Coleção pessoal de matheus_rufino

41 - 60 do total de 80 pensamentos na coleção de matheus_rufino

Agora vamos fazer a coisa mais humana de todas: tentar fazer algo fútil com uma tonelada de autoconfiança não merecida e falhar de forma espetacular!

Eu acho que escolhemos ser bons por causa de nossos vínculos com outras pessoas e do nosso desejo inato de tratá-las com dignidade. Resumindo: não estamos sozinhos nessa.

Procurar um significado é suicídio filosófico. Como alguém faz qualquer coisa quando entende a natureza fugaz da existência?

Se tentar ignorar sua tristeza, ela vai acabar vazando de dentro de você de qualquer forma. Eu já passei por isso. E já aconteceu com todo mundo. Então não tente lutar contra ela.

É um evento raro, como um arco-íris duplo. Ou quando alguém na internet diz: “Quer saber? Você me convenceu de que eu estava errado.”

Às vezes, quando estiver se sentindo perdido, o segredo é ajudar outra pessoa. Pare de pensar em você. Confie em mim. Na próxima vez que alguém pedir ajuda, diga: Sim!

Princípios não são princípios se você escolhe quando irá segui-los.

Tem gente que segue regra e tem gente que muda o mundo.

Não são as drogas que criam os viciados, mas sim a necessidade de escapar da realidade.

O impossível está a um beijo de distância da realidade. (Amanita)

Olha, o amor não é algo que possamos terminar, definir ou controlar. O amor é como a arte: uma força que entra em nossas vidas sem quaisquer regras, expectativas ou limitações. O amor, como a arte, deve ser sempre livre.

É preciso coragem para ver coisas tão terríveis acontecerem e levantar todos os dias e conseguir ver o que ainda é bonito.

Esquecer é mais fácil do que lembrar, por algum motivo é isso que torna as coisas suportáveis.

A vida é isso: medo, raiva, desejo, amor. Porque parar de sentir emoções, parar de querer senti-las, é sentir a morte.

Ele é meu irmão. Não por uma coisa tão ocasional como o sangue... mas por algo muito mais forte: por escolha.
(Wolfgang)

No fim, todos seremos julgados pela coragem dos nossos corações.

A verdadeira violência, a violência que percebi que era indesculpável, é a violência que fazemos com nós mesmos, quando temos medo de ser quem realmente somos.

Se isso faz você se sentir bem, então eu digo "faça isso". Não sei pelo que você está esperando

A razão pela qual intolerância, sexismo, racismo, homofobia existem é o medo. As pessoas têm medo de seus próprios sentimentos, medo do desconhecido.

E mais uma vez meu mundo se partiu é sempre a mesma coisa nunca com um estrondo mas sim com um grito, e sempre termina com o meu coração partido, me pergunto se o inferno é assim, mas o martelo que quebra o vidro é o mesmo que forja o aço e um dia o meu coração quebrado ira renascer forte como aço, frio como as noites de inverno, e então eu que um dia amou profundamente, cairei no abismo do ódio até que alguém com a chama de uma caldeira me reforje por inteiro, ou me destrua para sempre.