Coleção pessoal de MatheusHoracio

121 - 140 do total de 363 pensamentos na coleção de MatheusHoracio

Se chegasse meu dia final, se fosse amanhã, partiria orgulhoso. Nunca fui a piscina rasa na qual não se molha nem os pés. Eu fui oceano, profundo em tudo que senti e amei. Intenso na paz e no caos.

Mergulhe profundamente dentro de si até que se torne o melhor dos mergulhadores. E então, nunca se afogará nos desenganos de outrem.

Você vai andar sob o gume da espada. E enquanto seus pés sangrarem ao corte, todos ao redor se perguntarão os motivos por não estar usando botas, ao invés de se perguntarem o motivo dos gritos. O homem é superfície, e seu coração é uma planície árida.

Você pode ser levado a muitos caminhos através do orgulho. Ser colocado no topo do mundo e descobrir que está só. Nenhum desses caminhos vai até a felicidade.

Minhas convicções me envenenaram. E tudo que era certeza virou dúvida, e dúvidas cortantes, navalhas na mente e na alma. Sucumbindo ao desgaste de sentimentos que deveriam proporcionar mais alegrias que dor.

Somente uma maldade terrível e inominável foi capaz de reunir nações, povos e mentes que tinham total diferença umas das outras em prol do bem comum. É uma infelicidade do homem só segurar a mão dos irmãos quando olhamos o fundo do abismo, e não em momentos melhores.

É auto covardia
É de todas as mentiras
A mais vil

"Sou feliz porque ela tá feliz mesmo com outro."
Isso é primeiro de Abril.

A vingança pertence a todos que acreditam merecê-la e suportarem viver com seu fardo.

O que é uma gota de tinta? Qual a importância de algo tão pequeno? Algo extremamente sem valor ou praticamente invisível. Mas uma gota de tinta em um terno branco é gritante! Uma aberração! É algo impossível de se ignorar, de fingir que não viu. É a mesma gota "insignificante" e pequena, sem importância até. Não somos diferentes disso. Embora não vejam e as vezes sinta que tenha sua real grandeza desvalorizada, as coisas são apenas um ponto de vista. Saiba quando e como surgir em qualquer cenário, dando as devidas proporções a tudo que se propor a fazer.

É normal que não esperemos a felicidade quando vislumbramos tão pouco dela.

Uma felicidade forjada é a maior forma de tristeza que há.

Amar é ser ferido de morte diariamente. Morre o ego, o individualismo, o "eu".
Amar é reviver diariamente.

O "para sempre" ficou banalizado. Só esse ano eu devo ter ouvido a mesma pessoa dizer isso pra 3 pessoas diferentes.
Totalmente finito, completamente efêmero são as atuais relações humanas.

Escolhas são solitárias. Pode haver dezenas de conselheiros, e no final a decisão é sempre sua. Só você sente o prazer e a dor do que decidir.

A realidade pode ser complicada. A omissão, a não ação pode criar dezenas de possibilidades, centenas de teorias, milhares de pensamentos. Talvez se tivesse feito ''aquilo'' diferente, estaríamos vendo filme e comendo pipoca na manteiga agora. Ou se fizéssemos outras escolhas, poderíamos estar morrendo de rir de uma situação engraçada nesse exato momento. E em outras possíveis realidades, os ''e se...'' sustentam imaginários inteiros, de pilares incompletos da existência. De sua maneira torta ou não, a vida acaba por encontrar seus caminhos.

Amar é viver em extremos. Não dá para amar parcelado, ou dar 1/3 de amor. Não se pode ser o "último dos românticos" numa segunda à tarde, um café com leite morno na quarta, um pão doce na sexta e um tanto faz no domingo à noite. É impossível dizer coisas como: "Talvez eu te ame", "acho que te amo". Não dá para criar percentuais de amor. Se não for inteiro, é o mais auto destrutivo de todos os sentimentos. Se não for recíproco, se deixa margem para dúvidas, vira o algoz de um maremoto de desventuras. Ou você ama por completo, ou tem algum outro sentimento por alguém que não é esse.

Não sejam boas pessoas por prêmios ou medo de punições. Não façam o bem porque tem gente olhando, ou pra ganhar pontos com Deus.
Não dê o seu melhor pra ser o cara mais descolado da igreja, do trabalho, da faculdade.
Seja alguém de valor por que é sua vontade.
Sua consciência e seu coração só aceitam uma verdade se você vive uma verdade.

Imagine por 1 segundo que sua vida está presa a uma outra pessoa. Alguém 20 anos mais velho, que ingere bebidas alcoólicas com frequência, fuma, e possui péssimos hábitos alimentares. Mas você tem consciência de que se aquele cara morrer, você morre. Independente de suas escolhas e hábitos, está condenado por erros de outro. Desesperadamente aconselha aquela pessoa a mudar, luta por sua vida, apresenta-lhe boas comidas, hobbies saudáveis e etc.É possível notar uma absurda melhora naquele indivíduo. E então descobre que era uma mentira, inventaram toda a história de conexão entre vocês.
Tomado por uma raiva quase ancestral, nota que o egoísmo é intrínseco à todos. Precisou que sua vida estivesse no fio da navalha para dar valor a outra vida.
Se cada um se preocupasse com outra pessoa sem interesse, necessidades próprias e egos, estaríamos um passo mais distante do monte de nada que o homem atual representa.

Se as pessoas entendessem o poder das palavras, provavelmente falariam muito mais. E na hora certa, falariam menos.

Já fui a base de tantos edifícios alheios, de tantos problemas que não me pertenciam. Até perceber que ninguém se projetava da mesma forma, então por que tanto esforço? As vezes é melhor que cada um se resolva sem sua mão interferindo para ser agradecida ou culpada.