Coleção pessoal de matteo16
Apesar de todo o teatro e de todo o blá-blá-blá feminino, no íntimo a grande maioria das mulheres concorda que o homem ideal é o homem impotente.
Sem nenhuma ironia com e medicina, estou cada dia mais convencido de que o conflito das mulheres com o mundo é mil vezes mais sociológico do que ginecológico.
Os quinze anos representam o máximo da evolução mental de um homem. Depois dessa idade é “normal” que o caráter permaneça imutável e que tudo aquilo que parece ser “amadurecimento” seja teatro, um show de “boas maneiras”, um festival de diplomacia e de disfarces.
Apesar de toda minha convicção de que o saber deve ser popularizado, não consigo deixar de sentir um certo mal estar ao ouvir um caminhoneiro mostrando intimidade com Heráclito.
Seis bilhões e tanto de seres humanos! O planeta, as florestas e os outros animais devem estar apavorados!!!
Para mim as teorias educativas de um homem que não tem filhos são tão válidas como as teorias sexuais de um eunuco.
Quando abro um livro e me deparo com uma dedicatória do autor, à sua mãe, penso logo: pronto, estou novamente diante de um daqueles babacões que acha que as tetas dela ainda são as mais desejáveis do mundo.
A grande maioria das pessoas só conhece dois momentos históricos em sua vida: o do narcisismo-infanto-juvenil e o da rabugice-avarenta da chamada terceira idade.
Observem, como entre os evangelhos, o mais útil de todos, para a sociedade, é o Evangelho segundo Mate-os!
Todo homem quer Dinheiro e Poder porque é só através deles que se pode resgatar o prazer e o isolamento da caverna.
A moderna arquitetura, ao invés de seguir dopada pelo narcisismo, deveria - já que a sociologia e a psicologia não o fazem - denunciar os riscos de morbidade que estão presentes na coabitação.
Enquanto o Estado e seus barrigudos se vangloriam de ser o “bem comum”, as massas imploram e rezam por algo como um “bem extraordinário”, uma pílula miraculosa, uma lobotomia.
Cansados de buscar verdades e desculpas para justificar-se, os homens se entregam às mais variadas formas de mentiras. Entre todas, a mais ordinária é a da cidadania.
A opção pela incineração não é apenas um exotismo ou uma estratégia para fugir aos vermes. Ela é, antes de tudo, uma vingança contra um corpo que tanto nos submeteu e que tanto nos escravizou.
O que é o sofrimento, senão a assimetria entre o sonho e os limites? A diferença entre a velocidade do pensamento e a do ato? Entre a complexidade do desejo e a simplicidade de sua saciação?
Ciúmes: o ser humano é o único animal que para “preservar” o objeto de sua paixão o inferioriza, o desqualifica, o humilha e o derrota.
Retirai de circulação a literatura, o agiotismo e o comércio, e a civilização perderá por completo sua identidade
Dai aos homens um fuzil e eles logo inventarão uma legião para-militar; dai-lhes um amuleto e eles logo forjarão uma seita; dai-lhes uma ideologia e eles só enxergarão o mundo através dela; um cargo e logo se tornarão autoritários incontinentes
Mas a longevidade, afinal, é um avanço revolucionário da medicina e da cultura ou um retrocesso vingativo contra os indivíduos?