Coleção pessoal de MarlyethMoraes
Caso você tenha menos amigos a cada dia, por ser verdadeiro. Agradeça, pois os que se vão são aqueles que não se familiarizam com a verdade.
A quantidade de tempo que você usa em cada situação no seu dia, determina aquilo que é mais importante na sua vida.
O maior e mais raro tesouro da atualidade é uma família estruturada e unida, lapidada com amor e respeito.
Pavio curto, eu?
Que nada, é longo até demais, só que quando queima, não fica uma sobra pra contar quanto tempo levou pra chegar ao fim.
Somos seres inteligentes, mas nos últimos tempos estamos nos deixando levar pela falsa ideia de que, quanto melhor o cargo, quanto mais dinheiro, mais poder, mais respeitados seremos. Essa ideia está distorcendo a real fórmula de viver, deixando de lado o que realmente importa, que é a união e a cumplicidade da família; dar valor aos amigos que torcem verdadeiramente por nós; a união sem interesses ocultos e o principal a paz de espírito.
O que há de vantajoso ter poder, dinheiro, ser o melhor que todos e um atormentado desconhecido para própria família?
Somos seres inteligentes, mas longe de sermos sábios.
Que nossa mente não nos deixe perdidos no passado, nem ansiosos pelo futuro, mas faça nos encontrarmos no presente, que é o único tempo que nos dá o privilégio de fazer acontecer.
Independentemente das circunstâncias, ninguém deveria tê-lo como um eterno desconhecido.
Todos são merecedores do amor.
O desconhecido não traz incertezas, angústia, tristeza e melancolia; mas também não traz sensações de euforia, conforto, prazer e alegria.
Quando estamos com hiperfoco em algo, o tempo pode se tornar um carrasco. Mas a partir do momento que entregamos a situação ao universo e deixamos as coisas acontecerem, ele torna-se um sábio, revela as respostas para todas as perguntas, nos presenteia não apenas com uma, mas com várias conquistas. Tenha o tempo como um sábio em sua vida, e verás as oportunidades que surgirão. O segredo é não esperar, esperando, mas vivendo. O que estiver destinado a ser seu, será.
O mundo está muito exigente, muito ríspido, intolerante, por isso há tantas pessoas se sentindo vazias, sem motivação, sem interesse pela vida. Porque infelizmente a regra é, quem não segue ou não se adapta as idéias que formam "pessoas de sucesso", que são impostas pela sociedade, é visto como um fracassado, incapaz. Mas precisamos entender que muitas vezes o que é importante para uns, não é necessário para outros. Cada um tem consigo o estilo de vida que almeja e que acha importante viver.