Coleção pessoal de MatheusSampaio1999
Não somos livres nas nossas atitudes porque não somos livres nos nossos desejos, não conseguimos ir contra aquilo que está dentro de nós.
Eu estou tranquilo, calmo. Eu dormi bem, sem pesadelos.
Eu estou alerta e atento.
Tenho plena consciência do meu espaço e daqueles que estão à minha volta.
Eu estou atento, focado no essencial e alheio a todo o resto.
O futuro é incerto, mas não estou preocupado.
Vou contar com os mais próximos de mim.
Vou compartilhar seus problemas, como fazem com os meus.
Eu vou viver e vou amar.
Você é um homem que vê o mundo pela fechadura. (...) O que é real? Que mistérios estão além do alcance dos seus sentidos? (...) Esse universo é apenas um em um número infinito. (...) Quem é você nesse vasto multiverso?
(Anciã)
Nem todo mundo lida com a dor da mesma maneira. Nós não escolhemos o que nos cura, nos torna inteiros, nos dá um propósito. Meu momento de lucidez vem do mais estranho dos lugares.
O silêncio da paz, quando tocar uma pessoa ansiosa, isso vai corroer por dentro. Se você se olhar no espelho, tem que admitir quem você é não só pra você, mas pra todo mundo. Pela primeira vez na minha vida eu não tenho uma guerra pra lutar e, pra ser sincero, eu estou com medo.
Só sei que arriscamos nossas vidas e fizemos coisas terríveis... Isso não significou nada ao voltarmos para casa.
Se você olhar para si mesmo, vai ter que admitir quem você é, para todo mundo. Pela primeira vez na minha vida eu não tenho uma guerra pra lutar, e, pra ser sincero, eu estou com medo.
— Tem coisa muito pior que morrer. Eu acordo todo dia querendo morrer.
— Ah é?
— É... Você não entende ainda, mas vai entender... Ah vai...
As pessoas acham que a tortura é a dor. Não é a dor. É tempo. É tempo para perceber lentamente que sua vida acabou.
Então, quando é que isso termina, Frank? Porque eu olho para você, e meu coração quebra, porque tudo o que consigo ver é essa solidão interminável, ecoando.
Pela primeira vez em muito tempo, eu não tenho uma guerra para lutar, e eu acho – se vou ser honesto – eu estou com medo.