Coleção pessoal de marccius
No momento não estou pensando em nada, apenas observando. Para construir algo, é necessário observar, mentalizar e materializar esses pensamentos. Neste caso o plágio é permitido, pois sabemos que é impossivel criar algo do nada.
"Superar a tendência ao egoísmo e aos Ciúmes, e regozijar-me com o sucesso de todos os Filhos de Meu Pai Celestial"
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Deus criou a mulher de uma costela, de um osso torto. Se procurares endireitá-la, quebrará. Tenham, pois, paciência com as mulheres.
Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.
Se Deus criou as pessoas para amar e as coisas para cuidar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?
Até a glória e a virtude têm inimigos, pois parecem condenar procedimentos contrários postos em confronto com elas.
A Vida é eterna. Mesmo a Vida terrena é Eterna. Existem Eras da Eternidade. Antes virmos a este mundo, já existiamos, ao nacer, começamos uma nova etapa terrena e ao morrermos, saimos deste mundo para o ínicio de uma nova era da eternidade, no final das contas, poderemos perceber claramente que a vida é Eterna e nuca finda.
O Amor não termina nunca, pois é eterno. O que acaba é a paixão. A paixão é uma versão falseada do amor criada pelo ser humano para evitar assumir compromissos Eternos
Compreeder a nossa missão nesta vida é fácil, o díficil é ter disposição para cumpri-la. O Comodismo nos torna procrastinadores por natureza.
Negar um Dever é a mesma coisa que negar um Direito. De qualquer forma, é quebra de procedimento e não há justificativas para tal negação.