Coleção pessoal de Marcelohenriqueee

21 - 40 do total de 258 pensamentos na coleção de Marcelohenriqueee

⁠⁠Um suspiro. Ela só deu um único suspiro.
E eu não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo mas pude sentir toda a energia que ela transmitia. Era muito intensa!
No mesmo instante que senti tudo aquilo me arrepiei e percebi que também já tinha estado na mesma situação. E por mais que ela negasse eu sabia que não estava tudo bem.
Infelizmente não pude fazer nada. As vezes nem sempre podemos ajudar aqueles que não querem ajuda. Mas ao pensar nisso lembrei dos meus dias como o dela... Me senti um pouco hipócrita, afinal quem sou eu para ajudar alguém quando nem se quer procuro minha própria ajuda.
(De mim, para mim mesmo.)

Mas vocês não acham que seria uma loucura conhecer alguém que também queira te conhecer? Você esta lá procurando por alguém e ao mesmo tempo essa pessoa também está te procurando. Uma vez vi em um filme que o ser humano necessita diariamente de um toque humano para sobreviver. Seja um toque da sua família, ou um toque do seu melhor amigo(a), seja um toque de alguém que gostamos. E realmente sem dúvidas concordo com tal afirmação. Sentir-se só muitas vezes é inevitável. O ser humano até no seu próprio subconsciente grita pela necessidade de ter alguém por perto. Eu ainda estou a procura da minha felicidade diária... Mas e vocês? De quem é o toque que vocês precisam?
(De mim, para um desconhecido).⁠

⁠Não sei por que ainda insisto em acreditar nos seres humanos. Acho que deve ser apenas uma fantasia minha pensar que ainda existam pessoas que nos tratem da mesma forma que há tratamos. As vezes fico me perguntando se realmente existem pessoas que consigam transmitir o real e não o superficial. Quantas vezes eu me senti mal por ser EU mesmo com alguém e nas inúmeras vezes esse alguém não tentar me compreender nem 30% do que eu o compreendia. Mas sabe o que é mais torturante nisso? O mais torturante é que você nunca vai saber quem vai tem compreender, ou quem vai te dar o mesmo valor que você da para essa pessoa. E por conta disso você entra um ciclo de loteria onde você pode ter a sorte de encontrar alguém tão intenso e verdadeiro igual a você, ou encontrar alguém que simplesmente só te desmotive mais...Você pode sofrer inúmeras vezes ou você pode ser feliz em uma única vez. O problema de tudo isso é que eu sou péssimo em jogos da sorte...
(De mim para mim mesmo)

As pessoas não se importam, até que se prove o contrário. Entao não dou valor pois elas não merecem.

Não posso me igualar a alguns, mas posso ser indiferente a eles. Algumas pessoas não merecem mais que o esquecimento.

Estou aprendendo a ser calma, respirar fundo e ignorar. Afinal, algumas pessoas não merecem palavras vindas de mim, mesmo que essas palavras sejam as piores do meu vocabulário.

Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida.

Não sei onde estou indo, só sei que não estou perdido, aprendi a viver um dia de cada vez.

Ela sonha que o mundo floresce, que ninguém entristece, e que o amor cresce:
em cada canto de terra, de mato, de flor e de pranto.
Que o pensamento navegue, o tempo carregue, porque a vida segue:
de respiro em inspiro, por ar, por chão, entre sopro e suspiro.

Ah, eu insisto tanto nisso!
Não sei como alguém consegue fechar a janela sem observar os tons do céu. Eu adoro quando é fim de tarde e as nuvens ficam meio rosadas, acho lindo. Me dá uma paz grande, daquelas que chegam metendo o pé na porta do coração, sem bater nem nada. A paz chega e se instala como se fosse de casa há tempos. E a chuva, tem coisa mais linda? Os pingos dançando, os raios iluminando a vida, os trovões lembrando que o tempo passa sem a gente perceber. É aí que eu vejo claramente: tem gente que desaprendeu a enxergar.

"Acredito (e insisto nisso) que a gente sempre deve se colocar no lugar do outro. Ser menos egoísta, mais preocupado com o que o outro está pensando, fazendo, querendo. É evidente que você não vai parar a sua vida por causa da outra pessoa, mas se alguém é importante para você um pouco de cuidado e atenção sempre caem bem. "

Acusam-me de apagar o holofote, fechar a cortina, encerrar a fantasia... enquanto insisto em desvendar o espetáculo dos bastidores; escondida no camarim, a beleza que não precisa de maquiagem.

E eu insisto nessa chata mania de criar raízes, manter meus princípios e cultivar amizades.

"Faço o possível, aceito o improvável e duvido da certeza. Insisto... na vida, nas pessoas, nesse mundo, no amor! Invento minha história, vou vivendo, aprendendo, crescendo... Aprendi que quando se perde se ganha, que pra rir tem que chorar, que a vida tem dessas coisas e que viver é mesmo isso! Sou precisamente entre doce e salgada, como lágrima. Às vezes de sol, às vezes de lua, mas com luz necessária para iluminar-me pra dentro! Aspirante à vida, tenho a alma lilás! Eu não caibo aqui, eu nem caibo em mim..."

Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade e infantilidade.

CHUVA

Não sei porque insisto em caminhar na chuva!
Sempre fico num estado desolador.
Os cabelos desgrenhados, os olhos semicerrados, vermelhos...
O corpo pedindo paz e eu insistindo em caminhar na chuva!
É claro que eu vou me molhar, encharcar,
Fora o risco de cair, de escorregar, de me arrebentar.
E ainda assim eu caminho na chuva.
O coração negando, a respiração parando e eu andando,
Enxergando um Sol que nem sei se é real,
Acreditando que o tempo vai se abrir,
Que logo a chuva vai parar.
Parece loucura, mas eu chamo de fé.
A esperança que o Sol apareça é recompensa para os meus olhos miúdos.
Mas e se o Sol não aparecer?
E se a chuva for tão cortante que nem dê mais para me enxugar?
Este é o risco de se caminhar na chuva!
Apesar de que eu sei que com o tempo,
Eu vou acabar aprendendo a desviar os perigos,
A pular os buracos, a evitar as poças de lama...
O segredo é não se manter molhada depois da caminhada,
Mas será que é possível enxugar os olhos depois de toda água derramada?
Eu não devia caminhar na chuva,
Seria melhor esperar o Sol aparecer.

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Mesmo depois de conhecer vários e novos sorrisos, o dele ainda é o meu preferido.

Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.

Eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava.