Coleção pessoal de mateusschroeder7

41 - 60 do total de 320 pensamentos na coleção de mateusschroeder7

Vi agora pouco um post sobre suicídio no fb. "Quando vamos falar sobre suicídio?". Você está abordando o tema de uma maneira errada. Você deveria abordar sobre valores, sobre o que a pessoa considera importante. Se faz necessário também ter a confiança da pessoa para que ela possa te contar o que realmente há. Na verdade nem precisa ser para você: você não quer ser o melhor amigo de todo mundo certo?

É fácil criminalizar o suicídio quando você tem uma vida mesquinha e sem considerações. Mas quando se pensa realmente, digo sem temer o que ele pode lhe trazer, pode ser que ele lhe traga uma mensagem do tipo "a vida não faz sentido", "isso é uma ilusão", "você não pode mudar nada", "sua existência é indiferente".

Eu não tenho a resposta para esta merda de situação. Mas estou no momento a apostar em organização e ação. Isto é, em organizar as pessoas para que estas formem um sistema, no sentido oposto a serem somente células separadas, e assim poderem realizar as funções necessárias.

Outro ponto importante é: quem não tem peças não pode jogar. E nesse sentido é por isso que eu dei um basta! Eu sou um jogador. Este parágrafo fica vago, foda-se.

"Usamos a razão para maximizar os ganhos e minimizar as perdas". Poderia ser verdade se maximizar as chances de sucesso não tão frequentemente causassem maximizar as perdas. A exemplo temos os antigos queimando seus barcos quando iam invadir outro país. Ou vai ou vai.

Algumas pessoas num círculo próximo meu adoram criar desculpas. E eu acabei por me acostumar com isso. Mas não me deixarei vencer. Não vou mais criar desculpas. Desculpar-se em momentos que poderiam ser evitadas normalmente são coisas dos vermes, e eu já não sou mais um verme, já sou um homem do subsolo, claro que não igual ele, o personagem do Dostoi, mas semelhante. E com isso sou suficientemente homem para arcar com todas as consequências de minhas atitudes, sejam boas ou ruins, vergonhosas ou etc. Chega de se contrair para não ser pisado, quando algo me pisar, quero expandir, quero vencer, seja o que for.

É muito difícil ganhar minha consideração. É fácil perdê-la. Mas quem obtém, tem algo para o futuro. Sim pois eu não sou tão útil no presente, mas meu futuro será ímpar, seguramnete.

Não importa quem seja, ninguém escapa do pior xingamento que existe: seu humano.

Alguém em algum lugar estava pensando sobre jaquetas azuis da HD.
Esta jaqueta usa tecido produzido em roraima. Em Roraima, quem produzia era um mago.
Este mago tinha uma vida pacata; vivia a produzir tecido com sua magia.
Mas sua magia era proibida pelo governo.
Então esse jovem, enfastiado dessa proibição planeja destruir o governo, tornando o país anárquico: planejava o caos. Ainda assim aquela professora estava certa, nem todos deixa ele, entrar em seu castelo.
Dito isso, maquinava ele todos os dias para a destruição de um sistema que não permitia magia.
Será que a folha de papel conseguiria reagir ao supremo indício de força que vem da física? dos átomos?

O fracasso já foi para mim uma opção. Na mesma época em que qualquer coisa podia ser uma opção, todas elas eram razoáveis. Agora não mais. Fracasso não é opção. Não mais.

Tudo ficará bem.
É fácil dizer...
Quando não é você que tem um filho assaltante usuário de drogas.
Quando não é você que perdeu a vontade de viver, porque já não encontra mais sentido nesta existência.
Quando não é você que, sequencialmente perde uma coisa após a outra.
Quando não é você que está a sofrer algum abuso.
Quando não estão arrebentando os fios que seguram você e as pessoas que você ama.
Quando não é você que se vê semi-impotente diante de um titã.

É muito fácil sim, para você que é idiota tudo é muito fácil, não importa o que você faça, será simples, e ruim, igual tu e tuas obras.

Se você foi mediano ou ruim até agora, tudo bem. O passado é um morto, e ele não mudará. Mas ser mediano ou ruim daqui para frente sempre é uma escolha, e cada dia que escolhe continuar sendo assim, torna-se mais digno* ainda de ser assim.

*digno no sentido pejorativo, tipo "merecidamente chamado" de ruim, idiota, inútil etc.

Eu disse que estava feliz pois acreditava num futuro melhor. Acreditava num futuro melhor pois decidi eu mesmo ser autor dele.

Tomara que o destino, a aleatoriedade ou seja como chamem, não me ferre.

2017-08-13

Agora veio-me a ideia de que não importa tanto se é algo bom ou algo ruim que nos acontece. Importante é como estamos preparados para isto. Veja que falo isso depois de o telhado da minha casa estar semi-aberto e estar pingando dentro de casa. Mas como estavamos preparados para isso como numa reforma deve-se estar, não houve prejuízos.

Quantas coisas boas nos rodeiam todos os dias e por não estarmos preparados, nem buscar estar, anulamos esse bom que nos ocorre. Não que seja errado, mas é uma vantagem que não se tem...

Comunidades on-line em geral são lugares para especialistas, e é exatamente por isso que você quer entrar lá. Você não quer sujar aquele jardim com o seu nível atual, mas quer elevar o seu nível para ser digno daquele jardim. Um dia talvez seu valor seja alto e você queira um jardim melhor e não há nada de errado aí.
Simplesmente é errado você despejar o lixo que está no seu cérebro naquele jardim porque você não é capaz de correr atrás de algo por si só.

2017-08-05

Vocês, que participaram da minha vida até agora, obrigado. As coisas estão começando a fazer sentido. Isso é bom, apesar de não ser tão agradável.

Isso não é o fim de um estado meu, mas é a ciência de que estou nele, e isso é muito importante. É uma das coisas que eu buscava quando saí.

Se a gente falasse tudo o que pensa: ia dar merda. Porque a gente não tem total controle sobre o que pensamos, então é um caos, as vezes maior as vezes menor. Isso não é um ideal a tentar ser conquistado, de jeito nenhum!

2017-08-04

Alguns dias, olharemos para o céu e não veremos as estrelas que nos guiam. É normal acontecer isto de tempos em tempos. Mas estas estrelas continuam lá, atrás das nuvens, esperando para nos guiar. E é isto que temos que ter em mente.

Forças que estão limitadas dentro do tempo e forças que não estão.
Força de vontade de correr contra o relógio ou parar o tempo para poder fazer algo está dentro do tempo. Mas que tipo de força estaria fora?

Como seria interessante se conseguíssemos implantar adequadamente um sistema análogo ao StackExchange na política...
Apesar de "implantar adequadamente" ficar meio vago...

Uma das questões mais atuais da humanidade é ter uma vasta experiência com algo que pouco se viu. Experiência aqui conta mais ou menos como aqueles acumuladores de jogos (XP), que dentro de certas condições acrescentam em maior velocidade.
Pensei isso enquanto divagava sobre software, que situações complexas demais e diferentes, acabam por ficarem reféns da experiência dos desenvolvedores, que é escassa.

2017-08-03
Lendo minhas frases por este site (pensador) percebe que estava a contemplar o passado. Mas talvez o passado não seja um morto afinal...

Deve ser muito chato quando você vai num computador em modo texto e digita texto e espera que texto seja gerado. Parece inútil, olhando como um usuário normal.

É preciso apontar uma arma na cabeça. Mas que arma seria suficiente para fazer "a diferença". Não me venha dizer que é a razão, porque razão+você é V A C I L O.