Coleção pessoal de MarianaFernandes

21 - 40 do total de 41 pensamentos na coleção de MarianaFernandes

Temos aversão não apenas por coisas que sabemos nos terem causado dano, mas também por aquelas que não sabemos que danos podem causar.

Quanto menos você revelar, mais as pessoas podem se perguntar.

Repetir o pensamento de alguém não te torna inteligente. Inteligente você se torna quando aprende a pensar sozinho.

Cuide, cultive, queira o bem… O resto vem!

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

Dessa vez não vou evitar dizer o que está na minha cabeça só porque eu sei que minha mente geminiana vai negar no dia seguinte, não fugirei de palavras bonitas porque quem diz não é uma pessoa perfeita, não arrumarei mil defeitos pra brigar contra as novecentas e noventa e nove qualidades, não desviarei meus olhos por medo de ter minha mente lida, não sumirei por medo de desaparecer, não vou ferir por medo de machucar, não serei chata por medo de você me achar legal, não vou desistir antes de começar, não vou evitar minha excentricidade, não vou me anular por sentir demais e logo depois não sentir nada, não vou me esconder em personagens, não vou contar minha vida inteira em busca de ter realmente uma vida.
Dessa vez não vou querer tudo de uma vez, porque sempre acabo ficando sem nada no final.
Estou apostando minhas fichas em você e saiba que eu não sou de fazer isso. Mas estou neste momento frágil que não quer acabar. Fiquei menos cafajeste, menos racional, menos eu. E estou aproveitando pra tentar levar algo adiante. Relacionamentos que não saem da primeira página já me esgotaram, decorei o prólogo e estou pronta pro primeiro capítulo.

Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo...

Eu tenho um milhão de motivos pra fugir de pensar em você, mas em todos esses lugares você vai comigo. Você segura na minha mão na hora de atravessar a rua, você me olha triste quando eu olho para o celular pela milésima vez, você sente orgulho de mim quando eu solto uma gargalhada e você vira o rosto se algum homem vem falar comigo. Você prefere não ver, mas eu vejo você o tempo todo.

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.
Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.

Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.

Você tem duas alternativas, as duas tem consequências boas e ruins. Cabe somente a você decidir qual escolha tomar. Se você quer a primeira, vá em frente, mas se optar pela segunda, de nada vai adiantar se lamentar por não ter escolhido a outra.

I am so important that even if I am not in the begining of the phrase I have to be in capital letter. Think about that and put youself in capital letter in your life.

Jamais compare-se à ninguém. O que se diz superior, deve-se transformar em meta para própria evolução e o inferior, jamais deverá ser comparado.

Antes achava que tínhamos nos afastado por sermos tão diferentes. Hoje, vejo que o quanto éramos parecidos foi o que nos uniu.

Para o ser humano é fácil julgar. O que lhe falta é a competência de ser melhor e razão ao fazer o julgamento.

O ciúme não é o pecado do desconfiado. O ciúme é o medo que todos temos de perder o que classificamos como precioso. O grande impasse desse sentimento é que ele só é aceito quando o valor é recíproco.

Sorrir não só por achar graça de alguma coisa, mas por se sentir realmente feliz.

Sua força chega ao fim onde começa minha fraqueza.

Cabe a você decidir se vai deixar passar dias da sua vida pensando em como se adaptar à uma mudança ou simplesmente olhar pra trás e ver que já foi bom uma coisa que hoje em dia não seria mais."

Não é porque parei de chorar que quer dizer que não chorei. Não é porque cansei de sofrer que quer dizer que não sofri. E não vai ser porque eu não penso mais em você que vai significar que nunca pensei.
Tudo em nossas vidas é passageiro e a sua presença na minha também foi. Como já dizia o poeta: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.”.
O que passou ficará para sempre guardado em mim. Mas hoje em dia, não mais como um pensamento constante, mas como, somente, uma boa lembrança.