Coleção pessoal de Marieci

101 - 120 do total de 139 pensamentos na coleção de Marieci

E sei que menina de joelho ralado, a adolescente de cheia de amigos e a moça cheia de sonhos... Estamos todas aqui, deitadas no chão do barco, olhando o céu e dando grandes risadas, porque elas se orgulham de mim e eu me orgulho delas, porque elas fizeram a mulher que sou hoje...
Assim, feliz..."

Uma coisa boa.... Um belo dia você descobre que é feliz....

Não existem dois "sois", ou duas "luas"... Não existem dois "rios", o mesmo rio banha ricos e pobres, grandes e pequenos, da mesma fonte de água todos matam a sede...

Coração, então o coração... esse é doido, totalmente doido, basta um simples olhar. e ele palpita, te obriga a respirar fundo e o pior acontece, fechamos os olhos.. e aí...

Me joguei no sofá, por uns instantes.
Mas logo levantei e disse pra mim mesma:
Esquece... nada de fazer tempestade em copo d'água, nem chorar pelo leite derramado e nunca, nunquinha deixar que tirem a sua paz.

Sorrir demais cria rugas... me disseram certa vez.
Ri mais ainda.
Nem ligo, quero mais é ser feliz!

Erro, tropeço, caio e me levanto.

Quem sou eu?
Nem eu mesma sei.
Talvez um dia desses eu descubra, e aí dependendo do resultado quem sabe, eu conte.

Parece bobagem, mas nunca abaixe a sua cabeça quando a situação ficar assim inviável, sem saída, é exatamente neste momento que voce tem que levantar mais a cabeça, olhar lá na frente, o mais longe possivel na linha do horizonte, respirar fundo e ir na direção que o seu coração mandar.

Machucados saram, viram cicatrizes, e quando a gente olha pra elas, as cicatrizes nos dizem: Já sarou e voce venceu, parabéns!

Tantas fases na vida, vivo agora um momento que sinto-me em paz, inteira e perdoada por mim mesma.

"O que te faz feliz?
São tantas emoções, já dizia Roberto e Erasmo...
Dinheiro?
O que me faz feliz?
Meu Deus, posso dizer que sou uma mulher feliz, não tenho tudo, mas amo cada detalhe que a mim foi concedido nesta vida.
Olho para o meu passado e vejo uma criança com os dois joelhos ralados de tombos que levava, de tanto apostar corrida de bicicleta, numa rua de terra, ou com um vestido de veludo azul e um pintinho amarelinho nas mãos, porque meus pais tinham um galinheiro no fundo do quintal de casa; E no terreno ao lado, eles plantavam milho e cana, e eu adorava arrancar as espigas de milho com aqueles fios dourados, e minha mãe descascava a cana e cortava os gomos em quatro pedacinhos que enchiam uma vasilha... E que desapareciam em minutos.
Vejo uma adolescente cheia de amigos, que nunca repetiu de ano e que apesar dos 1,55 de altura, participava do time de volei na escola...
Vejo uma moça cheia de sonhos e planos para o futuro.. E uma mulher que nunca desistiu, apesar de todos os apesares, resistiu bravamente as ondas do mar da vida.
Sabe quando você assiste um filme e vê um velejador lutando com as velas, em meio a uma tempestade?
Ele não tem tempo pra pensar ou chorar o porquê da tempestade, porque ele precisa trabalhar, acreditar e vencer, até que seu barco alcance o alto mar em bonança, e aí então ele se deita no chão do barco, relaxa, olha para as estrelas no céu, o brilho da lua ou sente os raios do sol batendo em seu rosto e dá grandes risadas da tempestade que passou!!
Então, assim sou eu...
E sei que menina de joelho ralado, a adolescente de cheia de amigos e a moça cheia de sonhos... Estamos todas aqui, deitadas no chão do barco, olhando o céu e dando grandes risadas, porque elas se orgulham de mim e eu me orgulho delas, porque elas fizeram a mulher que sou hoje...
Assim, feliz..."

Aí de repente percebe-se que tudo que está a nossa volta, foi uma escolha! Olha a sua volta, a familia que formou ou não... os móveis, as roupas...os amigos... tudo foi escolhido a dedo!
E se não estiver bacana...O futuro está aí, doido pra ser mudado, é só prestar atenção na sua próxima decisão, seja ela qual for, talvez uma simples decisão doméstica, ou no trabalho, deixar o controle da TV na mão do marido ou não...Olhar para frente e ver quanta coisa pra fazer.. ou não.
A decisão é nossa!
Pequenas escolhas do dia a dia, refletem no nosso futuro, mudando ou criando uma nova história...
Por isso... escolha... " Escolha se querer bem"!

E toda a nossa vida querendo ou não, está nas nossas escolhas, nas oportunidades que Deus vai colocando em nosso caminho e nos dando o livre arbítrio para simplesmente escolher...

Sonhar.
E sorrir e agradecer ao lembrar que sonhou um sonho, e ver ali na sua frente, o seu sonho sonhado um dia...
Porque acredite, eles se realizam!

Amar.
Amar seu amor.
Amar suas coisas.
Amar seus amigos.
Simplesmente amar, assim de graça, porque amar faz bem.

Coisas da vida...
Sentir saudades.
Saudades do que se viveu...
E saudades do que ainda não se viveu.
Comprar flores, ou simplesmente passar enfrente da floricultura e respirar fundo.
Admirar um orquídea azul..
Voce já viu? Um amigo me mostrou uma delas dia desses.

Coisas da vida...
Ir ali no banco e pagar aquela conta.
Falar bom dia para o porteiro, e pedir desculpas ao esbarrar-se com alguém.
Tomar um café fresquinho, feito no bule e com coador de pano...

Encontrar um amigo que há muito não via ...
E abraçar de não querer largar de abraçar nunca mais!

Apaixonar-se.