitidez a prata das duas alianças, se refletindo fortemente como o sentimento que habitava dentro de nós, o calor físico do seu corpo encostado no meu, aquele calor que nos move, e nos introduz a milhares de pensamentos momentâneos, pensamentos que hoje dão lugar a esta lembrança.
Será que um dia ela será minha?! Será que está lembrança fugirá do interior da mente, onde está registrada, e voltará a forma física original, onde eu viverei tudo novamente e para sempre?!
Ou talvez eu deva somente alimentar dentro de mim, a amizade que elas implantaram com carinho sobre mim,em minha personalidade, e deixar que cada amor que eu conheci, permaneça quieto dentro da minha própria ilusão?!
Será que eu devo me isolar de amar alguém novamente, e ser amado novamente,e ajudar a semear somente o amor dos que vivem a minha volta?!
Ou será que eu devo, transformar essas lembranças da ilusão, que está comigo mesmo e guarda-la para viver a realidade com alguém novamente?!
O que será, um dia será, e qual será?!.
Um momento muito aproveitado e produzido, resulta em um forte impacto de saudade, dentro da nossa lembrança.
Uma gota de lágrima, por si só, não transmite nem uma imagem da história, mas sim o significado da imensa emoção, ou o estrago, que a impulsionou para fora.
O amor não se explica, não se fala, simplesmente se vê nascer, da mesma forma que uma lágrima quando escorre dos olhos.
É ótimo saber que você quer ter a minha amizade, que ela significa muito, e você a terá, mas isso não quer dizer, que eu seja trouxa de colorir a sua vida, enquanto o seu príncipe encantado não aparece.
As oportunidades, são como os próprios momentos, passam por nós o tempo todo, inclusive agora, cabe a nós, estruturarmos da melhor forma possível, para realmente estarmos aproveitando,e guardando conquistas.
É nesse mesmo jogo de diferentes formas de pensar e de agir, que duas peças se encaixam, onde duas faces se completam.
O amor, não se cria, não escolhe, muito menos se implora, ele vem espontâneo, da mesma forma que desce uma lágrima dos olhos, quando a intensidade dele, machuca ou alegra a alma.
Momentos, passam automaticamente por todos nós, a toda hora, é algo giratório, mas somos nós que construímos o que nele acontece, e a forma que registramos, pra ter como lembrar sem recriar um passado, em intactos detalhes.
A sua vida começa, no início da manhã, ao abrir os olhos, onde sua mente o liberta da imaginação, para viver a realidade.
A vida é algo espetacular, então, seja em qual for o momento, tudo pode ser foda e fantástico ao mesmo tempo.
Ame fortemente alguém, mas com a mesma segurança em que você for nadar em um lago, com cautela, sem mergulhar tão fundo nesse amor, pra não haver perigo de afogar.