Coleção pessoal de Marcelo_C_Monteiro

101 - 120 do total de 112 pensamentos na coleção de Marcelo_C_Monteiro

⁠" A paciência se conquistada desafia o mundo. "

⁠" Queridos filhos, irmãos em alma. O Espiritismo em seu tríplice aspecto,nos devolve o Cristo esclarecendo e consolando nossas mentes e corações, mas jamais ele socorrerá com as tuas santas palavras sem antes ministrar o remédio do amor para as feridas, que de antemão rogam cuidados e atenção. Recordemos "Mesmo que sejamos um címbalo,sem amor nada seremos."

⁠" Ilumina-ti de luz sob o beneplácito amor do evangelho sem espancar aos infelizes equivocados das sombras, pois para levar essa luz e andar em socorro estendido pelas trevas, melhor se faz com o lume fraternal angariando amigos do que seguir sob a penumbra dos inimigos que nos espreitam reclamando vingança contra a lição da luz. "

⁠" Vivamos em paz. Aceitando que ninguém está submetido às imposições ou até mesmo convicções de ninguém. Recordemos da liberdade de nossas ambas mãos, pois a vida é alforria e não grilhões. "

⁠" Em meio as pessoas geniais,as humildes e as estúpidas se encontra o marco da admiração. "

⁠" A inspiração é a atmosfera natural de todo artista. "

⁠" Enquanto o homem não descobrir o poder que o amor é ele será escravo e algoz de si mesmo. "

⁠" Saudade é alguém nos gritando dentro de nós."

⁠" Na escuridão o otimista procura acender uma vela já o pessimista em plena luz procura apagar o sol. "

" Enquanto a alma vai se permitindo ser abraçada pelas astucias do mal disfarçada e disfarçando a indisciplina do nosso ego que devota-se às críticas e escárnios vagando pela terra, chegar-se-a triunfando sobre muitos a dureza dos corações na crisálida desse mal a pergunta dos pessimistas se de fato ante a vida e a obra dos beneméritos missionários que de fato amaram por amor ao bem se eles de fato existiram. A luz para quem adapta-se à ela não se extinguirá jamais, mas não é isso que o ego deseja, que ofuscado por essa luz dissimina ele o ódio em nome da sua infância espiritual. "

O mal se revolta ante a tua paz, enquanto quem o revida se estagna no mesmo pântano escuro e fétido o acompanhando na intenção da busca por vingança. Perdoa-o em tua paz, pois quem responde mal a ofensa recebida não se liberta da ofensa.

⁠" Mesmo em sociedade comprovarás expandindo à visão empírica de que tudo é reticências ao lado de interrogações e não um conturbado e apático ponto final. "