Coleção pessoal de maurilio_martins

21 - 40 do total de 80 pensamentos na coleção de maurilio_martins

Nem todo sofrimento é fruto do apego, mas todo apego tem como consequência o sofrimento.

Eu fico imaginando uma lagarta em seus dias prestes a estourar o casulo. Ela deve ficar insegura, achando que quando atravessar aquela parede grossa e dura será o fim da sua vida. E é justo naquele momento que ela sai e se transforma em uma bela borboleta e voa.
Não importa qual seja o seu problema e dificuldade, dê o primeiro passo para mudar, porque onde vc acha que é o fim, pode ser o começo de algo muito melhor.

A vida é tão curta e o que importa verdadeiramente é o que você faz faz no intervalo de tempo entre sua chegada aqui e sua partida.

Aproveite os momentos e não se preocupe demais.

Se eu não tivesse acreditado na luz no fim do túnel jamais eu teria visto a maravilha que havia do outro lado.

Viva de forma intensa e não terá que pensar no tempo que ainda tem para viver.

O tempo que temos de vida é muito curto para viver e realizar tudo que queremos, mas, se vivermos tudo que conseguirmos de forma plena e intensa o tempo que temos se faz suficiente.

Quando alcançamos à maturidade nós enxergamos o que de verdade é importante na vida. Pena que a maioria de nós só alcança isso no leito de morte. Quando já não há tempo para voltar atrás. Suba suas montanhas hoje, irmão. Viva o que tem pra viver hoje. Perca o fôlego algumas vezes e sinta a imensa gratidão que é poder recupera-lo outra vez. E se posso te dizer algo sobre mim é que os momentos mais memoráveis da minha vida foi sempre quando senti o frio na barriga e perdi o fôlego.

Arrisquem-se.

O tempo passa e cada vez mais nos encaixamos no modelo pré-fabricado de vida onde viver é cada vez mais raro.

Posso até ser vítima do ódio deles, mas eles jamais provarão o meu. Não vim aqui pra isso, vim para trazer paz, amor e fazer desse mundo um lugar melhor.

Daqui desta terra só quero a vida para viver e os laços que eu cultivar. O que for material nunca será verdadeiramente meu, ainda que esteja sob meu poder para uso, ainda assim não será exclusivamente meu, será sempre nosso.

Chegar ao entendimento que sou parte do todo foi a maior evolução que consegui nestes últimos anos. Entendi que eu e você e tudo ao meu redor somos apenas um, não tem como eu te ferir sem me machucar.

Quando a gente coloca nossa felicidade em coisas ou situações externas a gente vira refém e passa a basear a nossa felicidade somente quando todas as coisas a nossa volta dão certo. Ficamos dependentes de eventos externos para alcançar algo que está dentro de nós.

Depois que resolvi parar de encarar a vida como uma eterna competição eu parei de correr, parei de usar minha vida como corrida, aquela coisa louca em que você sempre quer chegar, e de preferência em primeiro. Ao invés disso, eu comecei tratar minha vida como um passeio, onde estou por aí, apreciando o rolê, sem pressa, curtindo a paisagem, curtindo essa viagem, a vida. Ciente de que eu não preciso competir, não preciso ganhar, não preciso estar certo e muito menos ter razão. Sou parte do todo.

As pessoas usam argumentos preestabelecidos pela mídia e acham que estão pensando fora da correnteza. É triste saber que quem mais acredita que sabe, nem sabe. Se soubessem o quanto é rico ter dúvidas, questionar as verdades impostas, buscar o que não é oferecido, saberiam a perda de tempo que é pensar que tem a única verdade possível.

Desejo luz, pois sei que ainda não é tarde.

Quando somos verdadeiramente bons a tendência é sempre enxergar o que há de melhor nas pessoas.

A maneira mais eficaz de chegar ao seu autoconhecimento é estar sozinho em lugares onde o seu conforto não te alcança.

A gente aprende muito observando a vida, as pessoas, a natureza e a si mesmo.

O problema do ser humano é o egoísmo, apoiar somente aquilo que lhe convém. Como se não bastasse isso de só apoiar somente o que lhe convém, também tem a enorme tendência em desacreditar, Criticar e desvalorizar a luta do outro. Repare, eu não preciso ser gay para entender e ficar triste com a população religiosa perseguindo e massacrando eles. Eu não preciso ser negro para saber que existe uma estereótipização associando a figura do marginal ao povo negro das periferias. Eu não preciso ser índio para saber que existe uma política de extermínio dos fazendeiros para destruir as aldeias indígenas. Eu não preciso, necessariamente estar no lugar do outro, mas é de muita importância saber exercitar a empatia e se sentir no lugar do outro para saber o que o outro sente e assim se não ajudar, ao menos não atrapalhar a luta alheia.

Pessoas emocionalmente desestabilizadas tendem a agredir e machucar os outros para massagear seu ego. É uma espécie de troféu tentar machucar o outro para se sentir superior. A amostra em demasia é carência de algo.

O outro não completa a sua felicidade, o outro é só um complemento. A sua felicidade está unicamente em você. Procure-a.