Coleção pessoal de MarcioManoel
Os distúrbios emocionais que dominam o comportamento das pessoas de nossa sociedade tem gerado quebras de aliança precoce, traições em todas as áreas sociais e doenças psicossomáticas e físicas e consequências danosas no relacionamento social.
A sociedade está no CTI da patologia psíquica, o desequilíbrio emocional vivenciado pelas pessoas tem sido o responsável pelo elevado índice de violência física e verbal.
O maledicente apresenta um distúrbio moral e emocional e sua obsessão em massacrar a reputação alheia é absolutamente desmedida.
O desequilíbrio emocional negativo pode gerar no inconsciente do sujeito um estado de oposição à ordem de uma autoridade constituída por Deus, consequentemente esse processo acontece automaticamente por questão de insatisfação das circunstâncias momentâneas, a partir daí, este sentimento impele o indivíduo ao ato de desobediência.
A qualidade de relacionamento que temos com quem convivemos vai definir como terminaremos nossa vida: sozinho ou bem acompanhado.
A carência afetiva induz o indivíduo a mendigar migalhas da atenção, afeto ou cuidado para suprir as lacunas da alma.
Conviver com pessoas mal-humoradas é um desafio, e exige de outrem paciência e graça para suportá-las.
Uma tragédia deixa marcas permanentes em nosso corpo natural, os traumas, por sua vez, marcam o psiquismo deixando sequelas emocionais por muitos anos.
Quando se consegue administrar o racional com o emocional, as decisões irão permear no âmbito da tranquilidade.
As emoções tendem a se tornar destrutivas e desintegradoras da personalidade quando mal administradas.
A proposta do sistema que domina o mundo é que o prazer momentâneo vale mais do que qualquer valor moral e espiritual.
Conquistas do passado vivas na memória evidenciam os esforços de muito trabalho dos que por aqui passaram!
Existem atitudes que comprometem uma vida de obediência a Deus, pois de nada vale obedecer leis se ocupo meu coração com aquilo que deveria ocupar o meu bolso.
Deus não errou quando escolheu amar o homem pecador, foi o homem que errou quando escolheu não obedecer o Deus de amor!