Coleção pessoal de marciodemedeiros
O mundo não é para os fracos, é para os fortes. O fraco tem uma ótima oportunidade de tornar-se forte. Estude, observe, questione, compreenda, analise, ame, ajude, participe, treine, persista, seja otimista com os pés no chão, e aprenda com os seus erros e com os erros alheios.
A vida é uma constante aprendizagem, um caminho árduo que deve ser percorrido com cautela, mas, com otimismo e coragem, com certeza de que no fim dele encontraremos a vitória.
Não seja público para discursos de ódio, comentários negativos e fofocas.
Seja inteligente, não compactue com erros, mágoas, maldade, pensamentos negativos, e com qualquer literatura, vídeos, fotos, desenhos, pinturas ou palavras que não venham à edificar e acrescentar algum valor moral, social, cultural ou espiritual.
Lembre-se que críticas construtivas são importantes, e devem ser feitas, porém, dentro da ética, crítica construtiva é diferente de ofensas, fofocas ou qualquer outro discurso de ódio ou imoral. A crítica deve vir acompanhada com uma proposta de solução, inovação ou progresso.
A crítica construtiva faz com que as pessoas cresçam, aprendam e aperfeiçoem as suas vidas.
Se não for para edificar, não critique, as pessoas inteligentes e sábias sempre produzem comentários, fotos, vídeos, palavras e pensamentos positivos, que agreguem algum valor ético, moral, cultural ou espiritual.
Seja inteligente e sábio(a).
A crítica construtiva é importante, nos ajuda à crescer, nos ajuda à meditar e enxergar o mundo sob uma outra perspectiva.
Não seja irredutível, Seja flexível, mude de opinião, mude a forma de ser, de falar, de agir, interagir e pensar. Os inteligentes e os sábios sempre refletem sobre si mesmos, e buscam uma transformação verdadeira, uma transformação completa, uma renovação diária e constante.
Renove a sua mente, renove a sua alma, renove o seu espírito, renove as suas emoções, sentimentos, desejos e virtudes.
Podemos e devemos ser melhores a cada dia, podemos se melhores cidadãos, pais melhores, filhos melhores, podemos ser melhores na nossa profissão e em diversas áreas de nossas vidas.
A cada dia, podemos ser melhores em tudo, devemos buscar o aprimoramento das nossas vidas, seja na área familiar, profissional, acadêmica, moral, social, filosófica, política ou espiritual.
Encontramos na Bíblia recomendações e desafios, somos desafiados a melhorar sempre, somos desafiado à sermos melhores do que ontem e melhores a cada dia.
A Bíblia é um livro antigo e atual, o mesmo nos concede diretrizes, conselhos a serem seguidos.
Muitos estão preocupados apenas com números, com igrejas cheias, e cheias de pessoas vazias. Não estão preocupados com qualidade e progressão cristã.
Estão preocupados com movimento e não com o avivamento. Muitos procuram mensagens mirabolantes, mensagens que gerem refrigério para a sua alma, mas, não procuram uma palavra de fé, de santificação e que produza arrependimento e tristeza pelo pecado.
O Evangelho de Cristo não foi feito para enriquecer ninguém, tampouco, foi dado para agradar grupos seletos e nem para agradar pessoas. A Palavra de Deus deve ser pregada de forma completa e correta.
As Escrituras devem ser propagadas para a salvação dos perdidos.
Deve ser pregada para evangelizar as pessoas, e para levar as mesmas à terem uma vida de comunhão com Deus, uma vida de adoração, santificação e oração.
Uma boa parte dos cristãos está perdendo o foco, o foco é Cristo e a sua Palavra. A Palavra de Deus deve ser pregada com seriedade, de forma imparcial, pura e incisiva.
Estamos assistindo o crescimento de uma geração fraca de profetas e pregadores, estamos vendo tantos cristãos fracos, desinteressados, desistentes, desanimados e desnutridos de poder. Por que tudo isto está acontecendo? Onde estamos errando?
Estamos crescendo, ou será que estamos inchando?
Para onde estamos caminhando?
Será que devemos ficar calados e permanecer na inércia diante de tudo isto?
Vivemos a época em que as heresias estão no ápice, e os falsos mestres e falsos profetas chegaram ao clímax das heresias e extremismos. Temos heresias nacionais e heresias importadas.
Temos várias xerox do paganismo e das seitas. A Bíblia para muitos já não é a norma máxima de fé e prática. Estamos vivendo a época do “eu acho, “eu penso”, “eu vejo desta forma”, eu “entendo assim” e “nada a ver”. A Bíblia deve ser a norma máxima de fé e prática, o Espírito Santo deve ser o nosso único guia, e a nossa intimidade com Cristo e com a sua Palavra, deve ser uma realidade diária e constante.
Temos que permanecer com os pés no chão, mas, com a mente e o coração no céu, temos que pensar na nossa vida material, mas, temos que atentar para com a nossa vida espiritual e com a salvação dos perdidos. Não podemos perder o foco do Evangelho simples e puro, não podemos esquecer das Palavras do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Não podemos esquecer das advertências sobre os falsos profetas e sobre os falsos ensinamentos.
Estamos vendo crianças e adolescentes crescerem e assistirem este triste cenário de terror. As crianças e adolescentes crescem e aprendem à respeito de uma teologia de prosperidade, uma teologia fraca, herética, uma teologia que fala pouco, muito pouco sobre o Eterno Deus, e fala muito sobre o “deus do dinheiro”.
Aprendem erroneamente sobre um Evangelho adaptado, adaptado para agradar o ego e levar pessoas à emoção.
O Evangelho é poder de Deus e o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Leia as Escrituras:
“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;”
Romanos 14:17
Precisamos renovar a nossa mente, o nossos corações, a nossa alma e o nosso espírito com a Palavra de Deus, com a oração e com a comunhão com o Deus eterno.
Não precisamos de atração circense, shows e pregações sensacionalistas e internacionais, e muito menos metodologias e ensinos importados de outros países.
Precisamos de Cristo e do evangelho puro e simples, o que está escrito está escrito.
Precisamos de Cristo, precisamos das Escrituras, precisamos da direção do Espírito Santo, precisamos da graça, do perdão e da consolação divina.
Tudo que precisamos está na Bíblia, e a graça de Deus nos basta.
Pregue o santo Evangelho. Ore. Amém.
O Evangelho da graça, do amor e do perdão foi esquecido ou é pouco pregado, o pecado não é mais chamado de pecado e sim de um pequeno deslize ou equívoco, o "deus" que é pregado é um Deus bonzinho, um "deus" que prospera, que cura, que faz e acontece, mas, o verdadeiro Deus, o Deus vivo, o Deus da Bíblia, não é esse Deus, Ele é amor, mas, também é fogo consumidor, é justiça, é o Deus que condena o pecado, é o Deus que se ira contra o pecado, que se ira contra o pecador, é o Deus justo e bondoso que manda para o inferno e pune os ímpios no inferno por toda a eternidade.
O Deus da Bíblia é o Deus que julga e condena, é o Deus que se ira sim, O Eterno é Deus grande e poderoso que requer santificação, adoração, louvor e comunhão dos seus servos, e ordena que a evangelização seja uma realidade na vida das pessoas.
Estão pregando "um deus falso" um deus da moda evangélica dos tempos pós modernos, um deus que é empregado e satisfaz os desejos e vontades carnais de um mero modismo religioso e social.
Fiz parte de uma geração em que o Espírito Santo ainda era bem vindo em muitas igrejas, não tinha tantas invencionices e os cultos eram mais simples e bíblicos, as pessoas se vestiam melhor, existia mais diálogo, existia problemas sim, mas, bem menos do que hoje, e os cristãos eram tidos como cafonas e ultrapassados.
Hoje ser cristão virou moda, o Evangelho virou mercadoria com fins lucrativos, a fé virou instrumento de manipulação, os cultos transformaram-se em lavagem cerebral e atração circense, os ministérios viraram status social, profissão ou moda com interesses pessoais e com disputas ferrenhas.
A disputa para ser melhor, e para crescer financeiramente virou o único objetivo.
Precisamos nos desprender da frieza, da insensibilidade espiritual, precisamos romper com as ligaduras da impiedade e do comodismo moral, intelectual, filosófico, cultural e religioso gospel.
Precisamos orar por nós mesmos e pelo mundo, e pregar o santo Evangelho.
O que estamos fazendo para mudar este terrível quadro de horror espiritual e moral da nossa sociedade pós moderna? Estamos estáticos ou dinâmicos? Estamos quentes, frios ou mornos? Estamos acomodados na zona de conforto do mercado evangélico, e do movimento gospel religioso e de entretenimento cristão?
Será que não estamos mais ocupados do que preocupados com a horrenda desgraça espiritual e moral que está escancarada diante dos nosso olhos? Precisamos acordar para a realidade, e triste realidade que assola o mundo.
Quase não ouço cristãos falarem à respeito das almas perdidas no mundo das trevas. Precisamos nos preocupar mais com eles, com a nossa salvação também é claro, porém, o mundo geme, adoece e está caminhando a passos largos para o inferno, e muitos estão de braços cruzados, estáticos, acomodados, despreocupados para com os perdidos.
Resta saber se somos influenciadores ou influenciados. Será que somos as duas coisas ao mesmo tempo? Temos que influenciar de forma positiva o ambiente em que vivemos.
Não podemos deixar o ambiente negativo influenciar a nossa mente e o nosso comportamento.
Não podemos e nem devemos ser massa de manobra, fantoches ou robôs, não podemos deixar músicas, palavras, conselhos, literaturas, meios de comunicação, vídeos e demais coisas com conteúdo negativo, antiético e sem nexo nos influenciar de forma negativa.
Temos que ter personalidade firme, consistente e firmada na Palavra de Deus, Temos que influenciar, e não sermos influenciados.
Temos que ter a mente limpa, positiva, com tendência ao progresso, à ordem e à transformação, transformação essa que tem que começar dentro de nós, temos que olhar para o nosso interior e procurar melhora a cada dia.
Como seremos influenciadores positivos, se não trabalharmos a nossa mente, o nosso coração, alma e espírito?
Tenha projetos, não apenas sonhos, planeje, organize-se e aja.
Saia da inércia, da mesmice e do negativismo.
Ocupe a sua mente com coisas positivas e pense em algo para favorecer você e as pessoas em geral.
Se queres ser grande, superior, se queres ainda aparecer e mostrar que és o melhor, faça isto, mas, seja grande na fé e no amor.
Seja superior perdoando o próximo, apareça ajudando os outros, contribuindo para o progresso social e espiritual de alguém.
Mostre que é melhor no caráter, na honestidade, na caridade, na bondade, no domínio próprio e nas demais virtudes.
Seja profissional em tudo, seja o melhor nas pequenas e nas grandes coisas.
Não seja bom, seja ótimo em tudo o que você faz, esforce-se para ser profissional, na hora de falar, na hora de agir, interagir, na hora de escrever, projetar, sonhar, planejar e pensar, em todas as áreas e de todas as formas, seja profissional, pelo ao menos tente atuar como um profissional.
Esforce-se!
E se hoje fosse o seu último dia aqui na Terra o que você faria?
Faça tudo hoje e agora mesmo se puder. Reconcilie-se com Deus hoje e agora mesmo, ame, abrace, perdoe, aconselhe, oriente, ensine, escreva, poste algo produtivo, pregue o Evangelho, ponha a sua casa em perfeita ordem hoje mesmo.
Não deixe para depois, pode ser muito tarde, hoje pode ser o seu último dia, a morte pode te visitar hoje mesmo, nunca sabemos o dia e nem a hora.
Temos que estar preparados para esta triste realidade, preparados materialmente, moralmente, socialmente e espiritualmente para nos encontrarmos com o Criador.
Medite nisto, um forte abraço e que o Eterno te abençoe muito.
Tudo o que você faz de bom ou de ruim, vai gerar uma consequência à curto, médio ou longo prazo.
Tudo o que você deixa de fazer, também vai gerar uma consequência no futuro, o presente tem uma enorme conexão como futuro.
Quando você é omisso(a), ausente, displicente, indisciplinado, negligente, imprudente, preguiçoso, incompetente ou acomodado, tudo isto vai gerar uma consequência no futuro, mesmo que você não perceba, mas, vai afetar de forma direta ou indireta, em maior ou menor grau a sua vida moral, cultural, acadêmica, social ou espiritual ou vai afetar a vida de outrem.
A lei da semeadura é bíblica, real, e a vemos no nosso dia a dia. Não podemos fugir desta realidade clara e explícita. O presente pode interferir e muito no futuro.
Cuidado com o que você faz ou deixa de fazer hoje e agora, isto vai se refletir no futuro, vai se refletir em você ou em alguém. Cuidado as consequências podem ser cruéis.