Coleção pessoal de marcusronsoni
A vida se resume ao que vivemos, experimentamos e não ao que planejamos ou esperamos que aconteça, a vida é o presente concreto e não um futuro de incertezas.
Agradeço tudo o que tenho, o que não tenho peço que seja desviado do meu caminho... A vida me ensinou a renascer tantas vezes forem necessárias para que eu possa admirar as coisas que admiro e perceber o quanto me quero bem.
A ideia de “ideologia” é inseparável da ideia de poder e dominação. É uma parte não destacável do conceito de que qualquer ideologia é do interesse de alguém. Os governantes fazem sua dominação segura por meio da hegemonia ideológica.
O autodesenvolvimento, o autogerenciamento e a automotivação são três bons indicadores de realização e maturidade profissional.
As ideias que defendemos não são ideias que possuimos, mas, sobretudo, ideias que nos possuem (parafraseando Edgar Morin).
Para algumas ideologias há tantos defensores que elas viram TABUS, contrapondo sua intenção original. Vejam o que está acontecendo com a diversidade, política, religião, futebol... Dê o seu ponto de vista publicamente e entenderá o sentido deste texto.
Para que a resiliência se apresente é necessário a dificuldade. Já a mutabilidade se apresenta antes que ela chegue.
Somos agentes e não pacientes, somos seres de natureza ativa e não passiva, onde, na grande maioria das situações, somos capazes de exercer controle sobre nossas vidas, capazes de influenciar nosso comportamento para um caminho ou outro, buscando os resultados que desejamos.
A principal função da liderança é iluminar o caminho para a migração entre terceira pessoa e primeira pessoa do plural.
São nas dificuldades dos outros onde residem as maiores oportunidades de contribuir, de se aproximar e de fortalecer os relacionamentos.
Como você era no mundo PRÉ-PANDEMINA? Você tende a manter o mesmo perfil comportamental. Uma nova fase não é necessariamente uma mudança, um aprimoramento ou evolução. É ilusão acreditar que você melhorou seu digital mindset por ter se adequado ao inevitável. Provavelmente o seu modelo ainda seja o de esperar para que as mudanças aconteçam. Adequação não é adaptabilidade.
Negação é um dos estágios do LUTO que também podem se manifestar em outras situações traumáticas. Porém, negar a situação não a torna inexistente.