Coleção pessoal de Maryjjane

61 - 80 do total de 73 pensamentos na coleção de Maryjjane

Não é o medo da loucura que nos forçará a largar a bandeira da imaginação.

A loucura é vizinha da mais cruel sensatez. Engulo a loucura porque ela me alucina calmamente.

A DIFERENÇA
A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta
sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida.

O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca fogo em nossos corações e traz paz às nossas vidas, foi isso que você fez comigo e era isso que eu queria ter feito com você para sempre...

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.

O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

Não a vida não se tornou mais fácil.
Não eu não me tornei mais forte.
Mas já não me abate. Já não me assusta.
É que ao olhar você sorrindo, encontro em tudo um sentido.

Toma a minha mão e me ensina alguns passos desta nova dança, a qual, eu sei, você domina em vários ritmos. Esquece, isso de ser mais experiente não vem ao caso agora. O universo é quadrado e cabe todo num quarto de lua crescente, onde eu sinto-me cheia de vontades de ter seu corpo eclipsando no meu. Quero toda essa sua experiência desabando em questionamentos. Menos certezas sobre si mesmo, encontrando em mim respostas para suas infinitas dúvidas – inclusive as que ainda estão por vir.

Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram.

A você nunca é dado um desejo sem que lhe seja dado também o poder de transformá-lo em realidade. Porém, talvez você tenha que trabalhar por ele.