Coleção pessoal de Mariolsfranco
Ninguém precisa gritar nem fechar a cara pra dizer um não. A força não está nos braços e sim no coração.
A vantagem de se passar por dificuldades na vida, é que você aprende a encher o coração de bons sentimentos para não restar espaço para a mágoa.
De tanto esperar as voltas que o mundo dá pra ver se alguma coisa muda pra melhor, acabaremos todos tontos de tanto patinar no que há de pior.
O que distingue a tolerância da paciência é o sentimento que nos move. Se odiamos, toleramos, com hora certa para terminar. Se amamos, com paciência esperamos que tudo se renove, o tempo que for, a vida inteira se precisar.
Gosto dos loucos, porque não se contentam com pouco e nunca vão se conformar. Sua sabedoria se resume apenas em sonhar e amar.
Eu já tive muitos momentos que quis gritar, mas preferi o silêncio, porque as pessoas na maioria das vezes, por conveniência ou comodidade, escolhem apenas a verdade que querem acreditar.
Sem perceber, eu já deixei com fome quem queria apenas migalhas de mim, e culpei o mundo por essa miséria de amor sem fim.
O lado ruim da competitividade é que se pode ganhar tudo o que se deseja, mas perder o que realmente é importante.
Sempre temos a sensação de que há muito a dizer ou muito a ouvir, mas com algumas pessoas basta um simples olhar para a gente se entender.
Me orgulho de todos os momentos que fui ridículo, porque foram justamente neles que eu tentava ser feliz.
Ainda não inventaram nada melhor que a democracia, mas a única coisa que a distingue dos regimes totalitários, é que nela você pensa que tem o poder.
Eu não preciso da opinião dos outros para me dizer o que fazer, mas necessito dos fragmentos de suas vidas para viver, e um dia, em paz, poder adormecer.
A sensação de que o tempo passa muito rápido em nossas vidas só cessa quando rompemos as amarras que nos mantém presos ao passado.
Há pessoas em nossas vidas que são como as drogas. É melhor sofrer com a abstinência do que com a dependência.
Não existe demonstração maior de arrogância que o preconceito, pois ele é a única arma que o ignorante dispõe para impedir alguém de lhe ensinar alguma coisa.
As maiores quedas ocorrem nos muitos buracos abertos na própria alma em alguns momentos da vida, sem saber se fundo tem, ou se mesmo haverá os braços de alguém para nos aparar, na esperança inconsciente e alucinada de que um dia, quem sabe, o vazio possa enfim acabar.