Coleção pessoal de marcocampedelli
Quando alguém perde o respeito por você a única maneira de reconquistá-lo é o silêncio pacífico da compreensão e o arrependimento verdadeiro. Devagar, calmamente tudo volta a ficar bem. Dê tempo ao tempo.
Se quiser me reconquistar, não tente descobrir a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.
Quando o desentendimento parecer interminável e ainda que não lhe caiba culpa alguma, por nobreza de caráter, se achares que deves pedir perdão, peça! Mas não permitas que por esse grande gesto te tratem como um fraco.
Um desentendimento ou outro poderá ocasionalmente existir, mas é importante o casal saber resolver tudo a seu tempo, para que não tomem proporções maiores, pois as brigas passam e o amor permanece.
Desentendimento é aquilo que te faz brigar e querer ainda mais a pessoa.
Fim é quando um desentendimento não te faz mais brigar nem a queres, é quando você simplesmente tem desprezo por ela. E percebe que tudo aquilo que existiu não existe mais.
O verdadeiro casal briga e briga muito, mas em cada término de uma briga se abraçam e se amam como na primeira vez.
Entenda:
Se você gosta de ajudar, porém as pessoas não retribuem, o problema não é seu. Se você mudar o seu jeito de ser por causa das atitudes dos outros.... daí sim é o problema seu!
Não sou mártir, fiz pelo dinheiro. Mas do que adianta se você não consegue se olhar no espelho ? Respeito, essa é a moeda de valor !
É inevitável, quando mais você foge dos seus pecados mais cansados você estará quando eles te alcançarem. E eles vão te alcançar, de um jeito ou de outro. Isso não falha.
A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem.
A maior ameaça para um narcisista sociopata que esteja fingindo ser alguma coisa é a pessoa que é de verdade aquilo que o narcisista finge ser. É por isso que eles odeiam pessoas boas.
A solidão concede ao homem intelectualmente superior uma vantagem dupla: primeiro, a de estar só consigo mesmo; segundo, a de não estar com os outros. Esta última será altamente apreciada se pensarmos em quanta coerção, quanto dano e até mesmo quanto perigo toda a convivência social traz consigo.