Coleção pessoal de marccius
Quem não vence não convence (não estou falando de futebol) e sim de uma vida de desafios mal aproveitados.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Minhas idéias nem sempre são ideais para todos. Assim como seus ideais não me valem como idéias para minha vida, portanto, de comum acordo, vivamos de modo a garantir que suas ideias e meus ideais convivam em harmonia para a construção de espaços ideais a todos.
Com trabalho Honesto se conquista o mundo, garantindo-lhe no tabelionato da vida o direito de possuir e usufruir de seus frutos com o devido mérito.
Se perdeu algo de valor para o outro, não o considere usurpador. Você talvez nunca o teve e apenas o guardou para entregar a quem o merecia.
O Meu espaço foi conquistado com trabalho e merecimento. Aquele que pensa ser dono dele deve provar que não sou digno de ocupa-lo.
A vida é eterna. Existiamos antes de nascer neste mundo e continuaremos a existir quando passarmos ao próximo mundo. Compreendo que juntando as três etapas da existência podemos concuir que a eternidade segue adiante, Nós é que criamos estas etapas.
Vivo e respiro enquando vou morrendo aos poucos no limitado tempo de minha existência física, depois desta etapa continuarei vivendo no ilimitado tempo das infinitas eras da eternidade.
Vivo buscando aquilo que não consigo alcançar, quando alcanço, penso que não alcancei e continuo buscando sem alcançar
Quando conquistou tudo o que todos querem cortejar, a pobre recompensa não vale os custos: juventude desperdiçada, alma aviltada, honra perdida, são os teus frutos, ó paixão triunfante!
Que fiz de mim? Encontrei-me
Quando estava já perdido,
Impaciente deixei-me
Como a um louco que teime
No que lhe foi desmentido
Eu estava dormindo e me acordaram
E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco...
E quando eu começava a compreendê-lo
Um pouco,
Já eram horas de dormir de novo!